Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos exibem mensagens "Fica em casa, salva vidas"

Um apelo de vários estúdios.

Diversos estúdios no Reino Unido estão a deixar avisos dentro dos próprios jogos a pedir aos jogadores para ficarem em casa, num momento em que foi decretado o estado de emergência.

A Activision Blizzard, Codemasters e Rebellion estão a trabalhar com as autoridades no Reino Unido, para ajudar a espalhar a principal mensagem do Serviço Nacional de Saúde, "Fica em Casa, Salva Vidas".

Jogos como Candy Crush Saga, Sniper Elite 4 e Dirt Rally 2.0 (que fará parte das ofertas PS Plus de Abril) já exibem os seus avisos.

Em Dirt Rally 2.0, quando começa uma corrida é possível ver o sinal e o governo do Reino Unido acredita que colocar publicidades em videojogos é a melhor foram de levar a mensagem para os mais novos.

Toby Evan-Jones, VP do Desenvolvimento de Negócios na Codemasters, disse que "compreendemos que a tecnologia nos nossos jogos, que permite actualizar remotamente os painéis dentro do ambiente virtual, pode ser ajustado para apoiar os esforços de comunicação em torno do coronavírus."

As autoridades agradecem o apoio da indústria dos videojogos no reforço desta mensagem e pelo papel que os videojogos estão a desempenhar.

Imagem da Codemasters.

Lê também