Micro-transacções de Gears 5 ficaram mais caras e o director reagiu

"Estamos a aprender a cada dia."

Rod Fergusson, director da The Coalition, decidiu reagir às preocupações da comunidade em torno do aumento do preço das micro-transacções em Gears 5.

Apesar de Gears 5 ser um jogo soberbo em termos de gameplay e visuais - do qual podes saber mais na nossa análise, o sistema de progressão e os preços dos cosméticos já não merecem os mesmos elogios.

As recompensas apresentadas no seu sistema de progressão ao estilo de um Battle Pass e os preços dos cosméticos não geraram as melhores das reacções entre a comunidade, mas a chegada da skin Delivery Driver Mac pelo preço de 1000 Ferros (algo como 9.99€) deixou a comunidade um pouco mais incomodada.

1

Depois foi apresentada uma execução por 800 Ferros (cerca de 7€):

First look at new Boltok execution coming tomorrow! from r/GearsOfWar

Além disso, apesar de Gears 5 apresentar um sistema de progressão com recompensas e dos planos para lançar gratuitamente mapas, personagens e skins, restringindo as micro-transacções para cosméticos (e alguns boosts de XP), os cosméticos que estão a ser apresentados não convencem a comunidade.

Existem imensas bandeiras e salpicos de sangue, algo que a maioria dos jogadores parecem não querer.

Fergusson recorreu ao Twitter para reagir às preocupações da comunidade e diz que a The Coalition criou uma economia completamente diferente para Gears 5 e insiste que estão a aprender com o feedback todos os dias.

Um dos problemas poderá ser a falta de itens ou personagens de interesse que te incentivem a jogar os modos multijogador e o sistema de Battle Pass parece não ajudar.

A "Tour of Duty", o nome do sistema de progressão, deveria incentivar-te a jogar para desbloquear extras apelativos e isso parece não estar a acontecer. Pensado como um jogo para ser jogado a longo prazo, Gears 5 poderá precisar de alguns ajustes no sistema de progressão para que os jogadores sintam vontade em investir nos seus objectivos.

Para a segunda "Tour of Duty", os jogadores esperam ver ajustes na economia e itens apelativos que os incentivem a jogar para os obter, talvez até gastar dinheiro neles.

Publicidade

Salta para os comentários (58)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Dragon Ball Kakarot: Vegito e Gohan adulto serão jogáveis

Kid Buu será um dos bosses que vais enfrentar.

Fortnite tem agora áudio para headphones 3D

Vais conseguir perceber exactamente onde estão os adversários.

Também no site...

Comentários (58)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários