Pokémon Go - Como ganhar Stardust facilmente e aumentar a força do teu Pokémon

As melhores formas de ganhar Stardust, desde os Ovos até aos Ginásios.

Apesar de o Stardust ser um item frequentemente negligenciado e ofuscado pela importância das Candy e Rare Candy, este item ocupa uma mecânica central no Pokémon Go, e a forma como ele é usado distingue um jogador medíocre de um verdadeiro prodígio.

Isto é porque Stardust é usado para evoluir e dar poder ao teu Pokémon - o meio principal de torná-lo o mais forte possível - bem como para trocar Pokémon em Pokémon Go. É um recurso que se torna cada vez mais escasso quando atinges o meio e o fim do jogo, pois fica cada vez mais importante aumentar o poder do Pokémon e evoluí-lo sempre que possível.

Da mesma forma, é parte integrante do cálculo do CP máximo, IVs e força potencial geral do teu Pokémon que - se realmente desejas obter o máximo do Pokémon Go - é uma mecânica crucial.

A melhor forma de ganhar Stardust no Pokémon Go

1

Existem diversas formas de ganhar Stardust no Pokémon Go, mas a forma mais rápida e eficiente é através da captura de Pokémons.

Com a introdução dos Pokémons da Segunda Geração, a forma como ganhas Stardust e Candy sofreu algumas alterações. A alteração mais importante é o facto de que quanto maior for a evolução do teu Pokémon, mais Stardust e Candy receberás:

  • Primeira Evolução - 100 Stardust, 3 Candy
  • Segunda Evolução - 300 Stardust, 5 Candy
  • Terceira Evolução - 500 Stardust, 10 Candy

A melhor forma de tirares partido deste método é através da captura de Pokémons comuns, tais como Pidgeys, Zubats e Rattatas. Para além disso, também é importante teres em conta onde os Pokémons fazem spawn, encontrar biomas e usar radares, para ganhares Stardust ao máximo.

De uma perspetiva matemática, se te esforçares, é possível apanhar 1 pokémon por minuto, ganhando 100 Stardust. Ou seja, teoricamente, ao fim de 30 minutos é possível ganhar 3.000 Stardust, uma boa quantia.

Para além disso, também vale a pena estar atento aos eventos especiais, principalmente aos eventos que dão XP e Stardust a dobrar, de forma a acelerares a tua jornada em busca deste item.

Introduzidas como parte do evento de Natal de Pokémon Go de 2017, juntamente com a chegada de mais 20 Pokémon da Gen 3, Star Pieces podiam ser compradas em pacotes.

Star Pieces são para Stardust o que os Lucky Eggs são para XP - dando-te um aumento de 50% em Stardust de todas as fontes nos próximos 30 minutos.

Como os Lucky Eggs, é aconselhável esperar até ao momento certo antes de usá-las. Esperar até que estejas prestes a chocar ovos, ganhar um bónus diário de 7 dias ou até mesmo esperar por um evento com Stardust duplo será a mecânica ideal para maximizares os teus ganhos.

Também podes usá-las ao mesmo tempo que Lucky Eggs, se desejares.

Ao contrário dos Lucky Eggs, tudo indica que este item é exclusivo da loja e bundles do jogo e não são recebidos como parte da subida de nível. Além disso, também é provável que apareçam apenas temporariamente em eventos sazonais.

Outras formas de ganhar Stardust no Pokémon Go

Incubar Ovos

O segundo melhor método de ganhar Stardust no Pokémon Go é através dos Ovos. Os ovos de 10 Km são os mais proveitosos, dando-te 2.000 Stardust quando eclodires um. Os ovos de 5 Km e 2 Km irão conceder-te menos Stardust, mas mesmo assim vale a pena o esforço. Consulta o nosso guia caso queiras aprender como incubar os ovos no Pokémon Go.

Também podes ganhar quantias consideráveis de Stardust quando derrotas e/ou defendes Ginásios no Pokémon Go.

Por último, foi introduzido um Bónus diário no qual recebes 600 Stardust pelo primeiro Pokémon capturado num dia, e caso captures Pokémons todos os dias durante 7 dias seguidos, receberás ainda mais Stardust.

Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários