DF Retro:Como Shadow of the Colossus levou a PS2 aos limites

Análise ao clássico da Team Ico.

Depois de revisitar ICO, o Digital Foundry olha agora para o segundo clássico PlayStation 2 de Fumito Ueda - Shadow of the Colossus. Temos vídeo cristalino do conceito inicial, análise à forma como o jogo usou novas técnicas para criar o seu mundo e personagens, sem esquecer novas capturas da PS2 original, para terem uma ideia do quão 'cinematográfico' era o rácio de fotogramas.

Também apresentamos a melhor forma de o jogar actualmente. Será que a emulação consegue um resultado satisfatório? Será que o remaster da Bluepoint Games na PlayStation 3 é bom? Tudo isto e muito mais neste especial de 19 minutos.

Do conceito ao excelente remaster PS3, o Digital Foundry mostra porque é que Shadow of the Colossus é tão especial.

O Digital Foundry Retro dedica-se a analisar clássicos de outras gerações, procurando relembrar o estado das versões originais, comparando-as com versões que possam ter surgido depois, e apresenta ainda formas para os jogar nas plataformas mais recentes.

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Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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