A série Yakuza foi durante muitos tempo associada às consolas PlayStation, mas ao longo dos anos foi lançada na Wii e, como confirmado recentemente, está a caminho do PC.

Numa entrevista com o Gameblog, Daisuke Saito, produtor da série, falou sobre a possibilidade da série chegar à popular Nintendo Switch e relembrou como correu o lançamento na Wii.

Saito sente que a Switch não é a plataforma ideal para os jogos Yakuza e nem acredita que o público da consola esteja à espera de um jogo destes.

"Para ser realista quanto ao que aconteceu, Yakuza 1 and 2 para a Wii foi um incrível falhanço. Mas o nosso objectivo ainda é desenvolver para várias plataformas sempre que possível e sabemos que isso cria uma audiência extra, que nos permite atrair mais pessoas," disse Saito.

"Ainda assim, no que diz respeito à Switch, estou convencido que não seria a plataforma ideal para a qual desenvolver jogos Yakuza. Talvez o público não espere esse tipo de jogo na Switch. Podem estar habituados a jogos diferentes. Pode não ser a plataforma ideal."

"A respeito da Xbox One, poderíamos considerá-lo, sabendo que os jogadores Xbox One provavelmente estarão mais interessados num jogo como Yakuza. Isso pode ser uma opção."

Depois do PC, a série Yakuza poderá eventualmente chegar à Xbox One e com todos os jogos da linha principal brevemente disponíveis numa única plataforma, a PS4, poderá tornar-se num caso de decidir quais as plataformas para conversões adicionais.

No entanto, é pena que Kazuma Kiryu fique de fora da Switch.

Publicidade

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (67)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Sega descarta Yakuza na Xbox One

Diz que não tem planos para a plataforma.

Yakuza Zero e Kiwami a caminho do PC

Tal como Valkyria Chronicles 4.

Sony Japan anuncia o fim da produção da PS Vita

Brevemente deixará de vender a consola.

Publicidade