Skip to main content

A Firesprite passou por período difícil após despedimentos da PlayStation

Concentraram-se em ajudar os afetados.

Image credit: Firesprite

Em fevereiro deste ano, reportámos que a PlayStation despediu 900 funcionários de vários estúdios, incluindo a Naughty Dog, Insomniac Games, Firesprite e Guerrilla Games.

Há minutos, a Firesprite colocou um post na sua conta oficial na plataforma X onde comenta estes mesmos despedimentos de que foi alvo, revelando que os últimos meses foram muito desafiantes e que foi feito um longo e árduo processo de consulta.

"Como várias outras equipas da SIE e PlayStation Studios, a Firesprite foi impactada por demissões anunciadas em fevereiro deste ano. Os últimos meses foram um período incrivelmente desafiador para o nosso estúdio enquanto passámos por um processo de consulta difícil e demorado. Durante este período, estivemos concentrados em fornecer apoio a todas as pessoas afetadas no meio destas circunstâncias exigentes.", podemos ler no post.

"À medida que o período de consulta chega ao fim, gostaríamos de estender a nossa mais profunda gratidão a todos os colegas incríveis e talentosos que sempre farão parte da nossa história. Enfrentamos o futuro com resiliência e determinação, unidos na nossa visão de proporcionar experiências de jogo inesquecíveis aos nossos jogadores.", continuam.

A Firesprite é conhecida por jogos como Horizon Call of the Mountain e The Persistence.

Lê também