Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Qual o melhor jogo da From Software - Dark Souls, Bloodborne, Sekiro?

Confere as notas que demos aos jogos do estúdio.

Elden Ring está a poucos dias de ser lançado - o jogo chega a 24 de fevereiro, se bem que o dia e hora pode variar consoante o local do mundo em que te encontras - e promete ser mais um sucesso no catálogo da From Software.

O estúdio japonês colocou a fasquia muito alta para si mesmo e será interessante ver como Elden Ring se compara aos principais jogos que o antecedem, incluindo a saga Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice.

Com isso em mente, decidimos fazer um apanhado com todas as nossas análises dos jogos da From Software - para além de ser sempre bom revisitar estes aclamados jogos, estamos curiosos em saber onde se insere Elden Ring nesta lista.

Qual o melhor jogo da From Software - Dark Souls, Bloodborne, Sekiro?

Assim sendo, a seguir, poderás então ver a nota que demos aos principais jogos da From Software, juntamente com um breve excerto da nossa análise - não te esqueças de clicar no link caso queiras saber mais detalhes. Vale a pena notar que os jogos não foram organizados com uma ordem específica em mente.


Dark Souls:

Nota - 9/10

O que dissemos na nossa análise - "Dark Souls é um jogo pouco dado a confortos. Premiando quem verdadeiramente explora e não abdica de encontrar soluções para as constantes e aparentemente intransponíveis barreiras que se perfilam no caminho, não se pode dizer que ninguém ficou avisado antes de entrar no mundo destas almas penadas. Consome muito tempo, paciência e sentido de estratégia, mas também é no sentido de completude que o jogador é devidamente recompensado pelo esforço empregue."

Consulta a análise completa de Dark Souls aqui.

Dark Souls Remastered:

Nota - Selo Recomendado

O que dissemos na nossa análise - "Olhando para a performance, Dark Souls Remastered assegura uma experiência mais consistente e apurada, ancorada nuns constantes 60 fps a 1080p, assim como uma resolução 4K nos modelos Pro (PS4) e Xbox One X. A melhoria da frame rate é talvez o maior bónus desta versão, no entanto em termos de texturas e luminosidade também se verificam significativos progressos, tornando aquele que é um dos jogos mais influentes de sempre num título a revisitar (mesmo se já jogaram o original) em 2018."

Consulta a análise completa de Dark Souls Remastered aqui.

Dark Souls 2:

Nota - 9/10

O que dissemos na nossa análise - "Dark Souls 2 é o último grande urro para uma geração de consolas em fim de ciclo. Um jogo enormíssimo. Desafiante, misterioso, intrigante, complexo e em clara sintonia com as expectativas dos fãs dos jogos anteriores. Ainda que possa não surpreender tanto nesta altura por serem já conhecidas muitas das suas qualidades, a From Software não desperdiçou a oportunidade que tinha ao seu alcance para dar ainda mais ênfase ao seu legado."

Consulta a análise completa de Dark Souls 2 aqui.

Dark Souls 3:

Nota - Selo Recomendado

O que dissemos na nossa análise - "Dark Souls 3 é o culminar de tudo o que a From Software aprendeu desde o lançamento de Demon's Souls. A jogabilidade está mais afinada do que nunca, o mundo do jogo é lindíssimo e dá vontade de explorar todos os seus cantos, tem alguns dos melhores bosses da série, e claro, é difícil, desafiante e pune os vossos erros com a inapelável morte. Para os fãs, são mais do que razões suficientes para jogar."

Consulta a análise completa de Dark Souls 3 aqui.

Bloodborne:

Nota - Selo Obrigatório

O que dissemos na nossa análise - "É impossível chegar ao fim de Bloodborne e não considerá-lo um título essencial na prateleira de quem aprecia videojogos. A From Software e Hidetaka Miyazaki excederam-se e criaram um jogo fabuloso que merece todos os elogios que lhe têm sido feitos. Bloodborne é um dos jogos mais desafiantes e gratificantes que podem encontrar nas lojas que depois de jogado faz tudo o resto parecer banal. Sem margem de dúvida que este é o melhor jogo que surgiu agora para a PlayStation 4 e corrente geração de consolas."

Consulta a análise completa de Bloodborne aqui.

Sekiro: Shadows Die Twice:

Nota - Selo Recomendado

O que dissemos na nossa análise - "Este é um jogo glorioso que mostra a From Software a tentar ideias frescas sem fugir ao seu ADN. Sekiro: Shadows Die Twice promete tornar-se numa nova referência para os adeptos das experiências "sofre horrivelmente até te tornares suficientemente bom para alcançar a gloriosa vitória". Quando ela chega, é uma sensação incrível."

Consulta a análise completa de Sekiro: Shadows Die Twice aqui.

Déraciné:

Nota - Selo Recomendado

O que dissemos na nossa análise - "Déraciné é um título para VR muito diferente de qualquer outro jogo que experimentei na tecnologia. Vou ainda mais além e afirmo categoricamente que é um dos melhores jogos para a realidade virtual neste preciso momento. Apesar de ser um jogo maioritariamente estático, o mesmo aproveita em grande a tecnologia e é verdadeiramente perturbante veres as personagens à tua frente, a olharem e a falarem para ti."

Consulta a análise completa de Déraciné aqui.

Demon's Soul Remake (menção honrosa):

Nota - Selo Recomendado

O que dissemos na nossa análise - "Não há como negar que Demon's Souls é um óptimo jogo, mas praticamente requer que te entregues de corpo e alma ao desafio. Prepara-te para morrer muitas vezes, com a vantagem de que na PS5 os loadings são estupidamente rápidos. Enquanto remake, não podíamos pedir mais do que isto: a Bluepoint Games e o Japan Studio entregaram uma recuperação com a melhor qualidade possível actualmente."

Consulta a análise completa de Demon's Soul Remake aqui.

Quais as tuas expectativas para Elden Ring? Onde achas que se vai inserir nesta lista?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários