Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que aconteceu com Fortnite?

Um resumo do evento que destruiu o battle royale.

Caso não estejas por dentro de Fortnite, o jogo é dividido por temporadas, sendo que a Epic Games, por norma, cria um evento especial que serve para fazer a transição de uma, para a outra.

O dia 13 de Outubro marcou o fim da Temporada 10 do jogo. Mas, ao que parece, marcou também o fim do Fortnite como o conhecemos.

Mas o que aconteceu exactamente com o Fortnite? Neste guia, vamos explicar-te em detalhe tudo o que sabemos - juntamente com outras informações relevantes sobre a Season 11.


Confere a nossa cobertura completa de Fortnite Chapter 2, incluindo:

Fortnite Chapter 2: Tudo sobre o novo mapa

Fortnite Chapter 2: Tudo sobre os desafios New World da Week 1

Fortnite Chapter 2: Tudo sobre o novo Battle Pass

Fortnite Chapter 2: Tudo sobre a nova mecânica de pesca

Fortnite Chapter 2: Tudo sobre os barcos


O que aconteceu com Fortnite?

Quando os jogadores de Fortnite fizeram login para assistirem ao evento final, um foguetão em Dusty Depot foi lançado para o céu - não muito diferente daquilo que aconteceu com temporadas prévias - algo que resultou numa série de fendas que apareceram no céu.

No entanto, é aqui que o evento difere dos outros: múltiplos foguetões começaram a criar múltiplas fendas até que os mesmos formassem uma fenda gigante por cima da ilha. É nesta fase que os jogadores são lançados no ar, bem alto, e daí puderam assistir ao nascimento de um meteoro gigante e seis novos foguetões a saírem da nova fenda.

Cover image for YouTube videoFortnite THE END Live Event - Chapter 1 Season X [No Commentary]

Por fim, esses seis foguetões caíram, aterrando em diferentes locais da ilha, em direcções distintas, com o gigantesco meteoro a colidir com Loot Lake. Tudo isto resultou numa explosão cósmica que engoliu o battle royale tal como conheces, deixando apenas um buraco negro - que, no momento de escrita deste artigo, ainda está activo.

Assim sendo, o jogo está indisponível. Consegues imaginar um jogo do calibre de Fortnite inactivo por cerca de 14 horas? Mas é a mais pura das verdades. Bem, quase verdade, já que ao inserires o código da Konami - cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A, enter - podes jogar um minijogo enquanto esperas.

E a espera poderá ser longa. Até porque as redes sociais de Fortnite parecem ter sido engolidas também pelo buraco negro. Twitter, Instagram e website oficial, todos eles mostram o buraco negro.

O que esperar agora de Fortnite?

Mudanças em Fortnite não são algo propriamente novo, se bem que nunca nenhuma foi tão drástica como esta.

Apesar de parecer o fim, os jogadores descobriram números em redor do buraco negro, sendo que já se especula que os mesmos poderão corresponder à data em que a Season 11 será disponibilizada. De qualquer das formas, essa combinação parece ter mudado, o que poderá invalidar esta teoria.

A Epic Games tem também mantido o silêncio, exceptuando um comentário público a respeito de alguns problemas que preveniam os utilizadores de iniciar sessão. Tendo em conta que o evento juntou milhões de pessoas, nem é de admirar.

Tudo indica também que a Season 11 de Fortnite poderá ter um mapa inteiramente (lembras-te das várias cidades que foram descobertas no código do jogo?) e que irá desencadear uma nova fase em Fortnite chamada Fortnite Chapter 2. Claro está, nada disto foi ainda confirmado e teremos de esperar por informações oficiais da Epic Games.

De qualquer das formas, este evento e esta decisão de fazer um reset a Fortnite poderá ter sido uma boa ideia, já que o jogo estava constantemente envolvido em polémicas - os mechs, os bots e o matchmaking são alguns dos mais recentes exemplos.

Até o próprio Ninja não deixou de comentar o evento, dizendo: "Para ser honesto, depois de todas as críticas constantes e diárias a Fortnite... de que estávamos à espera?".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários