Editoras dizem que a "loucura" dos bundles prejudica as vendas

Algo que aconteceu nesta Black Friday.

Segundo avançado pelo MCVUK, algumas das principais editoras estão-se a queixar que a loucura dos bundles prejudicou as vendas nesta Black Friday.

Cerca de 70% das consolas vendidas nesse período foram bundles com jogos, sendo todos eles oficiais pois não estão aqui contabilizados os bundles feitos pelas lojas. Isto significa um aumento de 10% em relação ao ano passado.

O bundle PlayStation 4 com Uncharted: The Nathan Drake Collection e o bundle Xbox One com FIFA 16 foram os mais populares este ano, gerando queixas por parte de duas companhias que ficaram no anonimato.

"Todos os descontos foram para os bundles. Foi uma loucura. Foram oferecidos dois, três, e até quatro jogos com cada máquina por quase nada. Os jogadores não precisam comprar mais nada durante meses."

O MCVUK diz que o director global de uma outra companhia confessou que um dos seus jogos estava a ter problemas perante um concorrente incluído num bundle.

"Sentimos que temos um jogo melhor, mas para quê comprá-lo quando já têm uma alternativa muito boa no mesmo género? Existe uma obsessão em dar conteúdos ao desbarato para vender consolas, quando deveria ser ao inverso."

As editoras queixam-se que as vendas de jogos ficam prejudicadas pois não só os jogadores recebem demasiados conteúdos em troca de quase nada, como também ficam sem necessidade de comprar mais jogos.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Marvel's Spider-Man: Miles Morales terá versões PS4 e PS5

Vê o novo gameplay espectacular de 7 minutos.

The Invincible é um novo jogo sci-fi para PC, PS5 e Xbox Series

Produzido por ex-produtores de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.

Nova Nintendo Direct Mini agendada para amanhã

Será dedicada a parceiros da Nintendo.

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários