Kojima diz que a tecnologia da Guerrilla não tem rival

Elogia a sensibilidade artística em Horizon Zero Dawn.

Na mesma entrevista em que falou sobre o tipo de gameplay que podes esperar de Death Stranding, Hideo Kojima também falou sobre a tecnologia desenvolvida pela Guerrilla Games e que estará na base da sua próxima propriedade intelectual.

Após uma jornada pelo globo, durante a qual estudou diversos motores, Hideo Kojima acabou por escolher o motor Decima da Guerrilla Games, que te vai espantar em Horizon Zero Dawn. Segundo o criador Japonês, é fácil explicar a sua escolha: a qualidade da Guerrilla está à frente de tudo o resto que já viu.

"Visitei muitos estúdios em todo o mundo, conheci pessoas muito fantásticas. A Guerrilla Games em Amesterdão: a sua tecnologia estava léguas à frente de tudo o resto. Mesmo num mundo aberto foram capazes de renderizar cenas muito ricas com muitos objectos. Como sabem, o seu próximo jogo, Horizon Zero Dawn, que chega em Fevereiro, tem uma sensibilidade artística, especialmente a respeito do uso da cor, enquanto nós procuramos uma sensibilidade muito foto-realista."

"O motor deles está construído para os seus propósitos, para o jogo que queriam criar, e nós queríamos criar um jogo que mesmo na sua base tem um aspecto muito diferente disso, por isso foi preciso testar e ver até onde seria possível afinar o motor para se adequar aos nossos propósitos. Geralmente quando usas, compras ou te emprestam um motor, alguém dirá 'empresta-nos o teu nome', ou pedir um pagamento. Não tivemos qualquer contracto com a Guerrilla Games, mas quando os conhecemos eles deram-nos uma caixa, uma caixa muito bonita. Quando abrimos a caixa, estava lá dentro um dispositivo USB com todo o código fonte para o motor."

Kojima diz que a Guerrilla Games ofereceu o motor à Kojima Productions, o resultado de todo o seu esforço, sem qualquer aviso antecipado e fizeram questão de pedir a Kojima para usar o motor. A equipa Japonesa ficou impressionada com os Holandeses.

"Havia apenas uma condição, a Kojima Productions não iria apenas utilizar o motor, mas desenvolver o motor em conjunto com a Guerrilla Games, para ser um esforço conjunto. Por isso ficamos incrédulos com a sua postura em relação a isto e por serem tão abertos com o motor e pensamos, 'Wow, temos de trabalhar com estas pessoas'."

Em jeito de curiosidade, Kojima explicou que o nome Decima que foi escolhido para o motor origina de uma ilha Japonesa, chamada Dejima, onde os Holandeses trocavam produtos com os Japoneses no Período Edo.

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Versão física de GTA Trilogy foi adiada

Chegará à Switch somente em 2022.

Os grandes lançamentos de Dezembro nos videojogos

Halo Infinite, Solar Ash, The Gunk e mais.

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários