Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield - Como evoluir Eevee para Flareon, Jolteon, Vaporeon, Leafeon, Glaceon, Espeon, Umbreon e Sylveon

E onde encontrar Eevee?

Eevee é um dos Pokémon mais populares de sempre da saga e existe uma razão lógica para isso - é, provavelmente, o Pokémon mais versátil de sempre, uma vez que pode ser evoluído para uma série de Pokémon de tipos distintos.

Se estás a jogar Pokémon Sword e Shield, é possível que estejas curioso sobre como podes obter Eevee mas, mais importante ainda, deverás querer saber como o evoluir para Flareon, Jolteon, Vaporeon, Leafeon, Glaceon, Espeon, Umbreon e Sylveon.

Neste guia, vamos então explicar-te tudo aquilo que precisas de saber sobre Eevee e as suas evoluções em Pokémon Sword e Shield. No entanto, se já estás por dentro do funcionamento da saga Pokémon, terás já uma boa ideia sobre o que tens de procurar e fazer.


Queres saber mais sobre Pokémon Sword e Shield? Então confere a lista de todos os Pokémon de Sword e Shield, qual o starter de Pokémon Sword e Shield que deves escolher, como evoluir a Eevee em Pokémon Sword e Shield, a que nível evoluem os Pokémon, como capturar Zacian e Zamazenta, como obter a Rotom Bike?, como evoluir Milcery para Alcremie, como cozinhar e brincar com Pokémon no Pokémon Camp, como obter Pikachu ou Eevee através do Pokémon Let's Go, como gravar, usar o autosave e desligar o autosaving, como funciona a Wild Area e como capturar o Gigantamax Toxtricity, a lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield, e como obter Mew usando a Poké Ball Plus.


Pokémon Sword e Shield - Onde encontrar e como evoluir Eevee

Claro está, para poderes evoluir Eevee para Flareon, Jolteon, Vaporeon, Leafeon, Glaceon, Espeon, Umbreon e Sylveon, terás primeiro de encontrar o Pokémon algures, na região de Galar. É possível obter um Eevee facilmente em Sword e Shield, sendo que o único requisito é que tenhas na tua Switch o ficheiro de gravação de Let's Go! Eevee, o anterior jogo lançado na consola.

No entanto, é importante que saibas que este Eevee não pode ser evoluído, o que o torna irrelevante para este guia.

Onde encontrar Eevee em Pokémon Sword e Shield?

Eevee pode ser encontrado na erva da Route 4 a qualquer hora, quer seja dia ou noite. Irás chegar à Route 4 depois de apanhares o comboio de Wedgehurst.

Eevee é muito raro, pelo que irá demorar até que apareça. Continua a circular pela erva alta e amarela e mantém um olho bem atento àquelas adoráveis orelhas, que poderão aparecer a qualquer momento.

Como evoluir Eevee em Pokémon Sword e Shield?

Agora que capturaste Eevee - se não o fizeste, a palavra chave aqui é persistência - está na hora de o evoluíres.

Evoluir Eevee em Pokémon Sword e Shield é bastante fácil: tudo o que tens de fazer, é subir o teu Eevee de nível até estar, pelo menos, no nível 15. Depois, como qualquer fã de Pokémon saberá, terás que usar uma pedra específica tendo em conta para que Pokémon queres evoluir Eevee:

  • Flareon = Usa uma fire stone
  • Jolteon = Usa uma thunder stone
  • Vaporeon = Usa uma water stone
  • Leafeon = Usa uma leaf stone
  • Glaceon = Usa uma ice stone

Para encontrares as stones necessárias para a evolução de Eevee, o método mais fácil é dirigindo-te a Lake of Outrage, onde verás um círculo de grandes pedras - podes conferir o local na imagem abaixo. Se for a tua primeira vez aqui, cada uma destas pedras terá uma pedra de evolução por trás dela. Existem oito no total e, mesmo depois de as coleccionares pela primeira vez, existe a possibilidade de fazerem spawn novamente - o que significa que poderás obter várias stones gratuitamente!

É possível que precises também da bicicleta para chegares lá - consulta o nosso guia sobre como desbloquear e melhorar a Rotom Bike.

Como evoluir Eevee para Espeon ou Umbreon em Pokémon Sword e Shield

O processo de evolução de Eevee em Pokémon Sword e Shield complica-se um pouco mais caso o pretendas evoluir para Espeon ou Umbreon. Mas nada que não consigas fazer!

De maneira a evoluir Eevee para Espeon ou Umbreon em Pokémon Sword e Shield, terás primeiro que subir o teu nível de amizade com Eevee no Pokémon Camp, brincando com ele, dando-lhe caril e praticando lutas.

Assim que o teu nível de amizade com Eevee esteja no máximo, a próxima vez que evoluir ele irá transformar-se em Espeon (se evoluir durante o dia) ou Umbreon (se evoluir durante a noite).

Como evoluir Eevee para Sylveon em Pokémon Sword e Shield

Sylveon é a última evolução de Eevee que falta mencionar neste guia, sendo que o seu método de evolução vem no seguimento do anterior.

Tal como Espeon e Umbreon, terás de aumentar a tua amizade com Eevee se tens como intuito evoluí-lo para o adorável Sylveon - no entanto, existe mais um passo que tens de fazer; esse Eevee tem de ter aprendido um movimento do Tipo Fada.

Felizmente, um dos primeiros movimentos de Eevee, Baby-Doll Eyes, corresponde ao tipo que necessitas. Se, acidentalmente, apagaste o movimento, podes tentar aprendê-lo novamente num Pokémon Center.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sword and Shield

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários