Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos exclusivos Playstation agendados para 2023

Um ano já bem composto.

Depois de um 2022 em grande, que contou com pesos pesados como God of War: Ragnarok, Horizon Forbidden West ou Gran Turismo 7, está na hora de olhar para aquilo que está agendado para a PS5 ao longo dos próximos meses.

Muitos grandes jogos estão já agendados para este ano e, neste artigo, vamos então enumerar todos os jogos exclusivos da PS5 agendados para 2023 (alguns jogos podem, no entanto, estar também disponíveis no PC).

Não te esqueças também de ver o nosso guia com os jogos que serão lançados no PlayStation VR 2. O novo dispositivo de realidade virtual chega já em fevereiro e alguns dos seus jogos foram incluídos nesta lista.

Forspoken (exclusivo PS5 nas consolas durante 2 anos)

Data de lançamento: 24 de janeiro de 2023

Forspoken conta a jornada de Frey, uma jovem nova-iorquina levada à bela e cruel Athia. Frey precisa de usar as suas habilidades mágicas recém-descobertas para explorar e enfrentar criaturas monstruosas em busca de um caminho de volta para casa.


SEASON: A Letter to the Future (exclusivo consolas PS)

Data de lançamento31 de janeiro de 2023

SEASON é mais um promissor indie que mostra como as produções independentes ostentam a capacidade para arriscar em conceitos diferentes. Exploração, narrativa visual e devaneios filosóficos sobre como um momento é eterno enquanto a memória dele existir vão ajudar A Letter to the Future a figurar como algo sem igual.

Horizon: Call of the Mountain – exclusivo PlayStation VR 2

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2023

Conquista montanhas colossais, supera máquinas temíveis e desobre um perigo oculto no mundo de Horizon enquanto atendes ao chamado das montanhas numa nova aventura imersiva para o PlayStation®VR2.


The Dark Pictures: Switchback – exclusivo PlayStation VR 2

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2023

Mergulha nesta montanha-russa infernal neste shooter de ação e terror, onde cada movimento pode ser a diferença entre a vida e a morte! Vivencia a emoção desta montanha-russa horripilante em VR, aprimorada por recursos inovadores do PlayStation® VR2.


Horizon Forbidden West Burning Shores

Data de lançamento: 19 de abril de 2023

Burning Shores é uma expansão ambiciosa que levará Aloy às ruínas de Los Angeles. É uma cidade fragmentada que pode ser totalmente explorada através da água ou voando nas costas de um Sunwing. Uma enorme ameaça espreita nas suas sombras - um enorme desafio que Aloy deve superar usando todas as suas habilidades.


Final Fantasy XVI

Data de lançamento: 22 de junho de 2023

Final Fantasy XVI é um RPG de ação no qual os jogadores assumem o controlo do protagonista Clive Rosfield e um grupo rotativo de companheiros controlados por IA. O jogo decorre em Valisthea, dividida em seis reinos e dominada pelos Mothercrystals, a fonte da magia do mundo.


Marvel’s Spider-Man 2

Janela de lançamento: Outono de 2023

Marvel's Spider-Man 2 continua a história de Marvel's Spider-Man e Marvel's Spider-Man: Miles Morales, e vai contar com um novo conjunto de vilões, incluindo Venom. O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deverá ser revelada em breve.


Final Fantasy 7 Rebirth

Janela de lançamento: Próximo inverno

Final Fantasy VII Rebirth é a segunda parte do remake de Final Fantasy VII, cujo objetivo é refazer o RPG Final Fantasy VII de 1997. Rebirth vai levar Cloud e companhia de Midgar para um mundo mais amplo. Não está confirmado para 2023, mas existe essa possibilidade.


Stellar Blade

Data de lançamento: 2023

Stellar Blade, anteriormente conhecido por Project EVE, é um jogo de ação desenvolvido pela SHIFT UP e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Numa terra pós-apocalíptica dominada por invasores alienígenas, Stellar Blade segue Eve, uma jovem numa missão para recuperar o mundo.


Claro que mais jogos serão certamente revelados pela PlayStation ao longo do ano e, sempre que isso acontecer, iremos atualizar esta lista. Agora que as consolas PS5 são mais fáceis de encontrar, quantos mais exclusivos, melhor!

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários