Halo 5: Guardians

Entre o risco e a moderação, a 343I brindou-nos com um Halo marcante, detentor de uma narrativa forte e um multiplayer ainda melhor.

Spotlight

Eventos importantes

28th October 2015

Gameplay de Halo 5: Guardians

28th October 2015

Halo 5: Guardians - Análise

7th December 2013

Beta de Halo em TitanFall?

2nd September 2013

Trailer de Halo 5 Xbox One

10th June 2013

Halo - Trailer E3 2013

Halo na realidade virtual?

A 343i quer criar uma experiência Halo VR.

A Microsoft e a 343 Industries podem estar a preparar uma nova experiência no universo Halo, uma experiência que poderá ser apresentada para dispositivos de realidade virtual.

Joga Halo 5 de borla

Durante este fim de semana.

Se quiseres jogar Halo 5: Guardians sem pagar nada por isso, podes entrar no Xbox Live e descarregar o jogo, que estará disponível para membros Gold de borla até o dia 14 de Janeiro.

343 Industries sugere que Halo 6 não chegará em 2018

Na mensagem de boas-vindas a 2018.

Já passaram mais de dois anos desde o lançamento de Halo 5, o último jogo de uma das sagas de maior sucesso na história da Xbox. Claro está, os fãs estão desesperados por mais informações sobre o próximo jogo da franquia.

Halo 5: A mais impressionante melhoria para 4K na Xbox One X?

Em 2015, a 343 Industries lançou Halo 5: Guardians, um que apesar de algumas críticas foi bem recebido e é um bom shooter com gameplay sólido e uma direcção artística linda - tudo a 60fps. No entanto, a performance suave teve um preço: a qualidade de imagem. A Xbox One não era poderosa o suficiente para aguentar com tudo o que o jogo tinha para dar, mas com a chegada da Xbox One X, a visão da 343i é alcançada em pleno.

Bem-vindo à nova face de Halo 5 na nova consola de 6 teraflops. O jogo está mais nítido, revelando a beleza do original. É uma melhoria incrível e a verdade surpreendente é que a actualização 4K da 343i não parece oferecer grandes melhorias nos assets. Existem ajustes, melhorias e refinamentos, mas só ao aumentar a resolução e filtro de texturas, o jogo transforma-se, a sua beleza é revelada.

Na verdade, a alta resolução revela detalhes anteriormente impossíveis de ver. Um dos exemplos são as armas - o ecrã apresenta texto detalhado e até a duração da bateria. Parece que a mesma arte é usada na versão base do jogo, mas não tinha a quantidade suficiente de pixeis ou a definição para apresentar todos os detalhes. Talvez mais do que qualquer outro jogo no lançamento da nova Xbox, Halo 5 demonstra o que a melhoria no hardware consegue e apesar dos benefícios para quem joga num ecrã 1080p, a vantagem a 4K é inegável.

Read more...

Num momento em que o catálogo de jogos da Xbox One parece passar também pelo PC no que diz respeito a jogos desenvolvidos pelos estúdios da Microsoft, muitos são os fãs que gostariam de saber porque é que Halo 5: Guardians ainda não foi lançado para computador.

Halo 5 correrá a 4K na Xbox One X

Série Halo fará parte da lista retro-compatível.

A Microsoft anunciou oficialmente que Halo 5: Guardians será atualizado para tirar proveito do poder adicional da Xbox One X, a poderosa consola da Microsoft que será lançada a 7 de novembro.

Microsoft não gostava do nome Halo

Jogo esteve quase para ser lançado sem multijogador.

A série Halo podia ter sido um pouco diferente daquilo que conhecemos agora e até podia ter tido outro nome. Através de um especial sobre a história da licença chamada "The Complete Untold History of Halo" que foi publicado no Waypoint, ficámos a conhecer algumas curiosidades sobre esta série que se tornou num ícone para a Microsoft.

343 Industries compreende as criticas a Halo 5: Guardians

O público quer ver mais de Master Chief.

Nem sempre é fácil agradar a uma enorme comunidades como é a dos fãs de Halo. A 343 Industries sabe disso desde que se responsabilizaram pela série criada originalmente pela Bungie. Frank O'Connor, máximo responsável pela série, falou com a revista GamesTM sobre Halo 5: Guardians e a sua estrutura narrativa com dois protagonistas.

Vejam o Halo de Mega Bloks que foi cancelado

Vejam o Halo de Mega Bloks que foi cancelado

Estava em produção para a Xbox 360.

Sabias que um jogo Halo de Mega Bloks estava em desenvolvimento?

O jogo em questão, que foi cancelado e estava em desenvolvimento no estúdio N-Space, foi descoberto pelo PtoPOnline, uma plataforma dedicada a preservar a história dos videojogos.

Não se sabem detalhes sobre a história de Halo Mega Bloks, e o vídeo apenas mostra uma das missões, mas a jogabilidade parecia estar já bem afinada. A plataforma de lançamento seria a Xbox 360.

Read more...

343 Industries quer inovar sem perder o espírito de Halo

Para o estúdio os fãs estão acima de tudo.

Bonnie Ross, a máxima responsável pela franquia Halo, falou sobre a filosofia da 343 Industries para desenvolver jogos. O estúdio tenta sempre procurar satisfazer os fãs do passado, e ao mesmo tempo querem atrair novos jogadores, o que lhes permite que a marca continue a crescer.

Josh Holmes deixa a 343 Industries

Vai trabalhar no sector dos jogos independentes.

Josh Holmes, o líder do estúdio da franquia de Halo, anunciou que no final de Novembro irá retirar-se da 343 Industries depois de 7 anos para começar uma nova aventura no mundo do desenvolvimento de jogos independentes.

Graças a um dedicado fã de Halo 5 e Mirror's Edge, com muita habilidade para o modo Forge, os jogadores podem agora colocar um pouco do jogo da DICE no jogo da 343 Industries.

Halo 5 gratuito durante uma semana

Para celebrar a chegada da nova expansão.

A Microsoft e o 343 Industries juntaram-se para promover a nova expansão de Halo 5, chamada Warzone Firefight, e entre os dias 28 de Junho e 5 de Julho, será possível jogar o jogo sem pagar nada, como parte do programa Xbox Live Free Play Days, sendo ainda possível adquirir o jogo a metade do preço após o dia 5.

Microsoft continua sem planos de levar Halo 5 para o PC

Lançamento do Forge Editor no Windows 10 não quer dizer nada.

O facto do Forge Editor ser lançado no Windows 10 não significa que Halo 5: Guardians está a caminho do PC. A 343 Industries assinalou que levar o shooter para o PC não está nos planos da Microsoft.

Halo 5 recebe teaser para o modo Firefight

Uma amostra do que está para vir.

É já amanhã que teremos a oportunidade ver em pleno o modo Firefight de Halo 5: Guardians e o estúdio 343 Industries partilhou um pequeno teaser que nos revela um pouco mais do que está a caminho.

Halo 5 colocará o modo Warzone Firefight em beta

O estúdio 343 Industries anunciou que em breve irá começar uma beta para o modo Warzone Firefight do aclamado Halo 5: Guardians, disponível em exclusivo na Xbox One.

Anunciado há algumas semanas e ainda sem data prevista para chegar, apesar de tudo indicar que chegará em Maio, Warzone Firefight irá entrar em fase beta no dia 14 de Abril e irá estar disponível até dia 18 de Abril.

Durante estes dias, todos os jogadores de Halo 5 vão poder testar o modo e ajudar o 343i a descobrir quais as arestas que precisam ser limadas antes da versão final ser apresentada.

Read more...

Halo 5: Revelado gameplay do modo Warzone Firefight

Halo 5: Revelado gameplay do modo Warzone Firefight

Parece fantástico, desafiante e divertido.

Já sabemos o que esperar do modo Warzone Firefight de Halo 5: Guardians.

O Warzone Firefight é um novo que procura oferecer as mesmas batalhas épicas do modo Warzone, todavia, os jogadores não vão competir entre si. Este novo modo coloca uma equipa de oito jogadores contra inimigos controlados pela inteligência artificial.

O objectivo é aguentar cinco rondas de objectivos dinâmicos que vão aumentando de dificuldade. Aumentando o desafio, terão ainda um cronómetro. No Warzone Firefight vão encontrar mais inimigos do que nunca e um novo tipo de bosses chamados "Mythic".

Read more...

Halo 5 e o sucesso das micro-transacções

Já arrecadou pelo menos $1.5 milhões.

Desde o lançamento em Outubro de 2015 que Halo 5: Guardians permite aos seus jogadores investirem mais alguns euros e comprar armas ou itens para o modo Warzone, na forma do sistema REQ.

Halo 5 recebe micro-transacçao de $25

Novo pacote Req estabelece novo valor máximo.

Halo 5 recebeu micro-transações desde o dia de lançamento mas a 343 Industries parece estar a aumentar o preço máximo entre os pacotes Req que coloca à disposição dos jogadores.

Mapa de Star Wars recriado em Halo 5

Recordam-se das corridas de cápsulas em The Phantom Menace?

Recordam-se da cena das corridas em Star Wars: The Phantom Menace? Um mapa baseado nessa cena foi agora recriado em Halo 5, graças às muitas possibilidades do editor Forge.

Halo 5 atribui medalha de ouro nos ESPN X Games

Competição deu aos jogadores a mesma medalha que dá aos atletas radicais.

O mundo dos eSports está decididamente a ganhar terreno e visibilidade, o que poderá não agradar a todos da mesma forma. Foi o que aconteceu nos mais recentes ESPN X Games em Aspen, nos Estados Unidos de América, quando os vencedores do torneio de Halo 5: Guardians receberam uma medalha de ouro, tal como os atletas radicais.

Vê o trailer de lançamento de Halo 5: Guardians - Infinity's Armory

Vê o trailer de lançamento de Halo 5: Guardians - Infinity's Armory

Actualização gratuita chegará na próxima semana.

A actualização de Janeiro de Halo 5: Guardians está a chegar e para aquecer os motores a Microsoft apresentou um novo trailer de Infinity's Armory, onde podemos dar uma vista de olhos pelos novos mapas, armaduras, skins, entre outras coisas.

Como podem ver no vídeo em baixo, os fãs mais acérrimos verão o regresso da Battle Rifle de Halo 2, que inclui a mesma aparência e sons da arma de 2004. No vídeo podemos ver também o novo mapa Riptide, e o cenário Urban, que é uma extensão de Noctus.

Caso queiram vestir-se adequadamente para o combate, estarão disponíveis novas armaduras como a Atlas, Achilles e Mark V Alpha. Haverá também novas armas e skins, e novos REQs.

Read more...

ArtigoAs melhores prendas de Natal de 2015 para um Gamer

Não sabes o que oferecer a familar ou amigo? Nós ajudamos.

Sê bem-vindo ao nosso guia de compras de Natal para os fãs videojogos. Se és um pai, mãe, familiar, ou simplesmente um amigo desesperado que não sabe o que oferecer este Natal a uma certa pessoa, mas sabes que ele gosta de jogar, então a nossa lista vai ajudar-te! Para facilitar, separámos cada plataforma por página. Deste modo, basta saberes qual é a plataforma na qual o teu filho, familiar ou amigo joga. Depois, só tens que escolher um ou vários dos presentes que seleccionados para aquela plataforma.

Microtransacções são um sucesso em Halo 5

Receitas ultrapassam os $700,000.

A Microsoft anunciou que o sistema de micro-transacções em Halo 5: Guardians, um exclusivo Xbox One, é um sucesso e que as vendas dos pacotes Req já geraram mais de $700,000. Estas receitas serão adicionadas ao prémio da competição Halo World Championship, que agora será de $1.7 milhões.

Halo 5 terá DLC gratuito na próxima semana

Preparem-se para novas armaduras.

Tal como prometido, o 343 industries está neste momento a preparar-se para lançar um novo pacote gratuito com conteúdos adicionais para o seu mais recente jogo, Halo 5: Guardians.

Halo 5 vendeu menos consolas Xbox do que qualquer outro jogo na série principal

Titanfall conseguiu vender mais consolas do que Halo 5.

Como o NPD Group não mais revela os números das vendas de consolas, somos forçados a recorrer a outros meios e a ler nas entrelinhas para descobrir qualquer informação adicional nos comunicados e segundo avançado por insiders, Halo 5: Guardians foi o jogo na série que menos consolas Xbox conseguiu vender na sua estreia.

Halo 5: Guardians conquista a Famitsu

Revista nipónica deu-lhe quase nota máxima.

No mais recente número da famosa revista nipónica Famitsu pode-se ler as mais variadas pontuações aos jogos mais recentes que foram lançados no mercado japonês.

Modo Big Team Battle chegará a Halo 5 muito em breve

Um dos modos multijogador favoritos dos fãs de Halo.

Um dos modos multijogador favoritos dos fãs de Halo, o Big Team Battle, chegará em breve ao matchmaking do modo Arena de Halo 5: Guardians como parte da actualização de novembro. A confirmação chegou-nos através de uma nova actualização no Halo Waypont escrita por Josh Holmes, da 343 industries.

Halo 5: Guardians é o maior lançamento da saga

Também é o exclusivo Xbox One com mais vendas na primeira semana.

Halo 5: Guardians é o maior lançamento da saga até hoje, de acordo com a Microsoft, que acrescenta ainda que este é também o exclusivo Xbox One com o maior ritmo de vendas até agora.

Halo 5 bate James Bond no Reino Unido

Master Chief gerou mais receitas no dia de estreia.

Segundo revelado pela Microsoft, o mais recente filme de James Bond, 007: Spectre, não foi a grande estreia da semana pois o seu exclusivo Xbox One, Halo 5: Guardians conquistou essa façanha.

Sabem por que razão Cortana de Halo aparece despida?

Não é para vos deixar excitados.

Alguma vez se perguntaram por que razão Cortana aparece quase despida nos jogos Halo? Embora a personagem tenha sido concebida sem nenhuma explicação para tal, Frank O'Connor, o diretor da série, disse ao GamesRadar que a 343 Industries desenvolveu uma explicação para o estilo de roupa invulgar da IA que acompanha Master Chief.

Halo 5: Guardians - Análise

Cinco anos depois da separação entre a Bungie e a Microsoft, o mais recente desafio da 343 Industries é posto à prova. Depois de um período significativo de aprendizagem, que envolveu a remasterização do original Halo: Combat Evolved, o decisivo Halo 4 para a 360 e o ano passado a compilação de todos os jogos da série numa colectânea designada Halo: The Master Chief Collection, Halo 5: Guardians perfila-se como um teste ainda mais exigente: abrir caminho a uma produção à imagem da nova produtora, mas sem abdicar dos conceitos e mecânicas fundadores da série. Neste ritmo avassalador e de entradas anuais, quanto poderá valer Halo num tempo marcado por uma forte produção de "shooters" na primeira pessoa? Poderá Halo reinventar-se sem fragilizar as expectativas de retorno de uma gigante como a Microsoft?

A empresa de Redmond investiu como nunca na 343 Industries. Ao capital humano foram acrescentados amplos recursos financeiros, dotando a produtora de condições invejáveis para dar continuidade ao "blockbuster" do século XXI. Uma trajectória que a Microsoft pretende incrementar, capaz de levar Halo por diante numa nova plataforma e num momento crucial do ano, quando se avolumam os exclusivos na Xbox One, ganhando novos adeptos e votantes. Mas, sobretudo, é uma estratégia que passa por atingir as expectativas dos fãs, os mais próximos da série, uma audiência fiel capaz traduzir largos milhões de dólares em caixa e uma adesão extrema em plena época natalícia.

Sobra o espectro Bungie e a sensação de um trabalho completo, materializado numa trilogia de luxo e dois capítulos adicionais que demonstraram a latitude do universo narrativo, bem como a versatilidade daquela equipa que hoje nos dá Destiny. A preservação da trilogia como que culminou numa experiência definitiva, deixando a sensação de uma exploração até ao limite das possibilidades do universo Halo. A abordagem imprimida pela Bungie em Destiny ilustra a evolução para um novo conceito, no qual parece movimentar-se com a facilidade com que criou os cinco jogos exclusivamente para a Microsoft.

Read more...

Halo 5 com ecrã dividido em Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

Série mostra funcionalidade não presente no jogo.

Não é algo com o qual se deva brincar, especialmente depois de toda a controvérsia, mas no terceiro episódio da terceira temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. é possível ver Halo 5: Guardians com modo de ecrã dividido.

Microsoft prepara lançamento de Halo 5

Evento global poderá ser acompanhado online.

Apesar de algumas cidades como Sydney, Londres ou New York serem palco de momentos especiais nas comemorações do lançamento de Halo 5: Guardians para a Xbox One, a Microsoft não quer deixar ninguém de fora.

Halo 5 não terá DLC para a campanha

Existem outras formas de explorar este universo.

Brad Welch, director de design para a campanha de jogo, afirmou que o 343 Industries não pensam em conteúdos adicionais para a campanha de Halo 5 mas que existem outras formas de explorar este incrível universo.

Halo 5: Guardians é exclusivo Xbox One

Microsoft não pensa em versão PC.

Apesar de Frank O'Connor ter sugerido a possibilidade e interesse de lançar Halo 5: Guardians no PC, a Microsoft veio a público esclarecer que o novo jogo de Master Chief é exclusivo Xbox One.

Halo 5 poderá chegar ao PC

343 Industries não descarta essa possibilidade.

Frank O'Connor, director de Halo 5: Guardians, disse que existe a possibilidade de o jogo chegar ao PC, especialmente nesta fase em que a Microsoft quer dar o devido apoio à plataforma.

Acompanha lançamento de Halo 5 em directo

Microsoft organiza um evento mundial.

O lançamento de um novo jogo na série Halo é sempre recebido com imensa expectativa, frequentemente quebrando recordes na indústria, e a Microsoft está pronta para tratar Halo 5: Guardians com a pompa que merece.

Estas são as playlists de Halo 5: Guardians

Confere o que poderás jogar no lançamento.

Com o lançamento de Halo 5: Guardians a duas semanas de distância, a 343 Industries revelou a lista completa de playlists do multijogador que estarão disponíveis no primeiro dia.

Halo: The Fall of Reach ganha trailer

Halo: The Fall of Reach ganha trailer

É a animação que vai contar as origens do Master Chief.

Já viram o trailer de Halo: The Fall of Reach? Esta é a adaptação animada do livro com o mesmo nome e que contará as origens do lendário Master Chief, que foi raptado em criança e submetido a brutos testes militares.

A animação estará incluída na edição limitada e na edição de colecionador de Halo 5: Guardians. Por enquanto ainda não sabemos quando a animação ficará acessível para os restantes.

Vejam o trailer.

Read more...

Halo 5 está pronto para o lançamento

Podem transferir o jogo na próxima semana.

Halo 5: Guardians está pronto. O desenvolvimento do mais recente jogo do 343 Industries terminou e agora está a caminho da fábrica para ser reproduzido em massa e enviado para as lojas.

A incrível banda sonora de Halo 5

Acompanhem Kazuma Jinnouchi numa jornada mundial.

Aqueles que se arrepiaram perante os sons de Kazuma Jinnouchi em Halo 4, sabem bem o que esperar para Halo 5 e das músicas já disponibilizadas, não será nada menos do que sensacional.

Halo 5 - Modo Forge revelado

Só chegará em dezembro, mas virá carregado de novidades.

Halo 5: Guardians não estaria completo sem o modo Forge, um editor de mapas que permite aos fãs criarem as suas próprias experiências no multijogador e valoriza a comunidade.

Digital FoundryDigital Foundry: jogamos Halo 5: Guardians

Terá a 343 Industries realmente entregue 60fps sólidos no multi e na campanha?

Está quase na hora de voltar a envergar o capacete Sierra 117 - o Master chief. A 343 Industries regressa com o seu segundo jogo na série em Halo 5: Guardians. Depois de um recente evento de antevisão, ficamos com muitos gigabytes de vídeo para examinar antes do jogo chegar. Apesar de não ser a versão final, está perto - o que é bom pois o jogo promete ser impressionante.

Phil Spencer explica porque Halo 5 não tem ecrã dividido

Patrão da divisão Xbox diz que os tempos mudaram.

Uma das características tradicionais da franquia Halo não estará presente em Halo 5: Guardians. O jogo não terá suporte para o multijogador cooperativo de ecrã dividido e Phil Spencer, o patrão da divisão Xbox, partilhou a sua opinião sobre o assunto.

Phil Spencer espera que Halo dure mais 20 anos

Mas não quer saturar a franquia com muitos jogos.

Em entrevista com o Gamespot, Phil Spencer, o máximo responsável pela divisão Xbox, contou que a série Halo dure pelo menos mais 20 anos, já que acredita que é uma das razões pela qual a Xbox existe hoje em dia.

Vejam todo o hardware e edições limitadas de Halo 5

Microsoft apresenta os packs disponíveis para o jogo.

O Major Nelson, o director de programação da Microsoft, e Josh Holmes, chefe da 343 Industries, publicaram um vídeo onde explicam as diferenças entre as várias edições limitadas e hardware disponíveis para Halo 5: Guardians.

Halo 5: Guardians mostra-se num novo trailer

VídeoHalo 5: Guardians mostra-se num novo trailer

Mostra gameplay do modo campanha.

A Microsoft apresentou um novo trailer de Halo 5: Guardians.

O vídeo mostra-nos uma sequência do jogo totalmente jogável do modo campanha a solo onde temos a oportunidade de dar uma vista de olhos pelos gráficos do jogo.

Halo 5: Guardians é um exclusivo Xbox One que será lançado no dia 27 de outubro de 2015.

Read more...

ArtigoOs 10 jogos mais aguardados para o final de 2015

Este ano promete ser uma boa colheita.

Estamos a entrar na recta final do ano, o que no mundo dos videojogos é sinónimo de uma enchente de lançamentos que torna difícil a vida de qualquer um, seja pelo tempo requerido para desfrutar de todos os jogos que queremos jogar, ou simplesmente porque a carteira não aguenta. A única forma de lidar com a situação é elaborar uma lista com os títulos que vocês realmente querem jogar, excluindo assim aquelas propostas que até podem ser interessantes e muito boas, mas que não vos entusiasmam tanto.

Digital FoundryDigital Foundry vs demo Gamescom de Halo 5

Análise à campanha revelada recentemente.

Depois de sobreviver aos difíceis meses após a chegada da Halo: the Master Chief Collection, a 343 Industries vai agora lançar Halo 5 - o primeiro jogo de nova geração da série. Além de um multi-jogador melhorado, a campanha durará o dobro da do anterior, as missões divididas por três mundos construídos num novo motor gráfico - podemos estar perante a mudança mais dramática na história da série. Não é o Halo que adoramos e conhecemos mas esta nova criação tem muito potencial, a 343i quer conquistar e expandir os fãs. Tivemos a oportunidade de ver Halo 5 à porta fechada na Gamescom e ficamos impressionados.

Tal como já aconteceu com lançamentos anteriores da série, Halo 5: Guardians terá uma consola especial, neste caso uma Xbox One de edição limitada, ou seja, depois de esgotarem, não serão fabricadas mais.

Halo 5 ganha novos modos multi-jogador

Revelado novo trailer Gamescom 2015.

Halo é o rei e senhor do multi-jogador online e a pensar nisso a Microsoft decidiu concentrar na vertente multi-jogador a promoção a Halo 5: Guardians na Gamescom 2015.

Halo 5: Guardians com novo vídeo gameplay

Halo 5: Guardians com novo vídeo gameplay

Mostra o mapa subaquático Fathom.

Surgiu um novo vídeo gameplay de Halo 5: Guardians que mostra Fathom, um dos novos mapas. O mapa está situado num centro de investigação debaixo de água e é simétrico, o que significa que é igual dos dois lados.

É possível que mais logo, na conferência da Microsoft, mais do jogo seja revelado.

Read more...

Vejam um mini-documentário de Halo 5: Guardians

A equipa da 343 Industries fala sobre o próximo capítulo na história de Master Chief.

A 343 Industries partilhou hoje um mini-documentário dedicado a Halo 5: Guardians, em que durante 12 minutos vários membros do estúdio falam sobre a importância deste novo capítulo na saga de Master Chief.

Digital FoundryPoderá Halo 5 cumprir a promessa dos 60fps?

O Digital Foundry avalia o que vimos na E3.

Tal como fez com Halo 4 há três anos, a Microsoft começou a sua conferência na E3 deste ano com um olhar a Halo 5: Guardians na campanha. Um novo design de missões com novos personagens combinados com um tom fresco dão algo que se sente novo e familiar. A beta multi de Dezembro já destacava várias mudanças na fórmula mas só com esta demo fomos capazes de apreciar em pleno a nova direcção para ter uma ideia da visão do 343 para o primeiro Halo de nova geração.

Microsoft prevê uma migração em massa na Xbox One

Retro-compatibilidade, Halo 5, Gears of War, são as três armas principais.

A Microsoft está confiante de que a Xbox One, depois das novidades que foram apresentadas na E3 2015, está na posição ideal para dominar as vendas de hardware na época de Natal.

Halo 5 será o maior lançamento de um jogo para as consolas Xbox

Microsoft promete anúncios incríveis na E3 sobre o regresso de Master Chief.

Kuran Kapoor, responsável pelos produtos da Xbox, contou que Halo 5: Guardians será o maior lançamento de um jogo para as consolas da família Xbox. Kapoor revelou que durante a E3 farão novos anúncios incríveis sobre o regresso de Master Chief.

Futuros jogos da série Halo terão beta

Futuros jogos da série Halo terão beta

343 Industries diz ter aprendido a lição com Halo: The Master Chief Collection.

A Microsoft e a 343 Industries revelaram que no futuro planeiam oferecer betas de todos os jogos da série Halo depois dos problemas sentidos com a versão de lançamento de Halo: The Master Chief Collection.

Bonnie Ross, da 343 Industries, explicou à revista Game Informer que a intenção original era a de lançar os quatro jogos de forma separada para depois juntá-los num pack, no entanto essa ideia acabou por ser descartada e pareceu-lhes ser espectacular que os jogadores pudessem mudar de jogo sem problemas, no entanto isso acabou por se tornar algo demasiado ambicioso e uma grande desafio para o estúdio que estava a trabalhar pela primeira vez na Xbox One.

Ross sublinhou a importância de oferecer um período de testes beta para que consigam corrigir alguns erros através do feedback de quem experimenta o jogo. "Aprendemos muito com a beta de Halo 5," disse Ross. "De agora em diante, jamais veremos um jogo de halo sem beta."

Read more...

Halo 5 terá um novo sistema de progressão

Tanto a campanha como o multijgoador foram desenhados em torno das habilidades dos Spartan.

Josh Holmes, um dos máximos responsáveis pelo desenvolvimento de Halo 5: Guardians, sublinhou que o jogo vai contar com um novo sistema de progressão e desbloqueio de melhorias um pouco ao estilo do que acontecia em Halo: Reach e Halo 4.

Halo 5: Guardians confirmado para 27 de outubro

Halo 5: Guardians confirmado para 27 de outubro

Microsoft promete grande revelação na E3 de 2015.

A Microsoft confirmou a data de lançamento para Halo 5: Guardians. O exclusivo Xbox One que dará continuidade à saga de Master Chief será lançado globalmente a 27 de outubro.

A data de lançamento foi revelado ao par de dois vídeos live-action, um dedicado a Master Chief e outro a Locke. Ambos os vídeos fazem parte da série "Hunt the Truth". Nos episódios serão revelados semanalmente no Tumblr até à E3 de 2015.

Será no evento de Los Angeles que a Microsoft vai estrear Halo 5: Guardians.

Read more...

Bonnie Ross, a máxima responsável pela equipa que está a cargo de Halo na 343 Industries, comentou no podcast Gamer Girls Gone Wild que ainda existem centenas de histórias por contar do universo protagonizado por Master Chief. Essas histórias podem encontrar o seu lugar nos videojogos, nos filmes, livros e em muitos outros meios, comentou Ross.

Um dos personagens clássicos da série poderá regressar em Halo 5

Actor que dá vida a James Locke descaiu-se em entrevista.

Sem dar-se conta, Mike Colter, o actor que dá vida a James Locke no universo de Halo poderá ter revelado uma das surpresas argumentais do quinto jogo da série, ao fazer referência a um personagem que muitos pensavam que tinha desaparecido.

Só houve uma medalha Killpocalypse ganha na beta de Halo 5: Guardians

Durante a beta de Halo 5: Guardians houve apenas um jogador capaz de ganhar a medalha Killpocalypse, que requer que eliminem 9 jogadores seguidos com um período máximo de quatro segundos entre cada um.

A medalha foi ganha pelo jogador Omnipression, que gravou o momento no qual ganhou a medalha. Em 20 milhões de partidas e mais de 2.5 milhões de horas jogadas, não houve mais ninguém capaz de ganhar a medalha, que é uma das mais difíceis de ganhar nos jogos Halo.

Read more...

Em 2015 serão anunciados dois exclusivos surpreendentes para a Xbox One

Microsoft quer deixar os jogadores de boca aberta.

2015 será um ano importante para a Xbox One, que, apesar do grande sucesso da PlayStation 4 ainda conseguiu conquistar uma boa fatia de mercado. A consola da Microsoft receberá este ano grandes jogos exclusivos como Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians e o espectacular Quantum Break. Mas pelos vistos há mais no horizonte.

Digital Foundry: Análise à beta de Halo 5

Digital FoundryDigital Foundry: Análise à beta de Halo 5

Está a 343 Industries no caminho certo em oferecer um verdadeiro salto geracional?

Inaugurando o novo ano, a beta de Halo 5: Guardians abre as portas para a 343 Industries reescrever o motor na Xbox One, os seus servidores dedicados e a sua reprodução completa a 60fps. A demo que durou três semanas é muito aditiva como é, mesmo com meses de desenvolvimento restantes, mostra um jogo que ainda é reconhecidamente halo no seu núcleo. Mas ter as oportunidades oferecidas pelo hardware da Xbox One afetou o equilíbrio da jogabilidade em comparação com os jogos anteriores - ou isso é tudo apenas sobre a superfície?

A rotação dos mapas está agora na sua segunda fase, deixando para trás os mapas industrial Empire e Truth (com base na Midship popular de Halo 2), em favor da arcada inspirado em Breakout, além de Regred e Eden. Nós temos jogado a beta há algum tempo, então o nosso foco para este artigo é sobre as duas fases iniciais, mas mesmo com os novos mapas em jogo, é claro que a 343 Industries ainda tem como foco jogos 4vs4 para propósitos de teste.

Uma comparação com Halo 4 em Master Chief Collection é esclarecedora. Embora o ritmo de Halo 5 seja melhorado com a adição de novos movimentos, como agarrar as saliências e impulsionamento a meio do ar (que ostentem uma estranha semelhança com os controlos ágeis de Call of Duty: Advanced Warfare), os avanços técnicos por trás do jogo são amplamente focados nos efeitos visuais de topo. No papel, isso é o mínimo que podemos esperar de um novo capítulo Halo na Xbox One, mas, na prática, tem uma série de repercussões, tanto para melhor como pior.

Read more...

Não contem com uma segunda beta de Halo 5: Guardians

Não contem com uma segunda beta de Halo 5: Guardians

343 Industries diz que não há planos para tal.

Não estejam à espera de uma segunda beta para Halo 5: Guardians.

Apesar do lançamento ainda estar a vários meses de distância, o responsável pela 343 Industries disse ao IGN que de momento não há planos para organizar mais uma beta.

"Atualmente não temos planos para uma segunda beta multijogador", disse Holmes. "A experiência Arena demonstra as habilidades principais dos Spartan e as mecânicas que são a fundação de outros modos de jogo".

Read more...

Halo 5: Guardians com edições limitadas

Uma delas custará quase 250 dólares.

A Microsoft Game Studios anunciou as edições limitadas de Halo 5: Guardians, o mais recente capítulo da série protagonizada por Master Chief que chega em 2015 para a Xbox One.

Halo 5: Guardians não vai ser lançado no PC

Director de marketing da Xbox esclarece.

A descrição da beta de Halo 5: Guardians para a Xbox One criou alguma confusão, isto porque na mesma está escrito o termo "exclusivo temporário" dando a entender que uma possível versão para PC seria uma realidade.

Beta de Halo 5: Guardians ocupa 10GB

Beta de Halo 5: Guardians ocupa 10GB

Informações aparecem no Xbox Live.

A beta de Halo 5: Guardians ocupará cerca 10GB de espaço na vossa Xbox One, segundo as informações expostas na loja do Xbox Live.

Embora a beta já apareça no Xbox Live, ainda não é possível descarregar os ficheiros. Conforme anunciado anteriormente pela Microsoft, a beta multijogador de Halo 5: Guardians decorrerá de 29 de dezembro a 18 de janeiro.

Aqueles que compraram a Halo: The Master Chief Collection têm acesso garantido à beta.

Read more...

Criador de Halo 5 diz que foi fácil escolher os 60fps

343 Industries fala sobre a importância de um rácio de topo.

Os produtores muitas vezes têm de tomar várias decisões como manter os 60fps ou uma resolução de 1080p. No entanto, o chefe da 343 Industries, Josh Holmes, tem ideias claras sobre Halo 5: Guardians.

Beta de Halo 5: Guardians corre a 720p/60FPS

Beta de Halo 5: Guardians corre a 720p/60FPS

Tem início a 29 de dezembro.

A 343 Industries confirmou que a beta de Halo 5 Guardians, que começa a 29 de dezembro para aqueles que compraram Halo: The Master Chief Collection, corre a 720p e 60 frames por segundo.

"Esta não é a resolução final para o jogo. Como podes imaginar, no resto do projeto vamos estar concentrados em polir o visual. Quando for lançado, podes esperar que tenham um aspeto espetacular," disse Josh Holmes, presidente da 343 Industries, ao Eurogamer.net.

Com a beta o estúdio esperar recolher dados para afinar e equilibrar a jogabilidade. A optimização gráfica e polir a parte visual "são coisas que tipicamente acontecem no final do ciclo de produção.

Read more...

Microsoft anuncia evento HaloFest

Pela primeira vez veremos a beta de Halo 5: Guardians.

O HaloFest é um evento anunciado hoje pela Microsoft que celebra a franquia Halo e cria antecipação para o lançamento de Halo: The Master Chief Collection, que será lançada no dia seguinte às festividades.

343 Industries quer deixar de numerar a série Halo

Isso não significa que Master Chief deixe de ser o protagonista.

A 343 Industries revelou algumas novidades sobre Halo 5: Guardians, o próximo jogo da série Halo que será lançado na Xbox One em 2015. No entanto, Bonnie Ross, um dos máximos responsáveis pelo estúdio, disse que a intenção da equipa é a de deixar de numerar os jogos da série.

O holofote de Halo 5 poderá não estar em Master Chief

Ator de Agent Locke diz que será a personagem principal.

Os jogos Halo estão quase sempre centrados em Master Chief (à excepção de spinoffs como Halo Reach e Halo 3: ODST), que desde a estreia na primeira Xbox tem sido a cara da saga. Todavia, contrariando esta tendência, Halo 5: Guardians poderá centrar-se em outra personagem.

Beta de Halo 5: Guardians já tem data concreta

Beta de Halo 5: Guardians já tem data concreta

Foi o próprio Bonnie Ross quem confirmou.

A beta multijogador de Halo 5: Guardians vai iniciar a 27 de dezembro, foi o próprio chefe do estúdio 343 Industries, Bonnie Ross quem o disse.

Está previsto que este período de testes dure três semanas, fazendo com que termine mais concretamente a 17 de janeiro do próximo ano.

Tal como foi previamente anunciado, o acesso à beta será garantido a todos os que comprarem Halo: The Master Chief Edition, marcado para ser lançado um pouco antes, a 11 de novembro deste ano. Halo 5: Guardians sairá algures durante o outono de 2015.

Read more...

Diretor de Halo 5 critica fugas de informação

"Insiders" prejudicam estúdios e jogadores.

Frank O'Connor, diretor do desenvolvimento na série Halo, criticou todos os que libertam informações na internet de forma antecipada, respondendo diretamente no NeoGaf, fórum onde muita informação surge avançada pelos insiders.

Halo 5: Imagem conceptual e primeiros detalhes

Figura não é Master Chief, Cortana ou Palmer.

Halo 5: Guardians foi anunciado hoje, o jogo desenvolvido pelos 343 Industries e marcado para o outono do próximo ano em exclusivo para a Xbox One. Muitas questões foram levantadas acerca da personagem de armadura que se pode ver na capa. Não, não é Master Chief, e também não é Cortana, isto de acordo com o relações públicas Rob Semsey.

Halo 5: Guardians anunciado para a Xbox One

Previsto para outono de 2015, novo motor gráfico, servidores dedicados e 60fps.

A 343 Industries anunciou que Halo 5: Guardians será o nome para o próximo jogo da série Halo, que estará disponível na Xbox One no outono de 2015.

Amazon já aceita pré-reservas de Halo para a Xbox One

Segundo a loja jogo será lançado ainda este ano.

A Amazon começou a disponibilizar a pré-reservas do novo Halo para a Xbox One, com o preço de 59,96 dólares e com a data de lançamento marcada para o dia 31 de dezembro de 2014 (data provisória).

Novidades de Halo na E3 2014

Temos que esperar até junho.

Phil Spencer da divisão Xbox One prometeu que haverá novidades de Halo na E3 2014, que tem sempre lugar em junho em Los Angeles.

Halo na Xbox One em 2014

Microsoft confirma.

Rob Semsey, Gestor de Relações Públicas Sénior para as séries Halo e Forza, confirmou que a nova consola da Microsoft irá receber um novo jogo na série Halo em 2014.

Beta de Halo em TitanFall?

Beta de Halo em TitanFall?

Suposta capa do jogo aponta para isso.

O novo Halo, produzido pela 343 industries, só será lançado no final de 2014 em exclusivo para a Xbox One.

No entanto a julgar pela suposta capa de TitanFall, que está a ser produzido pela Respawn, o jogo traz um brinde para os fãs, nada mais do que o acesso exclusivo para a versão beta do novo Halo.

Para já ainda nada é oficial, e sabe-se como é fácil falsificar uma capa, mas a ser verdade este será mais um bom motivo para adquirir o jogo da Respawn.

Read more...

Halo no lançamento da Xbox One não foi prioridade

Preferiram trabalhar em Halo 4 para a Xbox 360.

Phil Spencer, o máximo responsável pelos Microsoft Studios, revelou mais alguns detalhes sobre o processo de produção de Halo 4 e de como foi rejeitada a hipótese de Master Chief marcar presença no lançamento da nova Xbox One.

Microsoft revela a sinopse do Halo para a Xbox One

Master Chief vai enfrentar novos desafios numa galáxia sem misericórdia pela vida.

O novo Halo para a Xbox One é já um dos exclusivos da consola mais aguardados para a base de fãs das consolas da Microsoft e a curiosidade por novas informações é muita.

Xbox One não precisa do Kinect ligado

Apenas perdem acesso às suas funcionalidades.

Num especial do IGN chamado "Pergunta tudo à Microsoft sobre a Xbox One", Marc Whitten confirmou que apesar da sua próxima consola estar desenhada para funcionar com o Kinect, ela funciona na mesma sem a câmara.

Xbox Enforcement United em beta

Xbox Enforcement United em beta

É pedido que seja a comunidade a moderar.

A Microsoft anunciou que o Xbox Enforcement United está agora em fase beta e pede à comunidade que faça a moderação para encontrar os 'batoteiros e parvalhões' para os juntar e separar do resto.

Glenn Kaleta, da equipa responsável pela política do Xbox Live, confirmou que o sistema está em beta e que será uma forma de responder às várias queixas que acontecem diariamente.

Quem se juntar ao programa irá participar dando opiniões sobre conteúdos em particulares, como Gamertags que possam violar o código de conduta do serviço. As informações são providenciadas e a equipa irá estar atenta.

Read more...

Lista com todos os jogos confirmados para a Xbox One

Lista com todos os jogos confirmados para a Xbox One

São 52 títulos ao todo, 15 exclusivos.

Para acompanhar a lista de jogos confirmados para a PS4, aqui está a lista completa de todos os jogos anunciados para a Xbox One até agora.

Em comparação com a PS4, a Xbox One tem mais do dobro dos exclusivos confirmados, mas menos jogos third-party. Ao todo, já estão garantidos 52 jogos para a nova consola da Microsoft.

Qual é o vosso favorito até ao momento?

Read more...