GTA 5 - Versão PS5 e Xbox Series - Data de lançamento, melhorias, GTA Online, tudo o que sabemos

Tudo sobre GTA 5 PS5 e GTA 5 Xbox Series.

GTA 5 é um dos maiores sucessos de sempre no mundo dos videojogos - assim sendo, não é totalmente descabido que GTA 5 PS5 e GTA 5 Xbox Series estejam agendados ainda para este ano, atravessando então três gerações de consolas.

Só para teres uma noção, GTA 5 vendeu 145 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2013, o que equivale a mais de mil milhões de dólares em vendas. Um número bem recheado que a Rockstar quer aumentar, mesmo que isso signifique que o lançamento de GTA 6 seja ainda um sonho distante.

É importante referir que, caso já tenhas uma PS5 ou Xbox Series X, podes já jogar GTA 5 graças à retrocompatibilidade dos dispositivos, mas um verdadeiro fã de Grand Theft Auto vai querer esperar, já que GTA 5 PS5 e GTA 5 Xbox Series será uma versão expandida e melhorada do jogo original.

Neste guia, vamos então reunir tudo que sabemos sobre as versões PS5 e Xbox Series de GTA 5, incluindo datas de lançamentos, melhorias, entre outras informações. À medida que novas informações forem disponibilizadas, iremos atualizar esta página.

GTA 5 - Versão PS5 e Xbox Series - Data de lançamento

Se queres então deitar as tuas mãos na nova e melhorada versão de GTA 5 para a PS5 e a Xbox Series X, então terás de aguardar até ao dia 11 de novembro de 2021. Uma vez que a Take-Two marcará presença na E3 2021, é possível que mais detalhes específicos sejam dados sobre estas novas versões exclusivas.

Além disso, a Rockstar anunciou que uma versão standalone de GTA Online será lançada para a PS5 e Xbox Series X a 11 de novembro. Esta versão standalone será gratuita exclusivamente para jogadores PS5 até fevereiro de 2022. Especula-se que esta decisão de dividir GTA 5 de GTA Online seja para não limitar o modo online em termos de armazenamento, permitindo-o ser ainda mais ambicioso do que já é atualmente. Isto iria também dar a oportunidade à Rockstar de lançar outros GTA numerados, tendo sempre o modo GTA Online à parte.

gta5_ps5_xbox_series

Os proprietários da PlayStation têm uma vantagem significativa em tudo isto. Se jogares GTA Online na PS4, receberás $ 1 milhão para gastares no jogo todos os meses até o lançamento da versão PS5 do GTA. E quando a edição standalone de GTA Online chegar à PS5 em novembro, os proprietários da consola terão três meses para resgatar o jogo gratuitamente após o lançamento - até fevereiro de 2022. Isto significa que os proprietários da Xbox Series X / S terão de pagar se quiserem jogar a nova versão do GTA Online no lançamento, embora o preço não tenha sido divulgado.

Haverá algum desconto para quem já tem GTA 5 na PS4 e Xbox One e quer adquirir a versão PS5 e Xbox Series do jogo? Ainda não sabemos e teremos de esperar por mais detalhes por parte da Rockstar.

gta5_ps5

GTA 5 - Versão PS5 e Xbox Series - Melhorias e upgrades

"As versões da nova geração do GTA 5 apresentarão uma série de melhorias técnicas, atualizações visuais e aprimoramentos de desempenho para aproveitar ao máximo o hardware mais recente, tornando o jogo mais bonito e mais ágil do que nunca" - esta é a forma como a Rockstar descreve as atualizações para GTA 5 no hardware da última geração.

A Rockstar não foi muito específica em relação às melhorias mas, com sorte, finalmente teremos a opção de correr GTA 5 nas consolas a 60fps, o que é muito fácil de conseguir no PC. Especulamos que o jogo provavelmente irá parecer-se com a versão para PC em hardware topo de gama - embora seja possível que a Rockstar esteja a planear outros ajustes que ainda não conhecemos.

A Rockstar também afirmou que GTA 5 e GTA Online na PS5 e Xbox Series X trarão "novas funcionalidades e mais". Existem rumores de que o jogo poderá usar o motor RAGE da Rockstar, que foi também usado no desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 mas, neste momento, é apenas mera especulação.

Uma vez que o jogo é lançado ainda este ano, é apenas uma questão de tempo até todas estas dúvidas serem esclarecidas.

gta5_xbox_series

E GTA 6?

Os fãs estão desesperados por novidades sobre GTA 6 e, ao longo dos últimos anos, uma série de teorias vêm ao de cima sobre a aguardada sequela que, neste momento, ainda não foi oficialmente confirmada pela Rockstar. Confere o nosso guia completo sobre GTA 6.

Para além disso, com o GTA Online a revelar-se num estrondoso sucesso, é provável que a Rockstar queira espremer este modo ao máximo antes de anunciar GTA 6. Teremos de esperar para ver.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários