Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Halo 5 não terá atualização Xbox Series

Aproveitará as melhorias por retrocompatibilidade.

A 343 Industries anunciou que Halo: The Master Chief Collection terá atualizações com melhorias nas consolas Xbox Series, mas isso não acontecerá com Halo 5: Guardians.

A 343i anunciou que a Halo: MCC terá atualização para as consolas de próxima geração e correrá em resoluções até 4K e até 120fps ma Xbox Series X, enquanto na Xbox Series S correrá a 120fps e 1080p. Além disso, foi anunciado que os loadings serão mais rápidos, incluirá jogo cruzado com a atual geração, campo de visão ajustável e splitscreen otimizado.

Após anunciar estas melhorias para Halo: MCC, a 343i foi questionada sobre Halo 5 e uma possível atualização dedicada para as Xbox Series, mas a resposta foi negativa.

Numa mensagem partilhada no site oficial, a companhia explica que Halo 5 terá melhorias, mas não receberá uma atualização específica, como acontecerá com a compilação de jogos que está a cativar cada vez mais jogadores.

"Após anunciarmos as melhorias que MCC receberá na Xbox Series S|X, recebemos questões sobre como estará Halo 5 nas novas consolas. Apesar de Halo 5 não receber as mesmas otimizações para a Xbox Series S|X como MCC, os donos de hardware de próxima geração vão na mesma ver os benefícios dos loadings mais rápidos e gameplay numa resolução consistentemente superior."

Originalmente, Halo 5 corria com uma resolução dinâmica para favorecer a performance, a resolução máxima era 1080p, mas podia descer para uma mínima de 810p nos momentos mais exigentes. A chegada da Xbox One X em 2017 resultou numa atualização que elevou a resolução para 4K dinâmica, que podia registar quedas, mas que na maioria do tempo corre a 3840x2160 nativa e a 60fps.

Através da retrocompatibilidade, a Xbox Series X será capaz de manter 4K nativa a todo o tempo e 60fps fixos, com loadings quase instantâneos e ainda Auto HDR.

Ver no Youtube

Read this next