Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Filmes e séries baseados em videojogos agendados para 2022

Halo, Uncharted, Last of Us... e que mais?

Os mundos dos videojogos e do cinema/televisão estão a cruzar-se de forma cada vez mais evidente.

O ano de 2021 contou com um vasto catálogo de filmes e séries baseados em videojogos, com um destaque especial para Arcane, a série Netflix baseada em League of Legends e que conquistou os críticos pela sua história, personagens e animação. A série foi de tal maneira bem-sucedida que poderá ter-se tornado na mais aclamada adaptação de videojogos de sempre.

Mas que filmes e séries baseados em videojogos estão agendados para o próximo ano, 2022? Este é o tema que vamos abordar neste artigo.

Filmes e séries baseados em videojogos agendados para 2022

Já a seguir, podes ver todas as adaptações para filmes e séries que estão agendados para 2022 no momento de escrita deste artigo. É importante notar que estes calendários estão suscetíveis a alterações, ainda para mais com a pandemia a voltar a dar luta.

É importante notar que existem muitos rumores de filmes que estarão já em produção - no entanto, para este artigo, decidimos cingir-nos a produtos que já estão oficialmente em produção.

De qualquer das formas, iremos atualizar o guia sempre que novos filmes e séries forem confirmados.

Filmes agendados para 2022

Uncharted

Com estreia marcada para 10 de fevereiro de 2022 em Portugal, o filme de Uncharted marca a chegada de Nathan Drake, o icónico herói da franquia PlayStation, ao grande ecrã. Interpretado por Tom Holland, é um dos filmes mais esperados do ano, que conta ainda com outros atores de grande calibre como Mark Wahlberg e Antonio Banderas.

Sonic The Hedgehog 2

Impossível esquecer o look original do Sonic quando o trailer do primeiro filme foi lançado, que em nada tinha a ver com o design clássico do ouriço. Felizmente, o estúdio decidiu consertá-lo e ainda bem: o filme acabou por ser um sucesso tanto de audiências como com a crítica e, por isso mesmo, Sonic The Hedgehog 2 já está agendado para abril de 2022.

Borderlands

O mundo colorido e distópico de Borderlands está programado para chegar às salas de cinema em 2022 e, quer gostes ou não do jogo da Gearbox, é impossível negar a qualidade do elenco:Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black e Jamie Lee Curtis são alguns dos nomes que irão marcar presença no filme, que é realizado por Eli Roth.

Super Mario

Super Mario saltará das consolas para o cinema já no próximo ano, mais propriamente a 21 de dezembro de 2022 na América do Norte. Será interessante ver como a icónica saga da Nintendo e a história de Mario, Luigi e Peach se traduz em filme. Será que a princesa vai ser novamente raptada? De qualquer das formas, o elenco conta com nomes bem famosos de Hollywood, incluindo Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach e Charlie Day como Luigi.

Séries agendadas para 2022

The Last of Us (HBO)

O jogo de sucesso da PlayStation e da Naughty Dog vai ser adaptado a série pela HBO, com estreia programada para finais de 2022 (claro está, tudo isto pode mudar). A série contará com Pedro Pascal - que participou em Game of Thrones e The Mandalorian - como Joel e Bella Ramsey - de Game of Thrones - como Ellie. Já existem diversos vídeos e imagens dos bastidores e tudo indica que será uma mega produção.

The Cuphead Show! (Netflix)

Cuphead surpreendeu tudo e todos com o seu estilo de animação clássico quando foi lançado - por isso mesmo, não é de todo descabido que a Netflix tenha decidido apostar numa adaptação do mesmo que, de acordo com o IMDb, estará disponível em 2022. Podes ver o trailer já a seguir:

Cyberpunk: Edgerunners (Netflix)

A CD Projekt Red e Netflix revelaram o ano passado Cyberpunk: Edgerunners, uma série de anime ambientada no universo de Cyberpunk 2077 e prevista para 2022. Os detalhes são ainda muito escassos, mas será uma história totalmente nova e com novas personagens - Night City deverá ser o único elemento comum.

Trigger, o estúdio por trás das animes Kill la Kill e Little Witch Academia, vai assumir o comando da Edgerunners. Se gostas do estilo de arte e da sensibilidade geral da Trigger, provavelmente apreciarás o que está por vir.

Sonic Prime (Netflix)

Sonic the Hedgehog está também a caminho da Netflix com uma nova série animada em 3D chamada Sonic Prime. A Netflix e a Sega anunciaram a nova série via Twitter no início do ano, dizendo que Sonic fará a sua estreia no serviço de streaming em 2022.

Halo (Paramount+)

Se estavas ansioso por ver Master Chief fora da tua consola, chegou o momento: a série Live Action de Halo será disponibilizada no serviço de streaming Paramount+ já em 2022, com Pablo Schreiber a interpretar a icónica personagem do universo Xbox. Podes ver o teaser trailer já a seguir que, apesar de curto, já te dá um cheirinho daquilo que esperar.


É importante notar que todas estas produções estão agendadas para 2022 - existem vários filmes e séries que se especulam estarem já em pré-produção mas sem data de lançamento específica e, por isso, decidimos não incluí-los aqui. Tal como dissemos anteriormente, caso haja novidades, iremos atualizar esta página.

Esquecemo-nos de alguma produção? Estás mais ansioso por qual delas?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Guias

Artigos mais recentes