Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lost Ark - melhores classes para iniciantes

Tudo sobre as classes PvE e PvP de Lost Ark.

Selecionar a tua classe inicial para Lost Ark pode ser uma decisão difícil, pois vais passar muito tempo com a tua personagem enquanto sobes de nível na história.

Cada classe possui habilidades únicas e estilos de jogo muito diferentes e, embora as fases iniciais de Lost Ark sejam bastante tolerantes, certas classes serão melhores para PvE ou PvP - daí esta ser uma decisão inicial tão assustadora.

Felizmente, Lost Ark fornece classificações de dificuldade de classe, previews e um teste de classes no jogo para ajudar-te na tua escolha. Para aqueles que desejam planear com antecedência, este guia sobre as melhores classes para iniciantes de Lost Ark será certamente uma grande ajuda.

Nesta página:

Quão importantes são as classes em Lost Ark?

Lost Ark tem um sistema de classes elaborado, com habilidades individuais adaptadas a cada personagem. Cada classe tem habilidades de combate únicas com as suas próprias árvores e poderosas habilidades de identidade que podem mudar a maré da batalha. A tua escolha de classe acabará por determinar o papel que desempenhas nas raids PvE e nas batalhas PvP.

A linha de missões principal pode ser completada com qualquer classe, mas deves ainda assim fazer a tua escolha com cuidado. Se mudares de ideia e quiseres experimentar uma nova classe a meio da história, terás que repetir as mesmas missões para aumentar o nível do teu novo personagem. Isso pode ser um investimento de tempo significativo e um pouco trabalhoso.

Felizmente, depois de completares a missão final da história, os jogadores recebem acesso a um item Powerpass. Isso permite criar um novo personagem que é automaticamente nivelado para o nível 50. Portanto, vale a pena escolher inicialmente uma classe que gostas e ficar com esse personagem até terminares a história principal.

Como passarás muito tempo com o teu primeiro personagem, o mais importante é escolher um estilo de jogo de que gostes. Considera se pretendes jogar como um personagem baseado em luta corpo a corpo, como o Berserker, ou uma classe de longo alcance como a Sorceress. Em masmorras de grupo, queres ajudar a causar dano com uma classe como o Shadowhunter ou desempenhar um papel de apoio com o Bard? Não há uma resposta certa, então escolhe o que parece mais natural para ti.

Lista de classes em Lost Ark

Ao carregar Lost Ark pela primeira vez, serás solicitado a decidir entre sete opções de classes básicas. Ao selecionares a tua classe base, certifica-te de verificar a opção de visualização de classe avançada, pois essa será a tua escolha final de classe.

Aqui está a lista completa de classes base e as suas classes avançadas subsequentes:

Classes baseClasses avançadas
WarriorBerserker
Gunlancer
Paladin
MageBard
Sorceress
Martial Artist (masculino)Striker
Martial Artist (feminino)Scrapper
Soulfist
Wardancer
Gunner (masculino)Artillerist
Deadeye
Sharpshooter
Gunner (feminino)Gunslinger
AssassinDeathblade
Shadowhunter

Vale a pena notar que algumas das classes de Lost Ark estão bloqueadas a certos géneros. Warriors só podem ser jogados como homens, enquanto magos e assassinos só podem ser jogados como mulheres.

Esta lista de classes provavelmente vai ser expandida com o tempo, pois a versão coreana de Lost Ark tem muitas classes que ainda não foram lançadas na versão americana e europeia.

Melhores classes para o PvE

PvE será o primeiro estilo de jogo que encontrarás em Lost Ark, já que a arena PvP não é desbloqueada até chegares ao nível 26 na história principal.

Muito útil, Lost Ark tem um sistema de classificação de dificuldade para ajudar os iniciantes a decidir quão técnico eles querem que o combate seja. Aqui estão as principais classes classificadas em ordem de dificuldade, da mais fácil à mais difícil:

  • Warrior (2 estrelas)
  • Martial Artist, Masculino (3 estrelas)
  • Martial Artist, Feminino (3 estrelas)
  • Assassin (3.5 estrelas)
  • Gunner, Masculino (4 estrelas)
  • Gunner, Feminino (4 estrelas)
  • Mage (4 estrelas)

De um modo geral, as classes corpo a corpo e os tanques serão mais fáceis para aqueles que estão acostumados com a mecânica. Por esta razão, qualquer uma das opções da classe warrior - como o Berserker, Gunlancer ou Paladin - são boas primeiras escolhas para iniciantes. Elas têm um estilo de jogo bastante direto e, como são capazes de aguentar muitos danos, permitem que novos jogadores cometam alguns erros sem serem punidos com muita força.

O Berserker, em particular, tem alta produção de dano e muitas habilidades de área de efeito (AoE), tornando a classe perfeita para PvE. Ele usa uma espada enorme para varrer fileiras de inimigos e, embora algumas das animações possam ser lentas, essas habilidades causam danos enormes. Quando o Burst Mode do Berserker estiver ativo, causarás mais dano e poderás destruir inimigos com o ataque Bloody Rush.

O Berserker em Lost Ark.

Outra boa escolha para iniciantes é o Shadowhunter, uma classe de Assassin que se destaca em PvE. Graças à sua excelente mobilidade e ataques de médio alcance, o Shadowhunter pode gerir facilmente grupos de inimigos. Com uma mistura de AoE e habilidades de alvo único, ele pode enfrentar um grande número de inimigos de uma só vez ou derrotar um boss sozinho.

A Shadowhunter em Lost Ark.

A sua habilidade de identidade permite-lhe transformar-se num demónio. Este modo dá-lhe acesso a alguns ataques extremamente poderosos e aumenta a sua saúde e velocidade de movimento.

Uma ótima opção é a classe Scrapper, uma artista marcial que usa manoplas pesadas. Uma classe corpo a corpo fácil de dominar, Scrapper possui boa capacidade de dano e mobilidade sólida.

A Scrapper em Lost Ark.

Outro fator importante, ela é ótima em surpreender os inimigos, o que pode ser útil ao enfrentares hordas inimigas e lutas contra bosses. As habilidades do Scrapper são divididas em dois medidores de recursos separados chamados Stamina e Shock, com o uso de um tipo recarregando o outro. É uma mecânica de identidade bastante simples em comparação com outras classes e, juntamente com a sua relativa capacidade de tanque e mobilidade decente, isso torna-a uma boa classe para iniciantes.

Melhores classes para o PvP

O PvP de Lost Ark é desbloqueado por volta do nível 26 na linha de missões principal, quando recebes acesso à arena dos Proving Grounds. As batalhas PvP podem parecer caóticas no começo, mas com o tempo aprenderás as habilidades de cada classe e como combatê-las.

Bard pode ser uma ótima primeira escolha, graças à sua capacidade de apoiar a sua equipa à distância. Ela pode fornecer aos companheiros de equipa buffs como escudos e redução de dano, e a sua habilidade de identidade de cura pode ser inestimável numa situação apertada. Ela também é capaz de causar algum dano por conta própria, com ótimas habilidades de controlo de multidões que podem manter os inimigos à distância.

A Bard em Lost Ark.

Escolher jogar como Bard vai certamente tornar-te popular entre os teus colegas jogadores, seja numa situação de PvP ou PvE. Apenas certifica-te de que não és sugado para o combate corpo a corpo, pois ela não sobreviverá por muito tempo no centro de uma batalha.

Também vale a pena lembrar que nem todos os modos PvP de Lost Ark são batalhas em grupo: a eliminação de equipas é sobre confrontos 1v1. Para este modo, pode valer a pena pensar em classes fortes para lutas solo.

Uma boa opção para isso seria Deathblade, um assassino cujo estilo de jogo é amigável para iniciantes e extremamente chamativo. Deathblade tem muitas habilidades com super armadura de nível dois, o que significa que é difícil para ela ficar atordoada ou paralisada. O seu dano de explosão significativo e habilidades persistentes significam que ela é capaz de bloquear outros jogadores com facilidade. Com boa mobilidade e tanque médio, ela é uma ótima escolha para iniciantes em PvP.

A Deathblade in Lost Ark.

Se estiveres mais interessado em causar dano massivo à distância, o Artillerist pode ser a escolha certa para ti. Embora o Artillerist não seja particularmente móvel, ele é uma classe defensiva que pode proteger-se quando está sob pressão.

O Artillerist in Lost Ark.

A sua metralhadora é útil aqui, pois pode atordoar os inimigos. Ele também tem acesso a grandes ataques AoE e um ataque combinado extremamente poderoso. A chave para dominar esta classe é acertar no seu posicionamento e aproveitar ao máximo os seus ataques de alto dano.

Essas são algumas sugestões para começares a tua jornada em Lost Ark, mas lembra-te, é importante escolher uma classe que vá de encontro ao teu estilo de jogo preferido, então não tenhas medo de mergulhar e testá-las.

Sobre o Autor
Emma Kent avatar

Emma Kent

Contributor

A former Eurogamer intern and reporter, Emma loves delving into communities and modding scenes in search of the weird and wonderful. Oh, and be prepared for puns. Lots of horrible puns.

Comentários