Miyazaki quer terminar a série com Dark Souls 3

From Software quer passar para algo novo.

Poderá ser estranho numa indústria em que as sequelas anuais dominam mas Hidetaka Miyazaki confessou ao GameSpot que Dark Souls 3 deverá ser o grande final da série.

Miyazaki acredita que é altamente importante para ele e para o estúdio, o From Software, que Dark Souls 3 seja um estrondoso e espectacular final para que possam seguir em frente e desenvolver uma nova propriedade intelectual.

Questionado se o crescente número de jogos Souls nos anos recentes (Dark Souls 2, Scholar of the First Sin e Bloodborne) não poderia começar a gerar fatiga, Miyazaki revelou que sente esse receio, estando já a pensar no futuro.

"Seria mentira dizer que não fico preocupado com isso. Penso que não seria o mais indicado continuar indefinidamente a criar jogos Souls e Bloodborne. Considero Dark Souls 3 como o grande final da série. Não apenas eu mas também todo o From Software quer com toda a força desenvolver coisas novas no futuro," disse Miyazaki.

"Dark Souls 3 será o último jogo em que o desenvolvimento começou antes de me tornar presidente. O próximo jogo será um jogo que foi concebido comigo como presidente. Penso que o From Software terá que criar novas coisas. Existirão novos tipos de jogos feitos por nós e Dark Souls 3 é um importante marco na evolução do From Software."

Miyazaki está agora a pensar criar um novo tipo de jogo, diferente dos anteriores trabalhos do estúdio e apesar de se ter tornado presidente, não parece disposto a saltar fora do desenvolvimento de videojogos.

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários