Os nossos desejos para o PlayStation Showcase

God of War, Horizon, Uncharted, Final Fantasy e mais.

A ausência da Sony na E3 2021 e na Gamescom 2021 foi deveras notada e muitos já esperavam que a gigante nipónica fizesse o seu próprio evento em algum momento do futuro próximo. Esse momento está a chegar! Um novo PlayStation Showcase foi anunciado esta semana e decorrerá já na Quinta-Feira, 9 de Setembro.

Existem várias incógnitas sobre o que será apresentado neste evento que terá a duração de 40 minutos, mas as expectativas estão bastante elevadas. Aproxima-se o final do ano e rapidamente estaremos na época natalícia, que obviamente será a altura do ano onde serão feitas muitas apostas por parte dos "jogadores" do costume.

Aqui no Eurogamer.pt partilhamos o sentimento de entusiasmo dos consumidores e estamos a fazer fisgas para um PlayStation Showcase recheado de novidades. Por isso, resolvemos consultar os vários membros da equipa a perguntar quais são os seus desejos para a apresentação.

Como é obvio, também queremos saber o que vocês esperam do evento e que mencionem a vossa lista de desejos.

Adolfo

Caminhámos a um ritmo acelerado para a reta final deste ano e para a época em que assistimos a uma avalanche de lançamentos. Este PlayStation Showcase chega num momento interessante, semanas após a Gamescom e especialmente antes da agitação de fim de ano. O que espero deste evento da Sony? God of War terá de fazer a sua aparição, com algo mais concreto e talvez com algum gameplay. Estou também confiante de que teremos algo sobre Gran Turismo 7 bem como Death Stranding: Director's Cut. Para finalizar em grande estilo, um anúncio de algo inesperado seria deveras interessante, algo arrebatador e emocionante, não é pedir muito.

Jorge

Dêem-me um trailer de God of War Ragnarok e já fico contente! God of War 3 foi a principal razão para ter adquirido uma PS3 na altura e God of War (2018) foi durante muito tempo o jogo que mais aguardei para a PS4 (acho que valeu a pena a espera). Naturalmente, o próximo capítulo da saga é também o jogo que mais desejo para a PS5. Como sonhar não custa, gostaria também de um novo inFamous. Tenho saudades da série e do quão poderosos nos fazia sentir. Sei que anda por aí um rumor pouco sustentando de que um novo inFamous será anunciado, e ainda que seja pouco provável, é um dos meus desejos. E para sonhar um bocado mais alto, um novo The Getaway (ou uma sequela espiritual) da SIE London seria a cereja no topo do bolo. Agora voltando à realidade, estou curioso para ver Gran Turismo 7. A Polyphony Digital tem muito para provar com este jogo e carrega um grande fardo nos ombros.

Vítor

Com a PlayStation 5 a caminhar para o seu primeiro ano de vida, e à medida que o pior provocado pela pandemia começa a ficar para trás, o PlayStation Showcase de hoje afigura-se como um evento crucial. A Sony sabe que este é um momento nuclear para os planos a curto e médio prazo. Será um evento que dará aos fãs e detentores de uma PS5 as certezas do que podem esperar de bom e melhor face aos últimos anos, mas ao mesmo tempo começar a alargar a sua base de utilizadores. Estou seguro que será um evento completo, com aquelas séries a que nos acostumamos, nomeadamente God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West, aos quais se deverá juntar Gran Turismo 7. Acredito que haverá algo de especial da Naughty Dog e haverá também Final Fantasy. Aguardo também por um ou outro remake, da série Souls. Por fim, poderemos ser surpreendidos com algum anúncio oriundo de estúdios japoneses.

Bruno

Relembrando a Showcase de Setembro de 2020 e o facto de estar em tempos de pandemia, o que deixa os estúdios mais aflitos, desejo um evento marcado por trailers e não logos. Gameplay sei que poderá ser complicado, mas nada de logos. Final Fantasy 16 seria algo que adoraria ver, juntamente com um esforço em trazer para a PlayStation JRPGs como Bravely Default 2 ou Octopath Traveler. A nova propriedade da Sony Bend, o jogo multijogador da Naughty Dog e um novo Vib-Ribbon seriam coisas interessantes e pouco previsíveis. Além disto, Uncharted: O Legado Perdido 2 já devia ter sido anunciado há muito tempo. O momento “só mais uma coisa” terá de ser Spider-Man 2, pois sem grandes lançamentos para os próximos 6 meses, a Sony precisa começar a vender consolas com base no que chega em 2022.

Salta para os comentários (74)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Artigo | FIFA 22: Edição Normal e Edição Ultimate - preço, bónus, diferenças

Upgrade cross-gen incluído somente numa edição digital.

Vídeo | Lootbox #29 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 15h de Portugal, 11h no Brasil.

Também no site...

Comentários (74)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários