Micro-transacções de Gears 5 ficaram mais caras e o director reagiu

"Estamos a aprender a cada dia."

Rod Fergusson, director da The Coalition, decidiu reagir às preocupações da comunidade em torno do aumento do preço das micro-transacções em Gears 5.

Apesar de Gears 5 ser um jogo soberbo em termos de gameplay e visuais - do qual podes saber mais na nossa análise, o sistema de progressão e os preços dos cosméticos já não merecem os mesmos elogios.

As recompensas apresentadas no seu sistema de progressão ao estilo de um Battle Pass e os preços dos cosméticos não geraram as melhores das reacções entre a comunidade, mas a chegada da skin Delivery Driver Mac pelo preço de 1000 Ferros (algo como 9.99€) deixou a comunidade um pouco mais incomodada.

1

Depois foi apresentada uma execução por 800 Ferros (cerca de 7€):

First look at new Boltok execution coming tomorrow! from r/GearsOfWar

Além disso, apesar de Gears 5 apresentar um sistema de progressão com recompensas e dos planos para lançar gratuitamente mapas, personagens e skins, restringindo as micro-transacções para cosméticos (e alguns boosts de XP), os cosméticos que estão a ser apresentados não convencem a comunidade.

Existem imensas bandeiras e salpicos de sangue, algo que a maioria dos jogadores parecem não querer.

Fergusson recorreu ao Twitter para reagir às preocupações da comunidade e diz que a The Coalition criou uma economia completamente diferente para Gears 5 e insiste que estão a aprender com o feedback todos os dias.

Um dos problemas poderá ser a falta de itens ou personagens de interesse que te incentivem a jogar os modos multijogador e o sistema de Battle Pass parece não ajudar.

A "Tour of Duty", o nome do sistema de progressão, deveria incentivar-te a jogar para desbloquear extras apelativos e isso parece não estar a acontecer. Pensado como um jogo para ser jogado a longo prazo, Gears 5 poderá precisar de alguns ajustes no sistema de progressão para que os jogadores sintam vontade em investir nos seus objectivos.

Para a segunda "Tour of Duty", os jogadores esperam ver ajustes na economia e itens apelativos que os incentivem a jogar para os obter, talvez até gastar dinheiro neles.

Publicidade

Salta para os comentários (73)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Senua's Saga: Hellblade II anunciado para a Xbox Series X

Trailer feito com o motor do jogo é impressionante.

Ghost of Tsushima chegará no Verão de 2020

Viagem ao Japão garantida entre Junho e Setembro.

Também no site...

Comentários (73)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários