Heavy Rain foi recusado pela Microsoft

Ficou assustada com a ideia de raptar crianças.

Heavy Rain é hoje conhecido como um exclusivo PlayStation 3, mas poderia ter sido um exclusivo da Xbox 360, se a Microsoft não tivesse recusado a ideia do jogo.

David Cage, o diretor de Heavy Rain, disse durante a conferência anual dos BAFTA (via DigitalSpy) que a Microsoft foi uma das editoras à qual o jogo foi apresentando, mas a sua temática, que envolve o rapto de crianças, assustou a companhia.

"Eles estavam assustados com o escândalo e com o que as pessoas poderiam escrever e pensar," comentou Cage. A Microsoft queria mudar o tema, e foi aí que Cage se apercebeu que não poderiam trabalhar em conjunto porque não perceberam o que estava a tentar alcançar.

"Bem, poderíamos ter raptado gatos, teria sido uma experiência diferente," brincou Cage, que acrescentou depois que não está a criticar a Microsoft, apenas a referir que não estava em sintonia com a ambição do estúdio.

A Sony mostrou-se mais receptiva à ideia de Heavy Rain, e foi assim que acabou por ser um exclusivo PlayStation 3.

Publicidade

Salta para os comentários (67)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (67)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários