Revelada a espectacular intro CG de Baldur's Gate 3 e as primeiras imagens

A Larian releva promissoras novidades.

A Larian Studios revelou na PAX East entusiasmantes novidades sobre Baldur's Gate 3.

Agendado para o final de 2020 no Steam e Stadia, Baldur's Gate 3 é um promissor RPG, em desenvolvimento com o motor Divinity 4.0, que permitirá criar uma narrativa grandiosa e cinematográfica.

A Larian revelou a espectacular intro CG de Baldur's Gate 3 no evento que está a decorrer em Boston, Estados Unidos, acompanhada pelos primeiros detalhes do gameplay daquele que considera ser o seu mais ambicioso jogo de sempre.

Segundo revelado, o parasita que um Mind Flayer implementou no teu cérebro vai tentar despertar misteriosas habilidades dentro de ti e serás tu a escolher se resistes ou abraças a escuridão em Baldur's Gate 3.

A transformação em monstro continua e terás de enfrentar a corrupção com o teu poder, que te ajudará a sobreviver, com um custo. No entanto, com a ajuda dos outros membros da tua party, poderás enfrentar todo o tipo de ameaças e tentar reverter a transformação.

Baldur's Gate 3 permitirá escolher um personagem criado por ti ou escolher um a partir de várias raças D&D, para que possas entrar nas Forgotten Realms e viver novas aventuras, descobrir novo loot e até viver romances.

O jogo poderá ser jogado a solo ou numa equipa até 4 jogadores em multi-jogador pois nenhuma aventura será igual.

A Larian diz que a verticalidade será uma parte importante do design dos cenários e terás de combinar esforços com outros personagens para explorar os diversos locais. A narrativa permitirá diversas escolhas e desfechos, através da tua interferência com o mundo e relacionamento com os personagens.

Sobre o sistema de combates por turnos, a Larian diz que será baseado por equipas, iniciativa, vantagem e desvantagens.

Melhor interacção com os cenários, maior fluidez que recompensa a estratégia e planeamento também são qualidades referidas para apresentar o sistema de combates em Baldur's Gate 3.

Além disso, Larian avança que o modo por turnos iniciado pelo jogador permite pausar o mundo a qualquer momento, mesmo fora de combates, para te dar uma vantagem táctica antes de qualquer combate.

Os apaixonados por ambiciosos RPGs que duram centenas de horas terão em Baldur's Gate 3 um jogo incrivelmente promissor e saberemos mais ao longo dos próximos meses.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários