Skip to main content

Contadores, Fraquezas e Conjunto de Movimentos do Pokémon Go Mega Rayquaza explicados

Como derrotar o Pokémon mega evoluído do tipo Dragão e Voador.

Mega Rayquaza é a forma Mega Evoluída de Rayquaza - o favorito dos fãs entre os favoritos. Este Pokémon é tão poderoso na série principal - tão incrivelmente poderoso - que a sua chegada ao mundo de Pokémon Go tem sido aguardada com grande expectativa.

Se estiveres a participar no Go Fest 2023, vais querer capturar um Mega Rayquaza enquanto puderes. Se não conseguires chegar a Londres, Osaka ou Nova Iorque, ou se conseguires mas não tiveres um bilhete, ainda assim podes lutar contra o Mega Rayquaza, só que não receberás a energia por fazê-lo.

Como todas as Mega Evoluções, o Mega Rayquaza não pode ser capturado diretamente no Pokémon Go. Em vez disso, precisas de continuar a derrotá-lo em Mega Raids até teres recolhido energia suficiente do Mega Rayquaza para a sua evolução temporária. No entanto, devido à sua extrema potência, há mais algumas etapas que precisas de cumprir: Meteoritos e Ascensão do Dragão.

Abaixo encontrarás os contra-ataques e fraquezas do Mega Rayquaza para te ajudar a ter sucesso em Pokémon Go - lembra-te apenas de que precisas ter um Rayquaza no teu armazenamento de Pokémon para realizar a sua Mega Evolução.

Nesta página:

Como obter o Mega Rayquaza em Pokémon Go

Primeiro aspeto a considerar: o Mega Rayquaza não é como outros Mega Pokémon.

Rayquaza.

Enquanto Pokémon Go evitou evoluções baseadas em movimentos, adotou este método de evolução especial para o Mega Rayquaza. Isso significa que, para além de usar Mega Energia, Rayquaza só pode mega evoluir se tiveres o movimento certo - e se és fã dos jogos da série principal, provavelmente sabes qual é o movimento de que estamos a falar.

Se já estás a pensar nos teus TMs de Elite, temos más notícias para ti - só podes aprender o movimento que precisas, o movimento característico do Rayquaza, Ascensão do Dragão, com o novo item: Meteorito.

Mas, como consegues o Meteorito em Pokémon Go? A Niantic confirmou que 'Todos os Treinadores que fizerem login durante as horas do evento no domingo, 27 de agosto de 2023, receberão uma história curta de Pesquisa Especial que concede um Meteorito quando concluída. Aqueles que optarem por melhorar a sua experiência no Pokémon GO Fest com um bilhete de evento receberão uma história de Pesquisa Especial estendida que oferece um Meteorito adicional e outras recompensas!'

Não sabemos quando o Meteorito voltará a Pokémon Go após este evento, por isso certifica-te de que consegues o teu gratuito e depois mantém-te atento a eles no futuro, caso não participes no Go Fest este ano.

Portanto, para mega evoluir o Rayquaza em Pokémon Go, precisas de:

  1. Obter um Meteorito
  2. Usar um Meteorito para ensinar a Rayquaza o movimento Carregado Ascensão do Dragão
  3. Ter energia suficiente de Mega
  4. Clicar em Mega Evoluir

Boa sorte a obter os Meteoritos de que precisas no Go Fest 2023!

Contadores e fraquezas do Mega Rayquaza em Pokémon Go

A maneira mais rápida de recolher energia do Mega Rayquaza é derrotá-lo num Mega Raide. Abaixo, encontrarás os contadores e as fraquezas do Mega Rayquaza para te ajudar a alcançar isso:

  • Tipos do Mega Rayquaza - Dragão e Voador
  • Mega Rayquaza é duplamente fraco contra - Gelo
  • Mega Rayquaza é fraco contra - Dragão, Fada e Pedra
  • Mega Rayquaza é resistente a - Inseto, Lutador, Fogo e Água
  • Mega Rayquaza é duplamente resistente a - Grama e Terra
  • Contadores Mega Rayquaza Mega - Mega Abomasnow com Powder Snow e Weather Ball é a melhor escolha. Depois disso, Mega Latios, Mega Salamence e Mega Latias são os teus melhores contadores devido ao seu poder bruto, mas são fracos contra os ataques do tipo Dragão do Rayquaza. Depois disso, Mega Glalie e Mega Aerodactyl são as tuas melhores opções, mas não os recomendamos se tiveres qualquer outra coisa desta lista.
  • Contadores não-Mega do Mega Rayquaza - Avalugg é o teu contador mais forte, com Ice Fang e Avalanche. Kyurem (Glaciate) segue, com Galarian Darmanitan, Aurorus e Hisuian Avalugg, ambos com ataques de Gelo. Se precisares de algo mais acessível, Jynx e Mamoswine (ambos com ataques de Gelo) são opções decentes, mas certifica-te de que fazes o Raide com mais alguns treinadores.
  • Mega Abomasnow, Avalugg e Kyurem são os três melhores contadores
  • Número de jogadores para derrotar o Mega Rayquaza - Graças à sua dupla fraqueza, o Mega Rayquaza deve ser derrotado com dois a três Treinadores que tragam contadores ótimos de nível 40.
  • Táticas - Canaliza o teu interior de criança dos anos 90 e traz gelo, gelo, baby. Mega Abomasnow é uma opção bastante acessível como não Lendário, e existem opções acessíveis decentes para aqueles que não têm Avalugg e Kyurem. Apenas traz os teus Pokémon do tipo Gelo mais fortes e manda Rayquaza relaxar.

CP do Mega Rayquaza em Pokémon Go

Abaixo, encontrarás os níveis de CP para combater o Mega Rayquaza e, se derrotado, capturar um Rayquaza após a batalha em Pokémon Go:

  • CP do Raide do Mega Rayquaza - 55,782 CP
  • Faixa de CP para capturar o Rayquaza - 3153 a 3264 CP
  • Clima (Ventoso) ao ser capturado - 3942 a 4080 CP

Melhor conjunto de movimentos do Mega Rayquaza em Pokémon Go

O Mega Rayquaza é o novo e indiscutível soberano do tipo Dragão em Pokémon Go - conforme convém ao Mega Pokémon que pode subjugar Primal Kyogre e Primal Groudon. Além disso, olha para essa cara - algo que parece tão incrível vai ser indiscutivelmente poderoso. É assim que os jogos funcionam.

Mega Rayquaza.

Mas, dado que precisas de um movimento específico para o Mega Rayquaza simplesmente existir, vais querer saber se ele é bom. Embora não possamos confirmar o dano de ataque e a energia, já que a Niantic pode (e por vezes faz) alterar os números até ao último momento, esperamos que o movimento seja bastante poderoso.

Dragon Ascent é o movimento característico deste Pokémon - Origin Pulse, Precipice Blades, Glaciate e todos os outros movimentos característicos que tivemos ultimamente têm sido muito bons. Não esperamos que este desaponte também.

Assim, tendo isso em mente, esperamos que os melhores movimentos do Mega Rayquaza sejam Dragon Tail (Rápido), Breaking Swipe (Carregado) e Dragon Ascent (Carregado). Os dois primeiros são do tipo Dragão e o terceiro, acredite ou não, é do tipo Voador. Não, nós também não sabemos por que Dragon Ascent é um movimento do tipo Voador, mas sim, concordamos que é um pouco estranho.

Aqui estão todos os movimentos Rápidos e Carregados que o Mega Rayquaza pode usar em Pokémon Go:

Movimentos Rápidos:

  • Air Slash (Voador)
  • Dragon Tail (Dragão)

Movimentos Carregados:

  • Outrage (Dragão)
  • Aerial Ace (Voador)
  • Ancient Power (Pedra)

Movimentos Carregados Legados:

  • Breaking Swipe (Dragão)
  • Hurricane (Voador)
  • Dragon Ascent (Voador)

Tudo o que sabemos sobre Rayquaza

O Pokémon dos Céus, Rayquaza, é ridiculamente bom.

Rayquaza é do tipo Dragão/Voador e não pode evoluir - exceto pela sua Mega Evolução. (Imagem via pokemongolive.com)

Não só é muito bom, mas também é um Pokémon com uma aparência muito legal. Encontraste pela primeira vez este adorável Pokémon depois de derrotares os Quatro da Elite em Safira e Rubi. Como parte do conteúdo de final de jogo, batalhas e (esperançosamente) capturas Rayquaza antes de partires para o espaço para batalhar e (esperançosamente) capturares Deoxys!

Se quiseres saber mais sobre a cobra verde voadora, podes ler a sua entrada oficial na Pokédex abaixo:

  • Rayquaza: ‘Diz-se que Rayquaza viveu durante centenas de milhões de anos. As lendas persistem sobre como ele acalmou o conflito entre Kyogre e Groudon.

Para aqueles que procuram um brilhante (shiny), ficarás contente em saber que o Rayquaza brilhante foi lançado em julho de 2019. Como resultado, o Mega Rayquaza também está no jogo, e parece incrível!

Rayquaza brilhante e Mega Rayquaza brilhante trocam o verde pelo preto intenso! É uma mudança simples, mas não há como negar que é eficaz.

Image credit: Niantic

Boa sorte a derrotar o Mega Rayquaza em Pokémon Go!

Lê também