Skip to main content

GTA 6 melhor do que nunca? Sim, com inteligência artificial

Palavras do chefe da Take-Two.

Image credit: Rockstar Games

Strauss Zelnick – presidente da Take-Two, dona da Rockstar – admitiu que a série GTA pode beneficiar do desenvolvimento da inteligência artificial.

Num artigo do Inverse, Zelnick foi questionado relativamente à tecnologia, e o próprio revelou estar bastante entusiasmado com a mesma, se bem que enfatizou os seus encargos financeiros: "pode ser melhor, mas é quase certo que não será mais rápido e mais barato", diz ele.

Assim sendo, a Take-Two terá de fazer grandes investimentos no desenvolvimento da sua própria IA, mas isto poderá ajudar o estúdio a longo prazo. A IA generativa pode melhorar as interações com NPC, criando diálogos em maior quantidade mas também com maior interesse.

“Toda a gente está a trabalhar nisso”, disse ele. “És uma personagem jogável, estás a interagir com um personagem não jogável. Essa interação está atualmente programada. E os personagens não jogáveis geralmente não são muito interessantes. Podemos imaginar todos os NPCs a tornarem-se realmente interessantes e divertidos.”

Quanto a GTA 6, o próximo jogo da saga, ainda não sabemos se fará uso de inteligência artificial.

Lê também