Skip to main content

Fortnite está mais sensível. Epic Games introduz opção que torna alguns emotes invisíveis!

Combate à toxicidade. Battle royale mais delicado?

Image credit: Epic Games

A Epic Games anunciou uma nova configuração destinada a reduzir o que chama de "Emotes de Confronto" no seu popular jogo battle royale, Fortnite. A configuração permitirá aos jogadores bloquear emotes específicos conhecidos pela sua natureza conflituosa, como "Take the L" e "Laugh It Up". Uma vez ativada, esta definição irá ocultar estes emotes, fazendo com que o adversário fique imóvel e silencioso em vez de mostrar a animação e os efeitos sonoros do emote.

Embora a Epic pretenda que a medida promova um ambiente de jogo mais positivo, o anúncio mereceu reações divergentes por parte da comunidade Fortnite. Alguns jogadores criticaram a decisão, acusando Fortnite de se estar a tornar demasiado sensível. No entanto, a Epic avançou com o seu objetivo, e revelou que quatro emotes, incluindo Take the L, Laugh It Up, Whipcrack e Make It Plaintain, serão afetados pela nova configuração.

É importante referir que a definição não impede os jogadores de usarem estes emotes; em vez disso, restringe a visibilidade a certos jogadores. A decisão de implementar esta funcionalidade resulta de um desejo de resolver comportamentos tóxicos observados no jogo, em que os jogadores provocavam frequentemente os adversários com emotes de confronto, especialmente depois de os eliminar da partida.

Image credit: Epic Games

Numa nota partilhada no X, a equipa de Fortnite realça a sua intenção para que os emotes sejam uma forma de espalhar a positividade, mas reconhece que alguns, como o Take the L, podem ser interpretados como excessivamente conflituosos.

A próxima atualização, que introduzirá a configuração Confrontational Emotes, visa fornecer aos jogadores mais controlo sobre a sua experiência no jogo, permitindo-lhes alternar a visibilidade destes emotes específicos.

"Queremos que os emotes sejam uma fonte de boas vibrações, mas alguns (*tosse* Take the L *tosse*) podem por vezes parecer demasiado conflituosos.

A atualização de amanhã irá introduzir uma nova definição de Emotes de Confronto para alternar a visibilidade destes Emotes."

Lê também