Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A 343i não está interessada em caixas de Loot

O foco é o jogador.

No final de 2017, chegaram vários jogos às lojas com caixas de loot e um forte foco nas micro-transacções. Isto gerou uma enorme controvérsia e deixou os jogadores assustados com o futuro.

Fãs de várias séries temem pelo que possa ser feito para encontrar formas extra de monetizar os jogos e os adeptos da série Halo recearam pelo que poderia acontecer na série devido a um recente rumor.

Esse rumor falava que a Microsoft estava a repensar a sua postura perante as micro-transacções após o fiasco registado em Star Wars: Battlefront, mas a 343 Industries diz que não é bem assim.

Frank O' Connor, director da série Halo, falou no Reset Era sobre o rumor e negou que a Microsoft estivesse a preparar mudanças, especialmente porque é a 343i que está a trabalhar no jogo.

"Isto é falso. Não estamos a reavaliar nada significativo e a Microsoft não está a delinear nada para o próximo jogo - a 343 está. Assistimos à situação da EA em Battlefront com a curiosidade que imaginarias - mas o nosso actual sistema Req é focado no jogador e apreciado, não é intrusivo no que diz respeito a estas coisas," disse O' Connor.

O director de Halo confirma que a 343i está a trabalhar num novo jogo, que ainda não foi anunciado, mas que o foco será sempre o jogador e as suas necessidades.

Halo 6 ainda não foi anunciado oficialmente e poderá nem chegar em 2018, mas a situação em torno de Battlefront 2 parece ter servido para enviar uma mensagem aos estúdios e editoras.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 5: Guardians

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários