Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Elden Ring será mais acessível do que Sekiro

"Queremos sempre que todos os tipos de jogadores apreciem estes jogos."

O lançamento de Elden Ring está cada vez mais próximo, com o novo jogo da From Software a chegar às consolas PlayStation, consolas Xbox e PC a 21 de janeiro de 2022.

Recentemente, vários órgão de comunicação, incluindo o Eurogamer.net, tiveram a oportunidade de assistir a uma prévia gameplay de Elden Ring, onde foi possível ter uma ideia melhor do funcionamento do jogo, das mecânicas do mesmo e da forma como ele difere face aos jogos anteriores do aclamado estúdio. Para além disso, os órgãos de comunicação tiveram a oportunidade de falar com Yasuhiro Kitao da From Software e questioná-lo sobre diversos aspetos do jogo.

Uma das questões feitas estava relacionada com a acessibilidade do jogo e na forma como o estúdio projetou os diferentes elementos de Elden Ring de maneira a torná-lo mais acessível do que Sekiro, que foi muito criticado devido à sua intensa dificuldade.

"Queremos sempre que todos os tipos de jogadores apreciem estes jogos e cheguem o mais longe possível. Obviamente, respeitamos e apreciamos que uma grande parte da nossa base de jogadores realmente desfruta deste nível de desafio e das situações em que eles são realmente testados, as suas habilidades são testadas. E nós realmente queremos atender aos seus desejos, e não temos a intenção de tornar nenhum jogo mais fácil ou mais difícil. Mas também queremos criar e preparar uma ampla variedade de abordagens e opções que os jogadores menos aptos podem usar, para desfrutar do jogo e sentir aquela sensação de realização, assim como aqueles veteranos endurecidos", disse Kitao.

Ou seja, Elden Ring terá uma série de abordagens possíveis que poderão ser usadas pelos jogadores habituados ao estilo da From Software mas também por aqueles mais "casuais", algo possível graças ao tamanho do mundo do jogo. Para além disso, trata-se essencialmente de um RPG (ao contrário de Sekiro, que estava mais voltado para a ação). Elden Ring não estará sempre focado em ação e combate e, às vezes, poderás apenas querer viajar, explorar e apreciar o mundo ao teu redor.

De qualquer das formas, Elden Ring não deixa de ser um jogo da From Software - isto significa que, mesmo com estes "ajustes", será certamente um jogo difícil.

Confere o artigo completo do Eurogamer.net com as novas informações de Elden Ring, incluindo o regresso do stealth de Sekiro e do menu de personalização do protagonista.

Ver no Youtube

Read this next