Monster Hunter World

Grandioso périplo de caça ao monstro num ecossistema abundante em recursos. Um novo nível para a série, sem fugir à complexidade e desafio.

Eventos importantes

Monster Hunter: World recebe novas quests

Quests especiais de fim de semana.

A Capcom anunciou a chegada de novas missões especiais e temporárias ao seu Monster Hunter World, que te convidam a enfrentar missões de alto risco para grandes recompensas.

Vídeo - Aloy em Monster Hunter World

Vê os materiais que precisas para o arco e set.

Monster Hunter World recebeu finalmente o evento especial "The Proving", que permite aos caçadores na PlayStation 4 adquirir o set completo de Aloy, a protagonista de Horizon Zero Dawn.

Monster Hunter World dominou Janeiro nos Estados Unidos

Nem o Son Goku conseguiu derrotar os monstros.

O sucesso de Monster Hunter World também se está a fazer sentir nos Estados Unidos. Os dados revelados pelo Grupo NPD, que reúne os dados de vendas naquele território, mostram que o jogo da Capcom foi o mais vendido de Janeiro.

Nos bastidores de Monster Hunter World

Agora para falar da música.

Monster Hunter World é um dos jogos mais populares do momento e a Capcom está a celebrar a sua chegada com vários vídeos nos quais fala sobre o desenvolvimento e nos mostra os bastidores.

Monster Hunter World - Ryu entra em cena

Eis como ganhar o set de Ryu.

Quem joga Monster Hunter World numa PlayStation 4 onde está igualmente presente um save de Street Fighter 5, pode desde ontem entrar na arena para enfrentar um Barroth gigante.

Monster Hunter World - Como Obter a Plunderblade

Gadget Palico para roubar partes extra aos monstros.

Em Monster Hunter World, precisarás de investir o teu tempo a caçar monstros para adquirir partes que deixam quando os atacas. No entanto, o processo poderá ser demorado e o teu Palico pode ajudar.

Monster Hunter World recebe nova actualização

Missão de Ryu já disponível na PS4.

A Capcom apresentou hoje a mais recente actualização para Monster Hunter World, a versão 1.06 na PlayStation 4 e 1.0.0.11 na Xbox One, que introduz novas missões especiais e algumas melhorias.

PlayStation Taiwan promove Monster Hunter World

Mais uma curiosa publicidade.

Depois da PlayStation Japan, é agora a vez da PlayStation Taiwan apresentar uma nova publicidade dedicada a Monster Hunter World, o mais recente jogo da Capcom que está a ser recebido com grande entusiasmo.

Monster Hunter World recebe guia para o online

A Capcom ensina como aceder às funcionalidades online.

A Capcom sabe que Monster Hunter World está a gerar imensa curiosidade e que além da legião de veteranos que aderiram ao novo jogo, existem imensos novatos que estão a dar os primeiros passos na série.

Digital Foundry - Monster Hunter World testado em 4 consolas, 8 modos - qual o melhor?

Digital Foundry - Monster Hunter World testado em 4 consolas, 8 modos - qual o melhor?

As consolas mais poderosas oferecem melhor performance e gráficos.

Monster Hunter World promete mudanças ambiciosas numa fórmula que passou por várias gerações, suportadas por nova tecnologia - mas o resultado final foi bem sucedido? Monster Hunter World usa o motor MT Frameworkd da Capcom, que permite cenários de grande tamanho e criaturas detalhadas, tal como visto em Lost Planet 2 e Dragon's Dogma. Monster Hunter World já não está divido em zonas mais pequenas, permitindo exploração ininterrupta. Os monstros já não correm entre pontos de carregamento e a caçada é mais aberta. O mais interessante é que podes viajar instantaneamente para o acampamento.

É um novo e enorme mundo repleto de detalhe que não era possível em hardware menos poderoso. As texturas são nítidas e limpas, com várias camadas de pedra, lama e areia nos terrenos. A memória extra disponível nas actuais consolas permite um rico nível de detalhe que representa uma diferença do dia para a noite sobre o último jogo na 3DS. Pode não ser da mesma envergadura de outros jogos de acção em mundo aberto (os reflexos na água - por exemplo - são básicos), mas tem bom aspecto e é uma melhoria significativa sobre os anteriores jogos da série.

Ao longo do jogo, os jogadores exploram vários locais com a sua própria bioma. A primeira área é rica em vegetação que se movimenta com o vento. Alguma interactiva, outras não, mas o aspecto geral é excelente e a sensação de escala é espantosa. Astera - o acampamento para todos os caçadores - está ligada a esta zona. Relembrando o design de Tri na Wii ou Wii U, esta área apresenta estruturas de maior escala, escadarias e tralha amontoada nos cantos.

Read more...

Monster Hunter World - Análise

São poucos, para não dizer raros, os jogos que apresentam verdadeiros ecossistemas, onde fauna e flora se projectam de forma tão avassaladora. O mundo foi habitado por dinossauros, o chamado período Jurássico, onde criaturas mais ou menos gigantescas lutavam pela sobrevivência, batalhando ferozmente e comendo criaturas mais pequenas, incapazes de resistir às pesadas e enormes mandíbulas dos T-rex. Era a lei do mais forte que imperava, antes de um cataclismo mudar por completo as regras. Depois surgiram os humanos, engenhosos e inteligentes. Perceberam que podiam atrair mamutes para armadilhas, derrubando criaturas gigantescas com paus e pedras. Separando a carne do osso, os humanos aproveitaram os ossos e encontraram neles uma ferramenta preciosa bem como peles para o frio. Mais resistentes, eram capazes de caçar criaturas mais fortes e prosperar. Os humanos triunfaram.

Mas e se alguma vez esta espécie se tivesse cruzado com os dinossauros, tendo que enfrentar répteis e criaturas gigantescas da pior espécie? Teriam logrado o mesmo sucesso? Provavelmente, mas neste quadro as batalhas seriam ainda mais cruéis e devastadoras. Os humanos venceriam pela sua superioridade em número, pela facilidade com que se multiplicam e pela inteligência aplicada na criação de ferramentas e utilização de armas cada vez melhores e adaptadas ao tipo de criatura que teriam de enfrentar.

O que ninguém duvida é que o processo de captura e confronto seria algo épico e incrível, algo digno dos mais notáveis documentários. Monster Hunter é por isso uma raridade e um dos poucos jogos que melhor descrevem esse quadro jurássico, encontrando igualmente influências na identidade dos japoneses, enquanto povo voltado para o mar e para a captura de espécies marinhas. Há uma ampla conexão nesta caçada, quer às criaturas que começaram por ocupar o planeta, quer na identidade de um povo. Mas o jogo da Capcom não pretende apenas configurar-se como um fantástico simulador de batalhas e sobrevivência, é também minucioso e mesmo enciclopédico na abordagem ao mundo que projecta com elevado realismo, um esforço rigoroso em acrescentar consistência e validade, assim como desafio e divertimento para os mais audazes e persistentes.

Read more...

Nos bastidores de Monster Hunter World

A Capcom fala do design.

A Capcom está de volta com um novo acesso aos bastidores de Monster Hunter World, o seu mais recente lançamento e que está a ser recebido com incrível popularidade em todo o mundo.

Está para breve a publicação da nossa análise e veredicto a Monster Hunter World, mas até lá se ainda não entraram nesta épica aventura podem ter uma ideia do que vos espera neste vídeo que aqui mostramos. Trata-se da secção inicial, ligada à história e sobretudo à criação da vossa personagem, através de um extenso editor que permite criar a estrutura corporal e facial com bastante rigor.

Monster Hunter World transporta-nos para um mundo novo

As impressões das primeiras 10 horas.

É provável que estejam a interrogar-se por que razão ainda não tem o Eurogamer Portugal uma análise a Monster Hunter World, o jogo da Capcom que saiu no final da semana passada para a PlayStation 4 e Xbox One. Sucede que só no lançamento tivemos acesso ao jogo, reunindo então as condições ideais para desfrutar de uma experiência que vive sobretudo (embora não exclusivamente) do multiplayer online.

Monster Hunter World chega aos 5 milhões

Unidades enviadas para as lojas e digitais vendidas.

A Capcom anunciou que Monster Hunter World já ultrapassou o marco de 5 milhões de unidades, um número representado pelas vendas digitais e pela quantidade de cópias enviadas para a lojas.

Ryu e Sakura em Monster Hunter World

Os Street Fighters à caça dos monstros.

A Capcom anunciou uma nova colaboração entre Street Fighter 5 e Monster Hunter World, o seu mais recente jogo que está disponível desde o dia 26 na PlayStation 4 e Xbox One.

Monster Hunter World recebe trailer de lançamento

Monster Hunter World está finalmente disponível nas lojas de todo o mundo e a Capcom procura deixar-te entusiasmado com a ajuda de um novo trailer, preparado para celebrar o lançamento.

Através deste novo vídeo promocional, a Capcom lembra-te que o seu jogo de caça aos monstros está nas lojas e mostra-te momentos épicos que vão deixar qualquer fã à beira e um ataque de entusiasmo.

Monster Hunter World está disponível na Xbox One e PlayStation 4. A versão PC chegará no Outono.

Read more...

Monster Hunter World recebe making of

Primeira parte fala do conceito.

A Capcom está prestes a colocar Monster Hunter: World nas lojas e para celebrar o momento, a editora Japonesa apresenta-te um acesso aos bastidores do jogo para descobrir mais do mesmo.

Já podes jogar a nova beta de Monster Hunter World

Já podes jogar a nova beta de Monster Hunter World

A última antes do lançamento.

Monster Hunter World está quase a chegar às lojas, mas antes disso, poderás experimentar o jogo novamente na tua PlayStation 4, graças à chegada da terceiro beta.

A Capcom abriu novamente as portas para os seus exóticos locais, onde caçarás monstros e até às 2 da madrugada no dia 21 de Janeiro, em Portugal continental, poderás caçar ao teu gosto.

A grande novidade da terceira beta é Nergigante, um novo dragão ancião que poderás caçar em quinze minutos. Esta é mais uma amostra do que Monster Hunter World tem para te oferecer e um momento intenso.

Read more...

Nove minutos com Monster Hunter World

A Capcom apresenta mais gameplay.

Monster Hunter: World está quase a chegar às lojas e a Capcom decidiu promover o jogo com mais um vídeo onde podes assistir a 9 minutos de gameplay em Coral Highlands.

Monster Hunter World será optimizado para o PC

É por isso que chegará mais tarde.

Monster Hunter World chegará ao PC somente no Outono de 2018 e isso deixou os fãs altamente curiosos com a diferença entre o lançamento desta versão a de consolas, que chegará a 26 de Janeiro.

Monster Hunter World ocupa 16GB na PS4

Transfere mais cedo a beta.

Monster Hunter World está quase a chegar para que possas voltar a sentir as emoções das magníficas caçadas da Capcom numa consola caseira. É uma missão épica que, segundo revelado, não ocupará muito espaço na consola.

Monster Hunter World recebe novo trailer

Monster Hunter World recebe novo trailer

Está cada vez mais perto.

Durante a sua mais recente transmissão especial dedicada a Monster Hunter World, a Capcom anunciou uma terceira beta e apresentou um novo vídeo promocional.

Este novo vídeo tenta, tal como os outros anteriores, mostrar-te que existe mais em Monster Hunter World do que as grandiosas caçadas a monstros exóticos. Neste novo jogo, terás uma história mais épica onde conhecerás diferentes personagens que te ajudam.

Além de momentos de gameplay, poderás assistir a alguns segmentos das cutscenes usadas para contar a história em Monster Hunter World, que prometem tornar ainda mais entusiasmantes a experiência.

Read more...

Monster Hunter World terá nova beta

Monster Hunter World terá nova beta

Novamente exclusiva da PS4.

A Capcom Japan apresentou uma nova transmissão especial em directo, através da qual revelou novo gameplay do aguardado jogo e confirmou novas actividades promocionais para todos os jogadores.

Se estás ansioso pela chegada de Monster Hunter World e as duas betas anteriores não saciaram a tua vontade de caçar monstros, terás a oportunidade de jogar o jogo antes do lançamento, graças a uma terceira beta.

Ryozo Fujimoto, director do jogo, anunciou que entre os dias 19 e 22 de Janeiro estará disponível uma nova beta na PS4, onde poderás aceder a uma nova caçada, o monstro Nergigante.

Read more...

Monster Hunter World PC só no Outono

Chega às consolas no dia 26.

Monster Hunter World chegará no dia 26 de Janeiro à Xbox One e PlayStation 4, mas muitos jogadores vão ficar à espera da versão PC, que até ao momento ainda não tinha data ou previsão de lançamento.

Beta de Monster Hunter World já disponível

A Capcom abriu os servidores para a segunda beta de Monster Hunter World na PlayStation 4, que está disponível para todos os jogadores e para a qual nem precisas de subscrição PlayStation Plus.

Nesta nova beta, que terminará às 17 horas, em Portugal continental, do dia 26 de Dezembro, terás três novos monstros para caçar, diferentes daqueles que encontraste na primeira beta.

Cada caçada tem a sua dificuldade e são direccionadas para diferentes tipos de jogador. Podes realizá-las sozinho ou podes entrar numa equipa de 4 jogadores e perseguir estes monstros.

Read more...

Monster Hunter World terá nova beta na PS4

Depois da beta para membros PlayStation Plus, a Capcom anunciou uma segunda beta para Monster Hunter: World que permitirá a todos os jogadores jogar uma amostra do seu jogo.

Entre os dias 22 e 26 de Dezembro, poderás jogar a segunda beta de Monster Hunter: World, para que possas saciar essa tua vontade de jogar o novo jogo da Capcom.

Se descarregaste a primeira beta, não precisas descarregar esta segundo. Caso ainda não o tenhas feito, poderás fazê-lo a partir do dia 18 de Dezembro, para que tudo fique pronto.

Read more...

Monster Hunter World - Primeiras impressões

Caçar monstros na beta é divertido.

Monster Hunter é uma febre que começou em 2004 na PlayStation 2, mas sempre procurou colocar-se nas plataformas mais populares. O especial entusiasmo demonstrado pelo público Japonês, muito superior ao que o Ocidente revelou pela série, rapidamente motivou a Capcom a concentrar-se nas portáteis para a série Monster Hunter. As vendas do jogo na PSP e Nintendo 3DS tornaram-se largamente superiores às vendas na PS2 ou Nintendo Wii/U para a editora Japonesa ignorar esse facto. Como tal, as consolas caseiras sofreram em detrimento das portáteis. É compreensível pois a série ficou associada às portáteis e os jogadores Japoneses, que na sua esmagadora maioria representam os fãs da série, preferiam comprar o jogo numa plataforma que o permitia levar para fora de casa e jogar com os amigos. Esse ainda permanece o maior valor de Monster Hunter, jogar com amigos.

Descarrega a Beta de Monster Hunter World mais cedo

A Sony Interactive Entertainment anunciou que poderás descarregar a beta de Monster Hunter World já amanhã, para que no dia 9 estejas pronto para começar a jogar assim que os servidores ficarem disponíveis.

A Sony e a Capcom vão apresentar a beta de Monster Hunter World em exclusivo na PlayStation 4 para que os jogadores de todo o mundo possam conhecer o jogo antes do lançamento.

Como seria de esperar, precisas de uma subscrição PlayStation Plus para jogar e apesar de confirmar que será possível descarregar a beta antes dos servidores abrirem, não foi confirmada a hora de início do Pre-Load.

Read more...

Novo gameplay de Monster Hunter World

Novo gameplay de Monster Hunter World

Monstros, espaço social e mais.

A Capcom partilhou novo gameplay de Monster Hunter: World, o aguardado regresso da sua popular série às consolas caseiras, onde podes ver novos locais e muitos monstros em fuga.

Neste imenso mundo que poderás explorar com os teus amigos, terás uma base, a possibilidade de personalizar o teu caçador e ainda muitos locais para explorar. O mais importante, são os monstros.

Nestes dois vídeos gameplay podes ver alguns dos mais importantes sistemas e funcionalidades de Monster Hunter: World, um jogo que promete encantar os fãs da série.

Read more...

Monster Hunter World recebe novos vídeos

Monstros e um mundo singulares.

A Capcom está a preparar o lançamento de Monster Hunter World, que chegará em Janeiro às lojas, mas antes disso ainda teremos direito a uma beta na PlayStation 4 e vídeos promocionais.

Monster Hunter: World fora da Switch

A Capcom está focada nas plataformas já anunciadas.

Monster Hunter: World representa o regresso da aclamada série da Capcom às consolas caseiras e um dos maiores esforços da editora Japonesa no departamento dos AAA de apelo global.

Beta de Monster Hunter World será exclusiva PS4

Beta de Monster Hunter World será exclusiva PS4

Capcom vai-te deixar experimentar o jogo.

Monster Hunter World estará disponível no dia 26 de Janeiro na Xbox One e PlayStation 4, mas se o quiseres jogar antes do tempo, apenas o poderás fazer na consola da Sony.

Foi o que a Sony revelou durante a Paris Games Week, onde revelou a chegada de uma Beta de Monster Hunter World exclusiva para subscritores do seu serviço PlayStation Plus.

Entre os dias 9 e 12 de Dezembro, os membros PS Plus terão a oportunidade de jogar a beta para ajudar a Capcom a melhorar o jogo com o feedback que receber do evento.

Read more...

Aloy estará em Monster Hunter World

Revelada beta para a PS4.

A Capcom levou Monster Hunter World até Paris e durante a conferência da Sony tivemos a revelação de um novo trailer gameplay, acompanhado por uma revelação entusiasmante para quem jogar na PS4.

A Capcom aproveitou o Tokyo Game Show para revelar novos vídeos gameplay do seu aguardado Monster Hunter World, permitindo ver novas áreas, monstros e até espreitar para o menu de personalização de personagens.

Mais gameplay de Monster Hunter World

Mais gameplay de Monster Hunter World

Vindo directamente do TGS.

Com a chegada do Tokyo Game Show, a Capcom decidiu apresentar mais gameplay de Monster Hunter World, o seu próximo grande lançamento na sua popular série.

Se queres ver o editor de personagens, actividades secundárias como pescar, a caça de monstros gigantes e a exploração de locais vastos e envolventes, então o melhor é ver o vídeo.

No entanto, fica o aviso, Monster Hunter World só sai em Janeiro e ainda estás em Setembro.

Read more...

Novo gameplay de Monster Hunter World

Monster Hunter World é um dos grandes lançamentos da Capcom para 2018 e não podia deixar de marcar presença no Tokyo Game Show, evento Japonês que começou hoje em Tóquio, no Japão.

A Famitsu esteve presente neste primeiro dia do evento e conseguiu jogar o aguardado jogo, apresentando desde já mais de 20 minutos de gameplay em Monster Hunter World.

Monster Hunter World será lançado a 26 de Janeiro na Xbox One e PS4, a versão PC chegará mais tarde.

Read more...

Monster Hunter World terá DLC gratuito

Capcom promete apoiar o jogo.

Em conversa com o Polygon, Ryozo Tsujimoto, produtor de Monster Hunter World, confessou que o jogo será apoiado com conteúdos adicionais que serão apresentados a custo zero.

Novo gameplay de Monster Hunter World

Novo gameplay de Monster Hunter World

Vindo directamente da Gamescom.

Monster Hunter World é uma das grandes apostas da Capcom para o início de 2018 e com a chegada da Gamescom, começam a surgir novos vídeos gameplay que te revelam mais sobre o jogo.

É o que Arekkz nos apresenta neste novo vídeo gameplay da sua sessão na Gamescom, onde jogou Monster Hunter World com foco na Charge Blade e na descoberta das principais mecânicas do jogo.

Monster Hunter World será lançado na Xbox One, PC e PS4 no início de 2018.

Read more...

Monster Hunter World mostra novas áreas em novos trailers

Monster Hunter World mostra novas áreas em novos trailers

Explora um mundo repleto de monstros.

A Capcom partilhou dois novos vídeos, através dos quais te revela mais do mundo que vais explorar quando Monster Hunter World chegar às lojas, algo que está agendado para o início de 2018.

O primeiro vídeo mostra uma nova área, a Wildspire Waste, onde encontrarás diversos monstros temíveis e muitos deles conhecidos. O segundo vídeo, vindo do canal Japonês da Capcom, mostra o ciclo dia e noite em diferentes locais.

Monster Hunter World estará disponível em 2018 para PC, Xbox One e PS4.

Read more...

Monster Hunter World chegará até Março de 2018

Capcom elogia a PS4 e a Nintendo Switch.

A Capcom apresentou os seus mais recentes resultados financeiros e confirmou que Monster Hunter World será lançado durante esta ano fiscal, o que significa que estará nas lojas até 31 de Março de 2018.

Mais de 20 minutos de Monster Hunter World

Capcom revela novo gameplay.

A Capcom apresentou um novo vídeo gameplay do aguardado Monster Hunter World, que assinala o regresso da série às consolas caseiras num jogo que é descrito como parte da linha principal da série.

Monster Hunter World será lançado primeiro nas consolas

Capcom quer que a versão PC esteja à altura.

Monster Hunter World foi uma das surpresas da E3 2017. As caçadas selvagens da Capcom vão voltar às consolas domésticas e PC no início do próximo ano, mas aparecerá primeiro na PS4 e Xbox One que nos computadores.

Capcom revela mais gameplay de Monster Hunter World

Depois da estreia na E3 2017, a Capcom decidiu mostrar mais gameplay de Monster Hunter World para o público japonês.

Numa transmissão em directo hoje de manhã, a Capcom mostrou cerca de 25 minutos de gameplay. O vídeo tem mais de 1 hora de duração, portanto, se só estás interessado na jogabilidade salta para o minuto 46:31.

Monster Hunter: World será lançado para a PlayStation 4 e Xbox One em 2018. Uma versão para PC também está nos planos, mas chegará mais tarde.

Read more...

Capcom espera que Monster Hunter World corra a 30fps nas consolas

A versão PC deverá ter melhor desempenho.

Monster Hunter World é o nome do novo jogo da famosa série de caça da Capcom. Como j+a deves saber o jogo chegará à PlayStation 4 e Xbox One no início do próximo ano. Para além disso haverá também uma versão PC que ainda não tem uma data de lançamento confirmada.

Mais gameplay de Monster Hunter World

Mais gameplay de Monster Hunter World

É o regresso da série às caseiras.

A Capcom e a Sony juntaram-se para apresentar mais gameplay de Monster Hunter World e revelaram mais algumas informações sobre este novo jogo que marca o regresso da série às consolas caseiras.

Segundo Ryozo Tsujimoto, produtor da série Japonesa, em Monster Hunter World terás enormes mapas abertos com transição ininterrupta entre áreas, graças ao poder das novas consolas.

Tsujimoto disse também este é um mundo feito para dar a sensação que está vivo. Os monstros têm inteligência artificial avançada, interagem de diferentes formas com os cenários, até uns com os outros, e poderás jogar com outros jogadores sem ter de aceder a um menu especial. A qualquer momento, um jogador pode entrar na tua sessão sem qualquer interrupção.

Read more...

Monster Hunter World anunciado para a PS4

Chegará à Xbox One e PC também.

Monster Hunter World é mesmo real e foi anunciado oficialmente pela Sony na conferência E3 2017, como um título que será lançado na PlayStation 4 no início de 2018.