"A PS5 é uma das consolas mais revolucionárias de sempre," diz a Ready At Dawn

Andrea Pessino diz que a consola provará o seu valor.

As especificações da PlayStation 5 foram apresentadas ontem, mas a apresentação altamente focada nos detalhes mais técnicos das filosofias de design deixou muito a desejar.

Durante 50 minutos, Mark Cerny revelou as especificações da PS5, falou sobre o SSD personalizado e a tecnologia envolvente, destacou os incríveis esforços dedicados à experiência áudio com o novo motor Tempest e ainda confirmou que a retro-compatibilidade com a PS4 será faseada.

Esta apresentação não foi propriamente o que os fãs desejavam e não contou com a revelação de jogos, preço ou sequer o design da consola. Dedicada aos programadores que certamente compreenderam o que Mark Cerny disse de uma forma que poucos de nós conseguimos compreender, a mensagem foi pouco clara e para a história ficaram as especificações e o número de 10.30 Teraflops que está a correr o mundo.

Na ressaca desta apresentação, foram tecidos grandes elogios ao design da PS5 e surgiram comentários que a Sony não expressou bem todo o potencial da consola, apesar de uma apresentação tão intensamente detalha em pormenores técnicos.

Agora, temos mais uma vez que se junta aos programadores e criadores que estão a elogiar a PlayStation 5 e como as suas especificações podem estar a passar a mensagem errada.

Andrea Pessino, um dos fundadores da Ready At Dawn, partilhou no Twitter que a PS5 é uma das consolas mais revolucionárias que já foram lançadas.

"Aposta com dinheiro: um ano após o seu lançamento, os jogadores vão compreender que a PlayStation 5 é uma das mais revolucionárias e inspiradas consolas caseiras jamais desenhadas e vão-se sentir parvos por ter gasto energia a discutir sobre 'teraflops' e outras especificações similarmente mal compreendidas."

Para compreender o quão revolucionária a PS5 é, teremos de esperar por jogos e que a Sony tenha uma mensagem mais directa e entusiasmante, capaz de demonstrar as suas capacidades.

A PS5 está agendada para o final de 2020, altura em que chegará às lojas para concorrer com a Xbox Series X, uma consola de poder monstruoso e que permitirá correr toda uma família de jogos ao longo de várias gerações.

Salta para os comentários (101)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (101)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários