EA aprendeu com os erros de Battlefield 4

Está a implementar medidas para que não haja outro jogo com tantos erros.

Battlefield 4 continua a receber até hoje, apesar de ter sido lançado em novembro, atualizações para melhorar a estabilidade e corrigir os erros relatados pela comunidade, que parecem não ter fim em qualquer uma das versões.

Os erros que estão a prejudicar a reputação do jogo entre a comunidade de jogadores foram abordados pela Electronic Arts numa recente reunião com os seus investidores, onde a editora deu garantias que aprendeu com os erros e está a implementar medidas para que não haja outro jogo a chegar às lojas neste estado.

"Os desafios que enfrentamos com Battlefield 4 eram diferentes dos que tínhamos visto em outros jogos. Eram problemas diferentes que apenas manifestam a sua escala num ambiente pós-lançamento," disse Patrick Söderlund, vice-presidente da EA Games.

"Estamos a seguir múltiplos passos para avaliar o que ocorreu e implementar essas aprendizagens no nosso processo de desenvolvimento para futuros produtos, para não sofrermos os mesmos problemas novamente".

A Electronic Arts foi humilde em admitir os erros, mas também se defendeu argumentando que Battlefield 4 foi lançado em cinco plataformas diferentes, duas delas - a PlayStation 4 e Xbox One - completamente novas para os produtores.

A editora remata ainda que graças às várias atualizações, a estabilidade aumentou e os erros diminuíram.

O próximo grande lançamento da Electronic Arts é Titanfall, um jogo inserido no mesmo género de Battlefield 4 que dá primazia aos combates online com vários jogadores.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Digital Foundry | Star Wars Jedi: Fallen Order - Patch aperfeiçoado da PS5/Xbox Series - todas as atualizações testadas

Uma nova versão nativa da aplicação vs. o patch de retrocompatibilidade existente.

Recomendado | Guilty Gear Strive review - Porrada complicada

Arc System Works tenta criar fórmula mágica para casuais e hardcore.

Death Stranding: Director's Cut com mecânicas furtivas

Jogo já foi classificado e é exclusivo PlayStation 5.

Abandoned da Blue Box terá eventualmente versão para PC

Misterioso estúdio confirma no Twitter.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários