Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy fala sobre trabalhar em várias plataformas

Há muito que o queria fazer.

Recentemente, a Remedy falou sobre a decisão de trabalhar para várias plataformas e sobre como há muito pensava em fazê-lo.

Sam Lake, director criativo no estúdio Finlandês responsável por obras como Max Payne, Alan Wake e Quantum Break, confessou que a Remedy tem uma boa relação com a Microsoft mas o objectivo é chegar a mais jogadores.

"Bem, multiplataformas é algo que, enquanto estúdio independente, está no nosso pensamento há muito tempo. Tivemos uma boa e longa relação com a Microsoft, mas criar exclusivos para eles é criar conteúdo exclusivo para as suas plataformas," disse Lake.

"Agora, temos a oportunidade...enquanto criadores, tens sempre a esperança que a tua criação possa alcançar o maior número possível de pessoas, e um multiplataformas torna isso possível. Esse foi mesmo o nosso objectivo."

Lake explicou que actualmente, a Remedy está dividida em três projectos. O primeiro é P7, a sua nova propriedade intelectual que está a ser desenvolvida com a ajuda da 505 Games, o segundo é a campanha de CROSSFIRE para a Smilegate, enquanto o terceiro é Northlight, o motor de jogo da própria Remedy que está a ser adaptado para a PlayStation 4.

Sam Lake não partilhou nada específico sobre P7, o próximo grande jogo da Remedy, mas ficaremos atentos a novidades.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários