Metro Exodus será o primeiro jogo com Ray Tracing

É a nova tecnologia da Nvidia.

Metro Exodus será o primeiro videojogo a usar a nova tecnologia da Nvidia.

A nova tecnologia, apresentada como RTX Technology, permite aplicar Ray Tracing em tempo real nos videojogos. O Ray Tracing é um técnica de renderização altamente popular nos filmes de animação e que produz resultados muito realistas, mas que requer um poder de processamento maior do que outras técnicas. É por isso que, até agora, o Ray Tracing não era aplicado nos videojogos.

No Twitter, a 4A Games prometeu revelar uma demo na Games Developers Conference que mostrará a tecnologia em acção. Esta tecnologia, tal como o Nvidia Hairworks, deverá ser exclusiva da versão para PC. Vamos ficar atentos.

O canal da Nvidia já publicou uma demonstração da tecnologia feita pela Remedy Entertainment, o estúdio responsável por Alan Wake e Quantum Break. No vídeo podes ver como a tecnologia é usada para criar um cenário altamente realista.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários