Dirt Showdown

Spotlight

Eventos importantes

Revelação de DiRT 4 em breve?

Responsável pelo design da série aponta para novo jogo.

O responsável pelo design dos jogos DiRT no estúdio Codemasters tem partilhado na sua conta de Twitter algumas frases e fotos que deixam antever a chegada do anúncio de DiRT 4.

DiRT Showdown - Análise

DiRT Showdown - Análise

Revisitar a destruição.

O género de jogos de corridas tem muito que se lhe diga. Muitas vezes a sensação de frustração é mal interpretada, considerada por muitos, os "outsiders", como algo de mau. Mas não é. E quem gosta do género, seja ele arcada ou simulação, sabe quão bom é ficarmos frustrados com algo no jogo, principalmente quando advém da nossa azelhice, ou como eu sempre chamo, "muito azar". Por esta razão foram muitas as vezes que os meus fieis companheiros na redação da Eurogamer Portugal ouviram frases do tipo "Como é possível?", "Que treta de jogo!", e o clássico "Que porcaria!". São no fundo frases de carinho. Estranho?

O estúdio Codemasters é um dos que mais acarinho. Posso dizer que sou fã dos seus jogos, e o meu gosto por jogos de corrida é partilhado pela própria evolução dos jogos de corrida do estúdio. Por esta razão foi com bom grado que recebi a notícia da mudança de nome para Codemasters Racing, revelando uma direção do estúdio para o caminho que sempre esteve envolvido, os jogos de corrida.

Por outro lado a Codemasters tem deixado um pouco de lado a simulação pela qual se caracterizou nos primeiros anos. Essa direção é vista na evolução dos jogos de Rally, nomeadamente na ausência do Colin McRae da praxe, em substituição de um DiRT que logo pelo nome revelou algo diferente. Se DiRT trouxe novas linhas condutoras ao género, então DiRT Showdown, o jogo do início de ano do estúdio que será lançado já amanhã, mexe ainda mais as bases tradicionais.

Read more...

ArtigoDiRT Showdown - Antevisão cheia de destruição

Já jogámos o novo DiRT que promete revitalizar o género.

Destruição, velocidade, adrenalina e descaso para com os estragos nos veículos, é o que a Codemasters promete para o novo jogo da série DiRT. O anúncio de DiRT Showdown foi muito bem recebido pela comunidade de jogadores, principalmente porque coloca a série DiRT noutro prisma, considerado como um projeto fora da lei da Codemasters. Diferente dos outros jogos, DiRT Showdown leva o jogador para as arenas, para as corridas onde a destruição é a essência da vitória. E no meio deste caos total, muitas vezes ser vencedor não é o que mais dá pica.

DiRT 4 vai chegar depois de DiRT Showdown

Dois jogos duas experiências diferentes.

Depois de ter sido anunciado esta manhã o jogo DiRT Showdown, a Codemasters apressou-se a dizer que DiRT 4 vai ser lançado após o lançamento deste título descarregável.