Novo Doom é uma reimaginação do original e corre a 1080p/60FPS

Jogo foi revelado no QuakeCon 2014 e já sabemos as primeiras informações.

O novo Doom para PC, PlayStation 4 e Xbox One foi revelado exclusivamente aos visitantes do QuakeCon 2014 (como tinha sido prometido) e começaram a surgir as primeiras informações, que apontam que corre a 1080p e 60 fotogramas por segundo no novo motor idTech 6.

Inicialmente pensou-se que Doom 4 seria o nome do novo jogo, mas não, chama-se apenas Doom já que é uma reimaginação dos jogos originais que deram início à série (algo do tipo Enemy Territory: Quake Wars também foi colocado de parte)

Doom tem início na superfície de Marte, à beira de uma grande estrutura de investigação, e dá primazia ao que caracterizou o primeiro jogo: o tradicional run-and-gun, combate criativo e jogabilidade muito rápida.

Os inimigos são demónios/guerreiros infernais e são fortes o suficiente para arrancar membros ao jogador, como aconteceu a dado momento durante a demo apresentada. A violência é um dos elementos fortemente presentes no novo jogo. Segundo os relatos, os desmembramentos serão comuns. Na demo, um demónio foi derrotado com uma moto-serra, que o cortou desde o ombro até ao final do torso.

Já confirmadas estão as armas double-barrel shotgun, a já mencionada moto-serra, um rocket launcher e a plasma rifle. Mas as armas não serão a única forma de brutalizar os inimigos, o combate corpo-a-corpo é uma das principais novidades para este Doom. Ainda sobre as armas, sabemos que será possível carregá-las a todas em simultâneo.

Respeitando as suas origens, a barra de saúde não se regenera com o passar do tempo, como acontece com a maioria dos FPS hoje em dia.

A demo terminou com o gigante do teaser que foi mostrado na E3. Esperamos que em breve a Bethesda disponibilize o vídeo da demo apresentada no QuakeCon 2014 para que todos possamos ver e conhecer em maior detalhe o novo Doom.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários