Kojima quer fazer um jogo de terror que te faça sujar as calças

Acredita que consegue fazer melhor do que P.T.

Silent Hills (ou P.T. como era originalmente conhecido) até pode ter sido cancelado, mas Hideo Kojima ainda está interessado em fazer um jogo de terror.

Em 2020, o criador da saga Metal Gear e de Death Stranding, teve a honra de ser introduzido ao BAFTA Fellowship (Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão), um prémio que premeia a sua carreira e que é a honra mais elevada que esta academia pode conceder.

Marcando o acontecimento, Hideo Kojima deu uma entrevista que está disponível no site da BAFTA e onde revela que continua interessado em fazer um jogo de terror.

"P.T. é especial. Ultimamente, o medo humano vem do desconhecido. P.T: foi uma experiência em produzir um efeito em resposta a essa natureza. Por isso, a reacção já era esperada - se tanto, poderíamos dizer que foi um grande sucesso como um teaser. P.T. era um jogo misterioso, criado por um estúdio misterioso, sem qualquer anúncio ou informações anteriores. Usava técnicas proibidas para aumentar o medo. Foi um acontecimento único, portanto não podemos usar esse método outra vez," explicou Hideo Kojima.

"Eu próprio fico facilmente assustado, tenho confiança que poderia criar algo mais aterrador do que os outros. Fico assustado de coisas como a escuridão e imagino sombras de fantasmas no escuro, tal como fazia Hitchock e Spielberg."

Em relação a um novo jogo de terror, Hideo Kojima diz especificamente que "gostaria de fazer outro jogo de terror algum dia". Indo mais longe, acrescenta que quer "algo que use um método revolucionário de terror, que não te faça apenas fazer xixi nas calças, que te faça também sujá-las".

"Já tenho ideias em mente," concluiu Kojima.

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários