Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiras impressões do PSVR 2 são extremamente positivas

É como o salto do SD para o HD.

Hoje começaram a aparecer os artigos de primeiras impressões do PlayStation VR 2 depois da Sony ter realizado um evento onde deixou alguns membros da imprensa experimentarem o novo capacete de realidade virtual.

Um desses artigos pertence a Ian Higton, produtor de vídeo dos nossos colegas da Eurogamer.net. Higton, um confesso fã da realidade virtual, escreveu no seu artigo que o salto do PSVR 1 para o PSVR 2 é comparável ao salto do SD para o HD, na transição da PS2 para a PS3.

"Até os visuais sustentados pelo meu robusto PC de VR parecem pálidos em comparação com algumas das maravilhas que testemunhei quando estava dentro do PSVR 2," escreveu Higton.

Sobre o cabo do capacete, uma das maiores preocupações, esclareceu que tem um comprimento razoável de 4.5 metros e que parece muito mais leve do que os cabos do PSVR 1 e Oculus Rift S.

"Isto significou que não fiquei emaranhado no cabo durante os jogos que tinham muita rotação física, e não senti que o cabo estava a puxar o capacete para trás, o que era um problema em setups anteriores," relatou.

Também foram tecidos elogios à facilidade de estabelecer a área do jogo, graças à funcionalidade de ver atrás das câmeras (é melhor do que nos capacetes da Oculus, disse Higton). O dispositivo consegue detectar obstáculos e deixa que edites a tua área jogável se for necessário.

Contrariamente à qualidade visual do PSVR 1, em que muitas vezes as coisas pareciam esborratadas, Higton descreve os gráficos do PSVR 2 como "incrivelmente nítido e detalhado, até mesmo à distância, com coloração e iluminação quase reais que criam mundos facilmente credíveis e imersivos."

Entre as novidades do PSVR 2 está a tecnologia Sense, que Higton compara a rumble para o capacete. A funcionalidade é opcional, mas acrescenta uma "camada extra de imersão à experiência". Um dos exemplos é quando um Stormbird (em Horizon Call of the Montain) passa a um metro da tua cabeça, fazendo estremecer o capacete".

Os novos comandos foram igualmente elogiados pela sua precisão comparativamente aos antigos PlayStation Move e conforto.

O PlayStation VR 2 estará disponível para a PS5 no início de 2023. A data exata ainda não foi confirmada.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários