Quantum Break vai utilizar tecnologias inovadoras

Sistema de destruição e captura facial super reais.

A Remedy vai apostar forte no seu novo projeto, Quantum Break, jogo que será lançado em exclusivo na Xbox One.

Depois de termos ficado a saber que o jogo vai deixar-nos controlar o vilão do jogo, a Remedy revelou também que Quantum Break vai utilizar tecnologias inovadoras tanto no que toca ao sistema de destruição no jogo, quer no que diz respeito a um avançado sistema de captura facial.

Em relação ao sistema de destruição, a Remedy vai utilizar a tecnologia Digital Molecular Techonology Matter da produtora Pixelux Entertainment, que a descreve como "uma mecânica que foi desenhada para fazer destruições ingame de alta qualidade", dando o exemplo da madeira que no jogo não se vai partir num ponto predeterminado, mas sim no ponto em que houver impacto de uma forma real.

Esta tecnologia já foi utilizada em mais de 20 filmes, anúncios e séries de televisão e terá um papel preponderante no jogo.

No que toca à captura de movimentos faciais, a Remedy optou por utilizar a nova tecnologia dos escoceses da Dimensional Imaging, denominada DI4D.

A tecnologia DI4D usa nove câmeras em simultâneo só para captar as expressões faciais dos atores, sem que seja necessário usar qualquer tipo de elementos externos, como a maquilhagem especial ou as bolas marcadoras, dando assim uma maior liberdade de ação aos atores.

A Dimensional Imaging promete que no jogo os atores virtuais irão reproduzir fielmente os gestos dos atores reais, e que está desejosa de mostrar mais animações do jogo ao público.

Quantum Break ainda não tem data de lançamento definida.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários