Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

As Conquistas podem estragar um jogo, diz ex-produtor de Gears

Podem tirar o foco da diversão.

Rod Fergusson trabalhou como produtor na série Gears of War da Microsoft, atualmente está a trabalhar na Blizzard na série Diablo, um cargo cujas responsabilidades incluíam ajudar a criar a lista de Conquistas de Jogador que para muitos serviam de incentivo para continuar a jogar mais tempo.

Numa recente conversa no podcast My Perfect Console, obrigado ao TrueAchievements, Fergusson comentou que as Conquistas Xbox o motivaram a explorar mais histórias em Dragon Age: Origins, algo que considera um bom exemplo de conquistas pois algumas podem estragar por completo um jogo.

“As Conquistas Xbox podem ter uma vantagem pois estão, basicamente, a promover uma funcionalidade. Por isso, onde vi o positivo das Conquistas foi ‘Hei, eis uma coisa que não conheces porque é nova no jogo, é uma inovação no jogo.’ Por isso se eu disser ‘Vai fazer esta coisa dez vezes’, depois tu olhas para quais são as Conquistas e vais experimentar e depois ficas a pensar ‘Oh, agora entendo esta nova mecânica.’”

“Eu desenhei as conquistas de Gears bem cedo e aprendi que podes estragar um jogo com isso. Se olhares para as conquistas de Gears, existem coisas multiplayer que simplesmente estragaram o jogo pois decides, ok, ‘usa a serra em cem pessoas’ e estás a tentar ganhar a partida, mas este parvalhão ao meu lado não quer saber e está apenas a tentar usar a serra.”

Fergusson diz que isto resulta em jogadores focados nas conquistas e não em ganhar ou desfrutar do jogo, o que pode incomodar os que querem ganhar as partidas. Além disso, refere que basta olhar para as listas de conquistas dos jogos Gears para percebermos o quão melhoraram na escolha dos desafios propostos aos jogadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War 5

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários