Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Liga de Batalha Go - Datas, Mudanças, Ligas, Recompensas e Ranks da Temporada 8

Tudo o que tens de saber sobre a mais recente temporada do modo competitivo de Pokémon Go.

A Liga de Batalha Go pega no sistema de batalha de Pokémon Go - que até 2020 permitia que amigos ou jogadores locais competissem uns contra os outros - e tornou-o numa liga competitiva mundial em que qualquer jogador pode participar.

Com o lançamento da Temporada 7 a 1 de março de 2021, a Liga de Batalha Go sofreu uma série de alterações que incluiu aumentar o número de ranks para 24, sendo que os ranks mais altos foram marcados com nomes especiais (Ace, Veteran, Expert, Legend), novas recompensas e uma duração estendida, o que significa que a Temporada 7 terminará juntamente com a Story of Leagues na terça-feira, 1 de junho de 2021.

Apesar destas mudanças à estrutura geral da Liga de Batalha Go, o processo mantém-se igual - os jogadores são ainda colocados em Ranks que sofrerão um reset a cada Temporada.

Como as Raids, também possui entradas gratuitas e pagas, cada uma com diferentes recompensas da Liga de Batalha Go.

Nesta página:

Como funciona a Liga de Batalha de Pokémon Go, desde os Ranks às Temporadas

Existem vários componentes por trás do funcionamento da Liga de Batalha de Pokémon Go, com uma série de alterações a serem introduzidas com a Temporada 6 juntamente com a Temporada de Celebração, mas podes consultá-los a seguir:

  • A Liga de Batalha de Pokémon Go decorre ao longo da Temporada e irá rodar ao longo das três Ligas existentes que limitam Pokémon pelo seu CP - a Great League (1500 CP), Ultra League (2500 CP) e Master League (qualquer CP) - a cada duas semanas. Existem ligas bónus introduzidas nas novas temporadas,mas essas três estarão presentes em todas as temporadas.
  • Com a introdução da Temporada 6, o número de ranks da Liga de Batalha de Pokémon Go foi aumentado do Rank 1 para Rank 24. Os ranks ainda possuem uma série de requisitos para progredir; subir do Rank 1 para o Rank 20 obriga-te a participar e vencer um determinado número de batalhas, enquanto que do Rank 21 para o Rank 24, cada um com o seu próprio título, terás de obter uma certa classificação.
  • A tua 'classificação de batalha' aumenta quando ganhas e diminui quando perdes. Embora exista fora do sistema de Rank, deves progredir além de certos valores para atingires os últimos quatro Ranks. Esta classificação também fornece uma métrica adicional para completar (com os teus amigos ou até contigo mesmo) assim que alcançares o Rank 24 de uma temporada.
  • Para participar na Liga de Batalha Go, terás primeiro de caminhar 3kms para poderes entrar, sendo que o teu progresso será visível no ecrã de Batalha. Existem aqui alguns requisitos que vale a pena salientar: de cada vez que completares este medidor, terás o direito a 5 partidas, sendo que podes igualmente "armazenar" uma caminhada; isto significa que podes ir caminhando que vai contar para a vez seguinte. Podes jogar um máximo de 3 conjuntos (15) de batalhas por dia.
  • Adicionalmente, desde que caminhes uma determinada distância, podes usar PokéCoins para reduzires o tempo de recarga, sendo que o custo baixa quanto mais próximo estiveres dos 3kms. (Update: Até novo aviso, não tens de caminhar nem usar PokéCoins para carregar a Liga de Batalha Go.)
  • Para as cinco partidas que jogas dentro de um conjunto, podes receber recompensas, que são exibidas no ecrã nas faixas 'grátis' e 'premium', sendo que a última só se adequa se tiveres usado um Premium Battle Pass (que substituirá o Premium Raid Pass e que te permite entrar em qualquer uma das atividades). Nota que, assim que começares uma série de batalhas, não poderás mudar de faixa a meio.
  • Também há recompensas adicionais que ganhas ao subires de nível e mais no final da temporada.

Pokémon Go - Datas da Temporada 8 da Liga de Batalha e requisitos de nível para a Liga de Batalha Go

A Temporada 7 da Liga de Batalha Go em Pokémon Go segue o formato das três ligas principais - Great, Ultra e Master - com Premier Cups e uma série de competições especiais a decorrer simultaneamente para dar mais fulgor à competição.

É importante recordar que estas datas estão sujeitas a alterações e manteremos esta página atualizada com quaisquer mudanças que possam ocorrer.

Abaixo, podes encontrar todas as datas da Liga para a Temporada 7. Cada liga irá mudar no horário habitual de reset, que costuma ser às 13:00:

  • Datas da Great League - Segunda-feira, 31 de maio, até segunda-feira, 14 de junho
  • Datas da Ultra League e Premier Cup - Segunda-feira, 14 de junho, até segunda-feira, 28 de junho
  • Datas da Master League, Master League Classic e Element Cup - Segunda-feira, 28 de junho, até segunda-feira, 12 de julho
  • Datas das três ligas - Segunda-feira, 5 de abril, até segunda-feira, 12 de abril
  • Remix da Great League e Great League - Segunda-feira, 12 de julho, até segunda-feira, 26 de julho
  • Remix da Ultra League e Ultra League - Segunda-feira, 26 de julho, até segunda-feira, 9 de agosto
  • Datas da Master League, Master League Classic e Ultra League Premier Cup - Segunda-feira, 9 de agosto, até segunda-feira, 23 de agosto
  • Datas das três ligas - Segunda-feira, 23 de agosto, até segunda-feira, 30 de agosto

De segunda-feira, 28 de junho, a segunda-feira, 12 de julho; segunda-feira, 9 de agosto a segunda-feira, 23 de agosto, receberás o dobro de Stardust de todas as recompensas da Liga de Batalha Go.

O mais certo é a Temporada 9 começar a 30 de agosto.

Read this next