Uma das criaturas ligeiramente mais estranhas que vais encontrar nas tuas expedições pela Ancient Forest em Monster Hunter World denomina-se Pukei-Pukei, uma besta que ataca usando a sua língua venenosa. Neste guia sobre os Pukei-Pukei, iremos explicar-te como podes matar estes seres bem como aconselhar-te sobre as melhores armas que podes usar contra esta besta.

DOsm7yYUIAAzeBu

Outros guias de Monster Hunter World

Monster Hunter World - Guia do Pukei-Pukei

Os Pukei-Pukei podem ser encontrados na região de Ancient Forest, que consiste numa das áreas iniciais do jogo. Não te preocupes se te deparares com esta criatura nos primeiros momentos de Monster Hunter World pois terás uma maior probabilidade de te atravessares no caminho de um Great Jagras mais fraco perto do Acampamento Sudoeste do que propriamente um Pukei-Pukei.

Assim sendo, poderás encontrar Pukei-Pukei perto das áreas nortenhas do mapa da Ancient Forest, da zona 6 à 8, que consiste nas áreas onde podes também encontrar um formidável Anjanath a patrulhar o local - por isso mesmo, deves estar bem atento à possibilidade de um visitante indesejado se juntar à tua luta contra o Pukei-Pukei.

Como matar um Pukei-Pukei em Monster Hunter World

O Pukei-Pukei não é uma das criaturas de Monster Hunter World que irá procurar-te e atacar-te, mas irá iniciar combate caso te aproximes demasiado dele. Deverás ter uma arma rápida equipada para lutares contra o monstro uma vez que, apesar de não ser a criatura mais difícil do jogo, possui ataques longos que cobrem distâncias de forma rápida. Recomendamos fortemente que uses as Dual Blades se pretendes derrotar o Pukei-Pukei mas a Espada e Escudo, Insect Glaive e Katana serão igualmente eficazes.

A arma principal do Pukei-Pukei é a sua língua, algo que consegue usar para executar ataques longos, laterais, entre outros tipos. Basicamente, deverás manter-te no flanco do Pukei-Pukei pois, se te posicionares à sua frente durante demasiado tempo, ele irá aproximar-se de ti com a língua esticada. Não te esqueças que a besta pode cuspir veneno, criando poças no cão que demoram cerca de 10 segundos até desaparecerem.

mig

Enquanto que colocares-te ao lado do Pukei-Pukei pode ser uma opção viável, uma outra é cortar a cauda do monstro. Por vezes, o Pukei-Pukei gosta de alargar a sua cauda com um odor venenoso, libertando-o posteriormente por todo o campo de batalha; se vires um Pukei-Pukei parar e começar a agitar-se, saberás que o ataque está próximo. Por isso mesmo, cortar a sua cauda com ataque atrás de ataque com uma espada é uma óptima opção, pois irás remover uma das armas principais do Pukei-Pukei de forma eficaz.

Ao contrário dos Great Jagras, o Pukei-Pukei não possui a ajuda de lacaios; por isso, partindo do princípio que monstros ferozes como o Anjanath ou Rathalos não interferem, não deverás ter grande dificuldade em derrotar o Pukei-Pukei com uma espada.

E com isto terminamos o nosso guia sobre os Pukei-Pukei de Monster Hunter World - é bom lembrar-te, contudo, que temos muito mais guias sobre este jogo, incluindo um sobre os Great Jagras que pode revelar-se muito útil.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados