Hideo Kojima diz que nunca desliga a sua criatividade, nem quando dorme

E explica como consegue ter tempo para ver filmes.

Aqueles que acompanham Hideo Kojima no Twitter ficam ocasionalmente surpreendidos com a gestão do seu tempo. Além de ser um criador de videojogos, uma tarefa que pode consumir bastante tempo, tem tempo para se dedicar à visualização de filmes e leitura de livros, ou pelo menos, é isso o que indica o seu histórico no Twitter.

Justificando como tem tanto tempo disponível, pergunta que aparentemente foi colocada numa entrevista, Hideo Kojima disse que "todos os dias gasto o meu tempo na criação de jogos e entre isso vejo filmes, leio livros, escrevo alguma coisa, conheço pessoas e faço SNS. 1 dia são 24 horas, 1 ano são 365 dias. Não há tempo para desperdiçar".

O criador de Metal Gear Solid e que agora está a desenvolver Death Strading reconheceu que "claro que precisas de uma pausa, mas sou do tipo de pessoa que está sempre a pensar enquanto como, tomo banho, faço compras, e estou a viajar. A minha mente está sempre a trabalhar por inteiro."

"Eu disse ao entrevistador que nunca desligo a minha criatividade. Algumas vezes até penso nos meus sonhos enquanto estou a dormir."

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Versão física de GTA Trilogy foi adiada

Chegará à Switch somente em 2022.

Os grandes lançamentos de Dezembro nos videojogos

Halo Infinite, Solar Ash, The Gunk e mais.

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários