Nintendo ainda não consegue competir com Xbox Live e PSN

Precisará de alguns anos até aperfeiçoar o seu sistema.

O Xbox Live e PSN são as duas grandes plataformas online que Microsoft e Sony disponibilizaram para as suas consolas da actual geração. Plataformas que funcionam exemplarmente mas que precisaram de anos de desenvolvimento e que arrancaram através de sistemas mais moderados criados para a Playstation 2 e Xbox.

Estando a Nintendo a trabalhar de forma geral com o online e só nesta geração, com a Wii e 3DS e a assumir verdadeiramente o on-line em termos mundiais, Iwata, presidente da Nintendo não acredita que a próxima plataforma on-line para a Wii U esteja ao nível do Xbox Live e PSN.

Num evento dedicado aos investidores, Iwata começou por referir que não é sensato trilhar o mesmo caminho da Sony e Microsoft, pois disse que: "eu penso que aquilo que nós vemos em termos de ligações on-line nas plataformas existentes não serve inteiramente a direcção que a Nintendo está a tomar."

"Como tal, não vos posso dizer que nós podemos apanhar e ultrapassar depressa as outras companhias, que começaram a trabalhar no campo on-line há muitos anos e têm vindo a construir estas redes on-line noutras plataformas e eu não creio que essa opção nos sirva uma estratégia inteligente."

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários