Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo nega que deixará de produzir a Wii U

Vai continuar a produzi-la mesmo após o lançamento da Switch.

A Nintendo negou os rumores de ontem que indicavam que a Wii U iria deixar de ser produzida a partir da próxima sexta-feira. Várias fontes tinham confirmado aos nossos colegas do Eurogamer que a produção terminaria no final desta semana.

O site japonês IT Media informou que um porta-voz da Nintendo, depois de ter negado conhecer o artigo dos rumores, que "não há qualquer mudança na produção da Wii U", e que o final do fabrico da consola ainda não está definido.

"Mesmo quando a Nintendo Switch for colocada à venda, está prevista a continuação da produção da Wii U," O site refere também que há mais jogos planeados para esta consola.

Os rumores sobre a paragem de produção de consolas não são novidade. Em Março o Nikkei informava algo na mesma linha, explicando que isso seria feito para a companhia concentrar esforços na sua nova consola. Na altura a Nintendo veio a público desmentir, se bem que o presidente da companhia disse semanas mais tarde que iria reduzir o número de consolas produzidas e distribuídas.

Também já não é a primeira vez que a Nintendo faz estes desmentidos que depois, mais tarde, acabam por se concretizar.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários