Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix contrata escritor de Dune e Prometheus para filme Gears of War

The Coalition entusiasmada com a escolha.

Image credit: Microsoft Game Studios

A Netflix anunciou a contratação de Jon Spaihts, escritor de filmes como Dune, Prometheus e Doctor Strange, para trabalhar no argumento da adaptação para o cinema da franquia Gears of War da The Coalition.

A colaboração da Netflix com a The Coalition foi anunciada em novembro de 2022, revelando que pretendem lançar várias produções em torno do universo Gears of War, das quais um filme.

Spaihts chegou a ser nomeado para os Oscar pelo filme Dune, que co-escreveu com os realizadores Denis Villeneuve e Eric Roth.

"Gears of War é um dos maiores jogos de ação de todos os tempos, com personagens vívidas, um mundo belamente desenhado e um sistema de combate que leva para casa a letalidade da guerra e a importância de estar ao lado dos seus companheiros de esquadrão. Quer que seja cinema, estou entusiasmado por ter a oportunidade de ajudar a que isso aconteça", palavras de Jon Spaihts.

"Estamos entusiasmados com a parceria entre Jon e a equipa da Netflix para dar vida a Gears of War. Jon e um mestre contador de histórias com um talento para criar universos épicos de ficção científica e adora verdadeiramente Gears of War. Não podíamos pedir um parceiro melhor para honrar a nossa franquia e entregar uma história autêntica aos nossos fãs," palavras da The Coalition.

Lê também