Baldur's Gate 3 poderá ser demasiado exigente para a PS4 e Xbox One

A Larian não sabe se o jogo corre nas actuais consolas.

Baldur's Gate 3 é um jogo altamente ambicioso e isso poderá significar que está fora do alcance das actuais consolas.

A Larian Studios está a trabalhar num novo RPG para PC e Stadia, sem qualquer menção a versão de consola. Se essas versões chegarem, provavelmente terás de esperar pela Xbox Series X e PS5.

Após a revelação das primeiras imagens gameplay, a Larian Studios conversou com o Eurogamer e foi questionada sobre versões PS4 e Xbox One de Baldur's Gate 3.

David Walgrave, produtor executivo na Larian Studios, não descartou completamente a possibilidade de, no futuro, surgirem ports para outras plataformas, mas não acredita que as actuais consolas aguentem com Baldur's Gate 3.

"Não acredito que as consolas de actual geração o consigam correr," diz Walgrave.

"Existem imensas melhorias tecnológicas e actualizações feitas ao nosso motor e não sei se seria capaz de correr sequer nessas coisas."

Walgrave diz que até poderiam colocar Baldur's Gate 3 a correr na PS4 e Xbox One, mas teriam de efectuar cortes e reduzir texturas, o que lhe tiraria parte da qualidade visual

Se te imaginas a jogar Baldur's Gate 3 numa consola, terás de esperar pela próxima geração.

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários