Micro-transacções de Gears 5 ficaram mais caras e o director reagiu
"Estamos a aprender a cada dia."
Rod Fergusson, director da The Coalition, decidiu reagir às preocupações da comunidade em torno do aumento do preço das micro-transacções em Gears 5.
Apesar de Gears 5 ser um jogo soberbo em termos de gameplay e visuais - do qual podes saber mais na nossa análise, o sistema de progressão e os preços dos cosméticos já não merecem os mesmos elogios.
As recompensas apresentadas no seu sistema de progressão ao estilo de um Battle Pass e os preços dos cosméticos não geraram as melhores das reacções entre a comunidade, mas a chegada da skin Delivery Driver Mac pelo preço de 1000 Ferros (algo como 9.99€) deixou a comunidade um pouco mais incomodada.

Depois foi apresentada uma execução por 800 Ferros (cerca de 7€):
First look at new Boltok execution coming tomorrow! from r/GearsOfWar
Além disso, apesar de Gears 5 apresentar um sistema de progressão com recompensas e dos planos para lançar gratuitamente mapas, personagens e skins, restringindo as micro-transacções para cosméticos (e alguns boosts de XP), os cosméticos que estão a ser apresentados não convencem a comunidade.
Existem imensas bandeiras e salpicos de sangue, algo que a maioria dos jogadores parecem não querer.
Fergusson recorreu ao Twitter para reagir às preocupações da comunidade e diz que a The Coalition criou uma economia completamente diferente para Gears 5 e insiste que estão a aprender com o feedback todos os dias.
It?s not. The majority of content is free in Supply Drops (free for playing) and in the Tour of Duty (medals and objectives). This is waaaay more free content than Gears 4. And with quarterly Operations giving even more free content including maps and modes. Just getting started https://t.co/Gj18fy0agG
— Rod Fergusson (@GearsViking) September 29, 2019
And we?re learning and improving as we go. There?s no magic wand here. Even small changes take time to create content and design skills and Ultimates.
— Rod Fergusson (@GearsViking) September 29, 2019
We?re learning as we go. This is a completely different economy from Gears 4 (removed Gear packs) so it will take a little time to work through any issues. Our first attempt is not our last and we will continue to evolve until we get it right https://t.co/oHTM3dT4rf
— Rod Fergusson (@GearsViking) September 29, 2019
Um dos problemas poderá ser a falta de itens ou personagens de interesse que te incentivem a jogar os modos multijogador e o sistema de Battle Pass parece não ajudar.
A "Tour of Duty", o nome do sistema de progressão, deveria incentivar-te a jogar para desbloquear extras apelativos e isso parece não estar a acontecer. Pensado como um jogo para ser jogado a longo prazo, Gears 5 poderá precisar de alguns ajustes no sistema de progressão para que os jogadores sintam vontade em investir nos seus objectivos.
Para a segunda "Tour of Duty", os jogadores esperam ver ajustes na economia e itens apelativos que os incentivem a jogar para os obter, talvez até gastar dinheiro neles.
Publicidade
Comentários (73)
Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!