Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os 15 jogos mais desejados pelos Japoneses

Japão sempre rimou com RPG.

A revista nipónica Famitsu realiza regularmente junto dos jogadores Japonesas uma votação sobre os jogos mais desejados por este público e segundo a mais recente votação, a Playstation 3 é a consola com mais jogos desejados.

Em primeiro ligar, de certa forma mostrando o peso que a série tem no seu país de origem, temos Final Fantasy XIII para a Playstation 3. Dragon Quest IX para a DS surge em segundo lugar e Resident Evil 5 na sua versão Playstation 3 ocupa a terceira posição. Em quarto lugar temos Monster Hunter 3 para a Wii e na quinta posição Dragon Quest IX, aqui deverá tratar-se de um erro pois o jogo surge duas vezes.

Em sexto lugar surge Chrono Trigger para a DS, em sétimo The Last Remnant na versão Playstation 3 e em oitavo Anima Crossing para a Wii. Para fechar a lista dos dez mais desejados temos em nono Final Fantasy Versus XIII para a Playstation 3 e em décimo Yakuza 3 para a Playstation 3.

A lista dos 15 jogos mais desejados pelo público Japonês fica completa com White Knight Chronicles para a Playstation 3 em décimo primeiro, Star Ocean: The Last Hope para a Xbox 360 em décimo segundo, Dissidia: Final Fantasy para a PSP em décimo terceiro, Street Fighter IV na versão Playstation 3 em décimo quarto e finalmente na décima quinta posição Christmas Kiss para a Playstation 2.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
See 5 more

Final Fantasy XIII

Video Game

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Monster Hunter Tri

Nintendo Wii

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Star Ocean: The Last Hope

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários