Descoberto o Easter Egg mais complicado de Battlefield

Precisam de saber bielorrusso e código Morse.

O Easter Egg mais complicado de Battlefield 4 foi desvendado.

A solução foi descoberta pelo youtuber JackFrags, que no ano passado já tinha descoberto o Easter Egg do Megadolon no mesmo jogo. Todavia, este Easter Egg é muito mais complicado, requerendo que saibam código Morse, bielorrusso e que aprendem a resolver puzzles de lógica.

O primeiro passo para desbloquear o Easter Egg é visitar o mapa Dragon Valley. Num dos pilares do templo está desenhada uma caveira, e se ficarem no mesmo sítio durante algum tempo, vão reparar que o candeeiro em cima começa a piscar. Na verdade, isto não é aleatório, o candeeiro está a transmitir uma mensagem em código Morse em bielorrusso.

A mensagem, que diz "sentiste a minha falta?" foi deixada por Julian Manolov, um engenheiro da DICE responsável pelos Easter Eggs mais misteriosos do jogo. A seguir as coisas ficam mais complicadas. Em redor do templo há vários candeeiros que estão acessos, no entanto, sempre que o mapa recomeça, os candeeiros acessos variam.

a
Se resolverem o Easter Egg serão premiados com esta skin.

Espalhados pelo mapa existem vários botões escondidos que controlam quais os candeeiros que estão acessos. O desafio é carregar nos botões e acender os candeeiros, mas é mais difícil do que parece. Para começar, os candeeiros que estão acessos no início do mapa são diferentes, pelo que existem diferentes soluções. Além disto, é preciso saber quais são os botões que acendem os candeeiros e quais é que os apagam.

O Easter Egg não acaba quando acendem todos os candeeiros. Se voltarem ao pilar da caveira desenhada, vão reparar que no pilar em frente, na parte traseira, apareceu um painel de botões para introduzirem um código. Se carregarem em qualquer botão, o candeeiro em cima vai começar a transmitir uma nova mensagem em código Morse. A mensagem faz alusão a outro mapa do jogo, Graveyard Shift, pedindo que se desloquem para a zona norte.

Na zona norte do Graveyard Shift existe uma pedra, e caso se aproximem, vão ouvir um barulho estranho. Acontece que este barulho é na verdade uma música em ritmo lento. Se colocarem a música num programa de edição e a acelerarem, vão ouvir o refrão "I Got Little Birdy Legs", que é uma música cantada por uma das personagens de Battlefield Friends.

A mensagem anterior pedia que multiplicassem o número de letras da palavra maior da mensagem (neste caso, o refrão) com a palavra seguinte. Ou seja, é necessário multiplicar "Little" (que equivale a 6) com "Birdy" (que equivale a 5). O resultado seria 30, mas este número parece demasiado pequeno para ser um código.

Na verdade, é preciso associar a cada letra o seu respectivo número no alfabeto para formar um número muito maior. Depois de multiplicados os números, temos então o código real. Se introduzirem o código no painel de botões do mapa Dragon Valley, vão receber outra mensagem com um código e que indica para se juntarem a uma partida "Ranked Conquest" e esperarem dois minutos na torre de água localizada a noroeste. Se esperarem, vão reparar que surgiu outro pequeno botão, semelhante àqueles que estavam espalhados pelo mapa. Carreguem no botão e introduzam o código no painel que apareceu.

Depois de introduzido o código, vão ouvir novamente uma personagem de Battlefield Friends, que grita que foram "promovidos". Se no final da partida visitarem as vossas camuflagens, vão reparar que têm agora a camuflagem da DICE LA, que até agora era exclusiva deste estúdio. Dados estes passos todos, está resolvido o Easter Egg.

De realçar que o código introduzido no final é individual. Se quiserem obter a camuflagem, têm que obrigatoriamente resolver o Easter Egg sozinhos.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Cross-play de Overwatch já está disponível

Em todas as plataformas; PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch.

Cyberpunk 2077 volta à PS Store com preço mais baixo

Sony não recomenda a compra para a PlayStation 4.

Thanos a caminho de Fortnite como skin

Será que metade do preço desparece?

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários