"A PS5 é uma das consolas mais revolucionárias de sempre," diz a Ready At Dawn

Andrea Pessino diz que a consola provará o seu valor.

As especificações da PlayStation 5 foram apresentadas ontem, mas a apresentação altamente focada nos detalhes mais técnicos das filosofias de design deixou muito a desejar.

Durante 50 minutos, Mark Cerny revelou as especificações da PS5, falou sobre o SSD personalizado e a tecnologia envolvente, destacou os incríveis esforços dedicados à experiência áudio com o novo motor Tempest e ainda confirmou que a retro-compatibilidade com a PS4 será faseada.

Esta apresentação não foi propriamente o que os fãs desejavam e não contou com a revelação de jogos, preço ou sequer o design da consola. Dedicada aos programadores que certamente compreenderam o que Mark Cerny disse de uma forma que poucos de nós conseguimos compreender, a mensagem foi pouco clara e para a história ficaram as especificações e o número de 10.30 Teraflops que está a correr o mundo.

Na ressaca desta apresentação, foram tecidos grandes elogios ao design da PS5 e surgiram comentários que a Sony não expressou bem todo o potencial da consola, apesar de uma apresentação tão intensamente detalha em pormenores técnicos.

Agora, temos mais uma vez que se junta aos programadores e criadores que estão a elogiar a PlayStation 5 e como as suas especificações podem estar a passar a mensagem errada.

Andrea Pessino, um dos fundadores da Ready At Dawn, partilhou no Twitter que a PS5 é uma das consolas mais revolucionárias que já foram lançadas.

"Aposta com dinheiro: um ano após o seu lançamento, os jogadores vão compreender que a PlayStation 5 é uma das mais revolucionárias e inspiradas consolas caseiras jamais desenhadas e vão-se sentir parvos por ter gasto energia a discutir sobre 'teraflops' e outras especificações similarmente mal compreendidas."

Para compreender o quão revolucionária a PS5 é, teremos de esperar por jogos e que a Sony tenha uma mensagem mais directa e entusiasmante, capaz de demonstrar as suas capacidades.

A PS5 está agendada para o final de 2020, altura em que chegará às lojas para concorrer com a Xbox Series X, uma consola de poder monstruoso e que permitirá correr toda uma família de jogos ao longo de várias gerações.

Salta para os comentários (108)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (108)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários