Campanha de Doom não terá modo cooperativo

Mas vão poder jogar de forma cooperativa através do SnapMap.

Durante o QuakeCon 2015, a id Software revelou mais alguns detalhes de Doom que chegará no próximo ano ao PC, Xbox One e PS4.

Em conversa com a revista PC Gamer, Marty Stratton, produtor executivo de Doom, contou que o modo campanha do jogo será apenas para um jogador, e como tal não haverá um modo cooperativo. Caso queiram jogar desta forma, os jogadores terão que criar os mapas e níveis através da ferramenta SnapMap.

O SnapMap é um robusto editor de níveis que estará incluído no jogo, tanto nas versões consolas como no PC, onde os jogadores de todo o mundo poderão partilhar as suas criações, desde mapas, níveis, modos de jogo e até listas de reprodução formadas por vários níveis, quer seja em modo cooperativo ou competitivo.

Perante a questão sobre se estas listas de reprodução poderiam ser consideradas campanhas personalizadas, Stratton disse que para efeitos práticos sim, os jogadores poderão desenhar vários níveis aumentando a dificuldade, adicionando novas armas, para de seguida colocá-los numa determinada ordem numa lista de reprodução.

No entanto ele contou que até ao lançamento as coisas poderão mudar e que, quem sabe, no futuro poderão permitir a criação de campanhas inteiras como se fossem uma entidade única.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários