Final Fantasy VII Remake vai expandir a história do original

Yoshinori Kitase fala sobre o formato episódico.

O anúncio de Final Fantasy VII Remake dividido por capítulos não agradou a uma grande fatia dos fãs, e agora a Square Enix e o produtor Yoshinori Kitase explicaram as razões para esta decisão tão polémica.

Kitase contou que a companhia não se contentava em recriar apenas o original e que queriam ir mais longe.

"Com Final Fantasy VII Remake temos a oportunidade de ir mais além na história, mundo e experiência da forma que sempre sonhámos, desde as profundezas de Midgar até aos céus do planeta," disse ele.

"A divisão em episódios dá-nos a oportunidade de expandirmos a história e torná-la numa experiência épica para os fãs e novos jogadores. Se tentássemos encaixar tudo num remake, teríamos de cortar partes e condensar Final Fantasy VII. Sabíamos que não queríamos fazer isso".

"Algo que queríamos esclarecer no fim de semana passado durante a PlayStation Experience era a escala do projecto. Contar isto agora e não no futuro para partilharmos a nossa visão do que queremos oferecer. A maior razão de não termos feito um remake até agora era porque era uma tarefa comprometida reconstruir Final Fantasy VII desde o zero com a tecnologia actual. Produzir um remake que tenha a mesma densidade de emoções teria um volume de conteúdos que não cabem num só lançamento".

Kitase contou também que tem algumas surpresas reservadas para os fãs do jogo. Quais serão? É uma boa pergunta, nós também gostávamos de saber.

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mais um vídeo de Returnal

11 coisas que tens de saber sobre o exclusivo PS5.

Castlevania Season 4 estreará em Maio e será a última

Mas a Netflix explorará este universo em novas séries.

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários