Produtores importantes da Ubisoft em debandada

A equipa de Far Cry 6 já perdeu cinco membros influentes.

O panorama não está com boa figura para a Ubisoft. Os conflitos internos estão a fazer com que produtores em posições importantes e de liderança abandonem a companhia, provocando atrasos nos vários projectos.

Por exemplo, das 25 pessoas mais importantes na equipa que desenvolveu Far Cry 6, cinco já abandonaram a Ubisoft, relata o Axios. Na equipa de Assassin's Creed Valhalla, o maior lançamento da Ubisoft em 2020, já houve 12 produtores de relevo que saíram.

Nas posições médias e baixas também há muitas baixas. Os gigantes estúdios canadianos da Ubisoft perderam pelo menos 60 pessoas nos últimos seis meses, está registado no Linkedin.

Embora pareça mais do que normal que as pessoas eventualmente troquem uma companhia por outra, as saídas da Ubisoft têm sido mais acentuadas do que o normal, particularmente depois da companhia ter falhado em oferecer soluções satisfatórias perante as múltiplas acusações de assédio.

Em declarações ao Axios, dois produtores da Ubisoft admitiram que estas saídas estão a atrasar os projectos em desenvolvimento. Outro produtor disse que estava desiludido com a chefia na sede de Paris. Outros produtores falaram com ternura do tempo que passaram na Ubisoft e até reconsiderariam voltar, mas confessaram que o último ano e meio foi um ponto de ruptura.

Depois de contactada, a Ubisoft disse que a sua taxa de saídas estava nos 12%, admitindo que é uns pontos acima do que onde costuma estar, "mas ainda está dentro das normas da indústria," sublinhou a companhia.

Para comparação, a Activision Blizzard está com uma taxa de 16% (também está a passar por problemas internos). A EA tem neste momento uma taxa de saídas de 9%, enquanto a Take-Two está com 8%. A Epic Games tem apenas 7%.

Na semana passada, a Ubisoft anunciou os seus planos para integrar NFTs nos seus jogos, começando por Ghost Recon Breakpoint. O anúncio não foi bem recebido pelos jogadores nem pelos produtores. A Ubisoft até removeu o trailer de anúncio do seu canal no Youtube.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

God of War PC receber trailer ultrawide

Sony mostra alguns dos encantos da nova versão.

Artigo | The Settlers - Um regresso ao passado

Já lá vão mais de 10 anos...

Monster Hunter Rise - truques e dicas para iniciantes

Tudo o que deves saber sobre Monster Hunter Rise.

Comentários (4)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários