Dirt Rally 2.0

Em especiais de classificação ou circuitos de ralicross, Dirt Rally 2.0 é a referência nos ralis virtuais para os fãs do desporto automóvel.

Eventos importantes

Dirt Rally 2.0 está melhor na Xbox One X

Digital FoundryDirt Rally 2.0 está melhor na Xbox One X

4K Dinâmica vs 1080p nas consolas PS4.

Dirt Rally 2.0 mostra a Codemasters no seu melhor, entregando um dos melhores simuladores de condução da actual geração, o que lhe valeu um Obrigatório na nossa análise. A qualidade da condução é soberba, mas a Codemasters também cumpre em termos visuais, graças a uma linda apresentação alcançada com o motor Ego - mas como se comparam as versões de consola? As respostas surpreendem.

Dirt Rally 2.0 corre bem e tem bom aspecto em todas as consolas, com poucas diferenças em termos de funcionalidades gráficas entre as 4 versões. Existem diferenças na renderização entre as consolas base e melhoradas, mas a única desilusão diz respeito à versão PlayStation 4 Pro - limitada à mesma resolução de 1080p da consola base, recebendo apenas melhorias visuais. A Xbox One X oferece uma forte melhoria na qualidade de imagem, com recurso a resolução dinâmica para saltar suavemente entre 1800p e 2160p nativa, dependendo da carga sobre a GPU.

As consolas padrão têm como alvo 1080p, mas a resolução também é dinâmica. Curiosamente, a PS4 base oferece 1080p (é possível correr com resolução dinâmica, mas todos os testes apresentaram 1080p), criando uma experiência que talvez seja demasiado similar à da PS4 Pro. Apenas a Xbox One S tem problemas aqui, a resolução varia entre 1440x810 (mas pode descer ainda mais) e 1080p nativa - mesmo com esta variação mais aparente na resolução, a performance não é o que deveria ser, mas, no geral, ainda está boa. Todas as consolas usam anti-aliasing TAA - uma opção no PC, onde também temos MSAA.

Read more...

Dirt Rally 2.0 - Análise - Correr à frente

ObrigatórioDirt Rally 2.0 - Análise - Correr à frente

Dirt ao volante, Colin McRae na alma.

Com Dirt Rally 2.0, a Codemasters regressa às experiências superlativas, novamente num misto de arcade e simulação a pender para o rigor e dificuldade de uma condução rápida mas sempre periclitante, à espera do nosso erro num quadro de risco e da sobreviragem que nos lança para fora da pista, do embate quase fatal a alta velocidade. Basta atentarmos num resumo do campeonato do mundo de ralis para percebermos que concentração, domínio do carro e acompanhamento perfeito das notas ditadas pelo navegador são três pilares para uma condução rápida e eficaz. Um pouco mais de energia à entrada de uma curva e rapidamente nos vemos em apuros. Não há margem para derrapar fora das apertadas linhas que formam os troços e os circuitos do ralicross. É neste quadro severo, mas ainda assim acessível, que Dirt Rally 2.0 - o filão hardcore da série Dirt que assentou no legado de Colin McRae Rally - projecta uma experiência obrigatória para os fãs das quatro rodas.

E com que solidez revigorante nos surge nesta edição 2.0, a mais avançada, competente e próxima do universo dos ralis, com todas as nuances clássicas e modernas, desde o velho mini até ao apaixonante ralicross, filão desportivo em ascensão onde nomes sonantes, máquinas de assinalável força (na categoria máxima os carros atingem os 600 cv) e percursos curvilíneos emprestam uma emoção sem par a quem assiste pregado numa bancada, quase de sol a sol para ver as máquinas em convulsão. Com a devida licença da FIA o conteúdo sai reforçado, especialmente no tocante aos adeptos portugueses, que assim vêem recuperado o circuito de Montalegre - este ano lamentavelmente fora do mundial. Os nomes dos pilotos que competem no mundial de ralicross estão lá, assim como os carros e todos os circuitos, e asseguradas diferentes condições meteorológicas e horários.

Depois de um muito bem sucedido Dirt Rally, na senda de Colin McRae Rally e sobretudo o bem conseguido e difícil Richard Burns Rally, também por isso dirigido a uma falange de adeptos mais restrita, a Codemasters desenvolveu assertivamente a experiência de condução, mas não ignorou outros aspectos fundamentais da condução. Para lá do mais óbvio e expectável desenvolvimento no capítulo gráfico, é na deformação dos troços, comportamento dos carros e reacção das rodas nos diferentes pisos, que mais singra esta versão 2.0. O somatório é a tal experiência inesquecível e sedutora para os fãs, que não só poderão dar uso ao melhor set up (caso o tenham), como também podem jogar através do pad com mais alguma comodidade.

Read more...

DiRT RALLY 2.0 mostra corridas repletas de adrenalina no novo trailer gameplay

A Codemasters apresentou um novo trailer promocional para DiRT Rally 2.0 onde te mostra a emoção e adrenalina que encontrarás no seu novo jogo.

Além da intensidade e entusiasmo destas corridas, o novo vídeo mostra eventos da FIA World Rallycross Championship que estarão presentes em DiRT Rally 2.0.

A Codemasters revelou que DiRT Rally 2.0 chegar+a com oito pistas do campeonato de 2018 e algumas delas representam novos locais para a série: Mettet, Silverstone e Circuit de Barcelona - Catalunha.

Read more...

Trailer de DiRT Rally 2.0 é uma viagem no tempo

Trailer de DiRT Rally 2.0 é uma viagem no tempo

Mostra os carros de outras épocas.

O novo trailer de DiRT Rally é uma viagem no tempo nostálgica para os fãs desta modalidade.

O trailer "Rally Through the Ages" mostra os veículos de diferentes épocas a acelerar em etapas localizadas em diferentes locais do mundo, desde a Austrália e Nova Zelândia até à Nova Inglaterra.

Os carros mostrados no trailer são o Alpine Renault A110 1600 S, Audi Sport quattro S1 E2 e o Colin McRae's SUBARU Impreza 1995. O trailer também mostra a degradação que vai existir nas etapas.

Read more...